Pitacos: Coritiba 1×0 Corinthians


fonte: Edu Andrade/Agência Freelancer

Galera do blog, pela 21ª rodada do Brasileirão acompanhei a partida entre Coritiba e Corinthians vencida pelo placar mínimo.

O gol começou um pouco diferente, a pressão inicial que o Coritiba faz quando atua em casa, foi substituída pelos dois times se estudando no meio de campo, o Corinthians soube explorar a velocidade de Sheik em alguns lances do primeiro tempo, ele foi o jogador mais perigoso do lado alvinegro, pelo Coritiba, Rafinha era quem conduzia o time do Coxa a suas chances. A primeira etapa terminou com uma superioridade corintiana, porém não efetiva, o que culminou em um 0x0.

Veio o segundo tempo e aí sim o Coxa resolveu pressionar o time adversário, pressão feita na base das bolas alçadas na área e rápida retomada da bola, a pressão só surtiu efeito aos 27 minutos, quando em boa jogada de Rafinha, a bola encontrou Jonas livre que só teve o trabalho de escorar a bola e garantir o triunfo do time da casa. O Corinthians recuperou o mando da partida na metade final do jogo, chegou a mandar duas bolas na trave, mas a tarde não era do líder do campeonato, no fim 1×0 para o Coritiba, mas a liderança segue corintiana.

sobre o jogo ainda, mais uma vez a arbitragem brasileira é lamentável, ao meu ver o Sr. Wilton Pereira Sampaio foi “bonzinho” demais no jogo, principalmente com os jogadores do time da casa, Leandro Donizete era para ter sido expulso no segundo tempo, assim como Lucas Mendes (acho que era nele na jogada, me corrijam) que ainda no primeiro tempo fez falta em Emerson que partia para o gol, Lucas era o último homem no lance, ao meu ver, expulsão direta.

Mesmo assim, não foi a arbitragem que derrotou o Corinthians, o alvinegro está em uma fase ingrata, Danilo e William pararam de render, precisam ser trocados por Sheik e Alex no time titular, contudo, essa troca ou é feita de imediato e corre-se o risco do time jogar algumas rodadas fora para se acertar, ou é feita de forma gradativa, mas também pode demorar muito para o time render o esperado. Uma coisa é fato, o Corinthians precisa de uma definição imediata do formato, pois faz algumas rodadas que o time está pedindo para perder a liderança.

Não fiz os demais jogos, mas me surpreendi com as vitórias de América-MG e Bahia, além do fato de André Lima ter feito 3 gols, isso mostra como o Furacão está mal.

E vocês o que destacam nessa 21ª rodada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s