Pitacos: Corinthians 1×3 Santos


Galera do blog, ontem foi dia de clássico no Pacaembu, vencido de virada pelo Santos em cima do Corinthians. É a terceira vitória seguida do Peixe que começa a chegar perto do pelotão da frente. Enquanto o Corinthians, depois de muito tempo no topo, termina a rodada em terceiro, rodeado de pressão sobre o Tite que parece ter perdido o comando do time. Henrique, Borges e Alan Kardec fizeram os gols do Peixe, enquento Liedson fez o único tento do Timão.

O dia estava bom e pareceu ter estimulado os times a realizarem um grande primeiro tempo. Em um jogo aberto e com poucas faltas, as equipes exploravam as laterais para chegar ao gol do adversário. Pelo lado santista, Neymar e Danilo assustavam pela direita. Já o Corinthians infernizava com Emerson Sheik, aberto na esquerda e abusando dos dribles.

E foi com Emerson pela esquerda em parceria com Alessandro que saiu a jogada do gol corintiano, em boa tabela entre eles, Alessandro cruzou e a bola sobrou para Liedson encher o pé e estufar as redes.

A partir daí, o jogo ficou franco de vez, Neymar assumia o comando do jogo e dava sinais de que ele ia ser o dono da partida, do lado corintiano as investidas eram revezadas entre William e Sheik. Contudo, aos 37 minutos da primeira etapa, na bola parada, Neymar cobrou escanteio e a bola sobrou no pé de Henrique para empatar a partida. Ainda houve tempo, para Alex assustar, contudo o primeiro tempo terminava 1×1, mesmo o Corinthians tendo uma leve superioridade.

Veio o segundo tempo e parece que o Santos voltou aceso e partiu para cima do Corinthians, e ai o trio de frente virou os personagens do segundo tempo, primeiro Alan Kardec, que abusou do direito de perder gol, mas lutou muito o jogo inteiro e foi premiado no final com o gol que decretou a vitória santista.

O segundo foi o artilheiro Borges que mais uma vez deixou o seu, o da virada santista. Borges dispensa comentários, basta dizer que ele será tranquilamente o artilheiro desta edição do Brasileirão e que provavelmente ao final do campeonato, será o principal goleador da era dos pontos corridos.

Enfim, Neymar, o garoto é abusado, marrento, polêmico, mas joga muita bola, hoje ele foi ponta-direira, ponta-esquerda e meia. Comandou o time, assumiu a responsabilidade pelo jogo e deu show, mais uma vez. Basta dizer que hoje ele jogou por ele e por Ganso, parafraseando Rene Simões “estamos vendo um monstro nascer!”.. Que bom!!

No fim, vitória por 3×1 do Santos. Pelo Corinthians, está longe de ser o fim do mundo, mas o clássico de quarta-feira será fundamental para as pretensões corintianas, é o jogo para o time dar a resposta e voltar para a disputa, em caso de derrota novamente, tenho certeza que a crise se instalará de vez, ao ponto de Tite e Sheik serem os primeiros a abandonarem o barco.

Do lado santista, o time ainda está um pouco longe do primeiro pelotão, mesmo que tenha 100% de aproveitamento nos jogos pendentes, mas diante de um campeonato onde ninguém deslancha, o time pode chegar, e para quem tem Neymar tudo é possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s