Pitacos: Brasil 0x0 Venezuela


Galera do blog, ontem foi dia de ver o jogo do Brasil, tinha criado uma boa expectativa sobre a partida, já que no papel a
seleção tinha muito qualidade.

Porém, no jogo o time deixou a desejar, principalmente pela falta de entrosamento faltou compactação, o time tinha buracos entre defesa e meio campo e entre meio campo e ataque.

No primeiro tempo, o time fez uma partida razoável, Pato buscou bastante a bola, mas faltava alguém para jogar mais próximo dele, Neymar ficou muito encostado na ponta esquerda e Ganso foi “engolido” pelos volantes venezuelanos. Robinho era quem mais aparecia para o jogo, na minha opinião fez um bom primeiro tempo, nada excepcional, mas lembrando que desde a Copa América de 2007 ele não faz nada excepcional, então, foi uma boa atuação dele no primeiro tempo. Aliás, tirando ele, Pato e Lucas Leiva, os demais não jogaram no primeira etapa.

Veio o segundo tempo e eu acho que a conversa do intervalo teve efeito contrário, ou a conversa venezuelana foi mais promissora, veio o segundo tempo e o Brasil piorou seu futebol, muito porque Pato sentiu o cansaço e não conseguia mais incomodar a defesa adversária e porque Robinho também cansou de buscar a bola. Só depois da entrada de Fred e Lucas que o time mostrou uma melhora, muito mais porque a entrada de Lucas fez Dani Alves entrar no jogo. Mesmo assim, essa melhora foi mínima e o Brasil não conseguiu inaugurar o placar da Copa América.

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno, a seleção fez uma má partida, mas longe de ser um desastre, ficou nítido que falta “quilometragem” para o time, mas falta principalmente a famosa compactação, para não se criar buracos no time, característica essa que Muricy é mestre em resolver. Se Mano, não começar a mostrar de fato a que veio, a sombra de Muricy pode crescer. Eu, apesar de achar Muricy muito melhor, acredito no trabalho de Mano, e tenho certeza que o resultado ainda virá nessa Copa América.

Além disso, quero fazer umas observações sobre alguns jogadores específicos.

Ficou claro para mim é como Ramires e André Santos distoam dos demais na questão de qualidade, você percebe que os dois apesar de bons jogadores não acompanham o raciocínio dos restante do time. Marcelo, mais cedo ou mais tarde deve ser o titular da lateral esquerda, enquanto Ramires, tem no banco da seleção adversários superiores, Elias e Elano são melhores que Ramires na minha opinião, além de Hernanes.

Neymar e Ganso foram discretos demais na partida de ontem, apesar de Robinho ter sido melhor do que os dois ontem, acredito que com Lucas o time fica mais equilibrado, pois o meia são paulino consegue tabelar com Dani Alves e fazê-lo jogar, a única questão que escutei o PVC comentar ontem é que com Lucas no lugar de Robinho a média de idade do ataque brasileiro será de 19,7 anos. Eu particularmente, não ligo.

Para fechar, Lucas Leiva foi na minha opinião o melhor jogador da partida ontem. E pelo que eu vi de Paraguai e Equador, o Brasil passa em primeiro tranquilamente nesse grupo.

E vocês, o que acharam da seleção?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s