Pitacos: São Paulo 0x0 Corinthians


Ontem foi dia de Majestoso, mas esqueceram de avisar a maioria dos escolhidos que participaram dessa peleja.

São Paulo e Corinthians fizeram um clássico corrido, mas sem qualidade alguma, parecia um jogo da Série B.

O São Paulo foi melhor e tinha tudo para sair com os três pontos e afundar de vez o rival, mas faltou o centroavante. Esse tem sido o problema crônico do time, a falta de um homem de área, o que tem feito o time jogar vários pontos dentro de casa no lixo.

Aliás, não entendo porque o time já não monta seu esquema desta forma, Henrique e William José estão no banco para isso, o São Paulo sente falta da referência, mas não usa as peças que tem disponível no elenco para isso.

No jogo, apenas João Felipe teve atuação destacada, mesmo abusando em alguns lances. Casemiro também fez boa partida assim como Juan. Agora, sinceramente não entendo o que Cícero e Carlinhos fazem no time titular. O primeiro é nítido que está jogando na posição errada, deveria estar mais recuado, o segundo erra passes demais, na minha opinião é um novo Richarlyson, muita vontade, muita correria, mas completamente limitado tecnicamente.

O Corinthians jogou como time pequeno, acuado em seu campo. Em determinados momentos, todos os jogadores ficavam atrás da linha da bola. Liédson, Alex e Paulinho foram lamentáveis. William parece ter gasto seu gás no primeiro semestre. Apenas Sheik se salvou na partida de ontem, o atacante era a válvula de escape do alvinegro e infernizou a defesa tricolor.

O Corinthians está preso na filosofia de seu treinador, Tite é ótimo para arrumar a casa, depois fica previsível, é um treinador de apenas uma tática, com o passar do tempo fica fácil marcar o time e ele não tem capacidade de criar variações táticas. Esta altura do campeonato é besteira trocar, mas acho que o Corinthians deve pensar em quem realmente comandará o elenco em 2012.

Em resumo, apesar da diferença de postura dos jogadores, o que determinou o 0x0 foi a covardia dos treinadores. Tite transformou o Corinthians em um time pequeno, enquanto Adilson não teve ousadia nenhuma nas substituições, mesmo com toda a superioridade, ele insistiu em manter os três volantes.

No fim, o São Paulo assume a liderança provisória e o Corinthians ganha fôlego na crise que se instalava no clube.

Anúncios

2 respostas em “Pitacos: São Paulo 0x0 Corinthians

  1. Bom, primeiro que o São Paulo assutou cinco vezes enquanto o Corinthians uma.

    O São Paulo teve duas chutes do Dagoberto de frente pro gol livre, sairam fracos, mas eram lances perigosos. Trave do Casemiro, e na sequência ótima jogada de Wellington pela linha de fundo, onde a bola passa na frente do gol corintiano. Além do chute do mesmo Wellington no final do segundo tempo que passou rente a trave, onde boa parte da torcida gritou gol. Pelo lado corintiano apenas a cabeçada de Emerson que passou por cima do gol.

    Sobre o time do Corinthians, vamos lá:

    Paulo andré não jogou mal mesmo, mas é muito fácil ser zagueiro qdo o time joga com sete dentro da área, fica mais tranquilo marcar o adversário, ainda mais o SP que não tem atacante de área. Considero ele um bom jogador, mas esta partida não serviu como análise.

    Fábio Santos, é o melhor pela falta de opção. Mas está longe de ter bom passe e bom cruzamento, sua melhor característica é a marcação.

    Ralf foi bem, mas nada de extraordinário, foi a mesma coisa do Paulo André, é difícil analisar individualmente os jgadores do siistema defensivo do Corinthians, quando ele era um bolo de 7 jogadores dentro da área.

    Então chegamos aos quatro de frente, pelo que eu entendi, sua formação ideal é Alex, JH, Sheik e Liedson. Concordo que talvez seja a melhor opção sim, mas o problema está em Alex, o meia mesmo quando tem a liberdade de apenas criar não tem rendido, erra passe em demasia e trava o jogo corintiano.

    E foi ai, o maior erro de Tite, Danilo estava em ótima fase e provavelmente não voltará nunca mais, Danilo precisa de muito tempo no time para jogar naquele nível, porém o técnico vendeu Alex como a solução para o mundo, o “salvador da pátria” e portanto precisa colocar ele no time.

    O que ele começou a fazer, escalar Alex e Danilo juntos, só que Alex onde queria e Danilo improvisado na ponta direita, resultado, Danilo não jogou nada e começou a perder seu ótimo momento. Pronto, Tite conseguiu queimar Danilo, para justificar a titularidade de Alex. O grupo não reagiu bem, não por não gostar de Alex, mas por perceber o tipo de “crocodilagem” que o treinador é capaz de fazer para conseguir colocar os jogadores que deseja, de lá pra cá, todo mundo sabe o que acontece no Corinthians.

    Os até então líderes do time, tem sido barrados, JH, Chicão, Alessandro. Que se preparem Paulinho e Ralf, eles poderão ser os próximos.

    Concordo que o time titular seja: JC, Alessandro, P. Andre, Chicao (Wallace), F. Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Sheik, JH e Liedson, o problema é a forma que Tite está fazendo.

    Tite é ruim e está desesperado, é treinador de uma tática só, está perdendo o time, sem querer agourar, mas acho que o Corinthians não pega nem Libertadores esse ano.

  2. Vou falar do lado do Corinthians … cara, gostei do Paulo André, pode ser titular, mas não da pra tirar o Chicão na minha opinião. Fabio Santos é o melhor lateral na disputa do lado esquerdo, limitado mas tem bom passe e cruzamento coisa que no time do Corinthians, ngm mais tem. Gostei do Ralf e do Emerson também. Acho que não da pra deixar o Jorge Henrique fora também, o Alex se preocupou muito em marcar e o William fez de menos, acho que com o Jorge Henrique no lugar isso inverteria, o Alex fica mais solto e o Jorge Henrique ajuda a marcar. Mas mesmo com essas observações o São Paulo jogou bem melhor, apesar de nenhum dos dois times levar mais q uma vez susto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s