O que você faria?


Imagine que hoje você acordou bem magro, com um topete que você nunca ousou usar na sua vida. Você tem 19 anos, já é um milionário e os dois maiores clubes do mundo querem contar com os seus serviços.

Sim, você acordou como Neymar. E agora, o que você faria?

Fiquei pensando nessa hipótese esses dias. Será que eu sairia para a Europa? Jogaria pelo Barça? Jogaria peço Real?

Se coloquem no lugar dele. Neymar conseguiu um status dentro do futebol brasileiro que raramente acontecerá com outro jogador. Ele recebe um salário astronômico para os padrões brasileiro, tanto que se for para um dos times citados, seu salário sofrerá pouca alteração.

Ou seja, a questão financeira, o famoso pé de meia que alguns jogadores alegam para trocar nosso clima tropical por algumas geleiras, cai por terra para Neymar. Logo, sua motivação para sair não é financeira.

Vamos então ao famoso sonho de jogar na Europa. Será isso mesmo? Pense bem, Neymar por mais que alguns torçam o nariz, já é consagrado aqui no Brasil, tem status de ídolo e consequentemente, todos os bônus e ônus dessa condição.

Chegando em um clube como Real e Barça, ele teria que começar do zero, conquistar seu espaço. Por exemplo, quem sairia para ele jogar? No Real, Neymar concorre com Cristiano Ronaldo e Di Maria. No Barça, com Pedro e Villa. Será que seria titular de imediato?

Assim, o sonho de jogar na Europa, pela condição criada pelo próprio Neymar, ficou um pouco mais árdua. Hoje, a situação dele é cômoda no Santos.

Soma-se a isso a idade, lembrem-se Neymar tem apenas 19 anos. Para quem já passou dessa idade, faça um exercício mental e se coloque na condição de Neymar. Você abandonaria tudo agora para jogar na Espanha?

Sinceramente, eu ainda aproveitaria esse status de ídolo por alguns anos, quem sabe até a Copa. Se ganhasse, sairia consagrado do Brasil com 23 anos.

E você que virou Neymar por hoje, o que faria?

Anúncios

2 respostas em “O que você faria?

  1. Prezado Thiago, penso diferente o que é realmente que poderia me manter no Brasil?Qual titulo falta? Qual motivação ainda teria pelos campeonatos nacionais?Como posso ser o melhor do mundo, jogando no Brasil?

    Enfim estas são algumas das minhas duvidas se eu fosse o Neymar.

    abs

    • Concordo com esses questionamentos. E acho que essa deva ser a motivação sim do Neymar para sair daqui. A minha dúvida é: pra que agora?

      Qual a diferença para ele, em sair agora ou daqui três anos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s