Pitacos: 07ª rodada do BR-2011


Galera, ontem acompanhei os dois jogos dos últimos invictos do Brasileirão 2011, primeiro assisti a vitória do Flamengo por 3×2 sobre o América-MG e depois acompanhei a vitória corintiana sobre o Bahia por 1×0.

No jogo do Flamengo, comecei a olhar a escalação e me assustei como no papel o time é ofensivo, o rubro negro do meio pra frente começa com Willians, Renato Abreu, Thiago Neves, Ronaldinho, Negueba e Deivid, contudo na prática a proposta é um pouco diferente, basicamente é “tudo mundo se mata, menos o Ronaldinho”, brincadeiras a parte, é impressionante a doação dos demais jogadores para que o camisa 10 possa se dedicar somente ao ataque, Willians é um monstro na frente da defesa, ele parece jogar por três, Renato Abreu foi outro que me surpreendeu, tem aparecido pouco no apoio, mas sua cobertura as subidas dos laterais adversários tem dado muita segurança a defesa flamenguista.

Soma-se a isso que Ronaldinho está jogando bem e Deivid desencantou. Ontem o dentuço, não apareceu tanto, mas foi decisivo sempre que teve espaço, marcou dois gols e teve atuação destacada. Bom, ver Ronaldinho mostrando seu talento em terra brasilis, a questão é se agora ele deslancha de vez, ou se é apenas reação momentânea a cobrança da Magnética. De qualquer forma, pelo que eu vi no jogo de ontem, mudou um pouco minha opinião sobre o Flamengo, esse time pode ir longe, ainda mais se o dentuço deslanchar. Quanto ao Coelho, o time é esforçado, tem bons atacantes e bons zagueiros, mas seu jogadores de meio são bem limitados, o time mineiro vai lutar para não cair.

Vamos agora para o jogo do Corinthians, bem mais real dessa vez, o jogo foi bem disputado e o melhor da partida foi Júlio César, o que mostra que o Corinthians tirou a sorte grande na noite de ontem. A partida foi bem distinta, um tempo para cada time, no primeiro tempo, o time paulista foi superior e no segundo, domínio do time baiano.

No Corinthians, Liédson fez boa partida novamente, diferente de Danilo que pouco apareceu, assim como William, aliás, Alex e Emérson jogaram pouco minutos, e mostraram ótimo potencial, acho que com o tempo, ambos podem ganhar a titularidade, dessa forma o Corinthians assume a liderança e carimba de vez o time como candidato ao título, ainda assim não é um time que encanta, algo parecido com o Flamengo, são dois times competetivos, mas que ainda não convencem.

Pelo Bahia, o time mostrou que tem um time bem arrumadinho e com alguns talentos individuais que podem fazer a diferença em alguns jogos, ontem gostei muito da atuação do zagueiro Paulo Miranda, marcou Liédson de forma leal, diferente da disputa entre Fahel e Jorge Henrique, como sempre o pequeno jogador corintiano cria polêmica na partida ao deixar se famoso cotovelo no umbigo dos adversários. Nada que transforme Fahel em um santo, o volante ex-Botafogo também é famoso pelo seu estilo MMA de jogar. Voltando ao tricolor baiano, acredito que o time poderá fazer uma campanha digna e de repente até beliscar uma vaguinha na Sulamericana.

Destaque para o Cruzeiro que está subindo na tabela e conquistando a posição que lhe é de direito. Em compensação, o São Paulo, digo os jogadores, parecem ter se cansado de Carpegiani.

E vocês, o que acharam dos jogos de ontem?

Uma resposta em “Pitacos: 07ª rodada do BR-2011

  1. Os jogadores do São Paulo já se cansaram a muito tempo doCarpegiani,quem ainda não o fez foi a diretoria São Paulina que ainda tenta busar o inexplicavel.
    Quanto ao jogo do Corinthians valeu pega garra e me surpreendeu o time do Bahia pela força as vezes sem um rumo mais com muita dedicação e vontade.
    O Cruzeiro começa a mostrar o jeito do Joel, creio que será um dos candidatos ao titulo.

    Quanto ao Flamengo ainda continuo com a impressão que será sempre um Cavalo Paraguaio com este time. A dedicação de muitos em pról de 1(Ronaldinho Gaucho)
    Vamos ver os próximos jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s