Pitacos: 05ª rodada do BR-2011


Galera do blog, esse fim de semana acompanhei dois jogos, no sábado vi o Bahia vencer o Fluminense dentro do Engenhão. E no domingo, o São Paulo manteve o 100% ao vencer o Ceará em Fortaleza.

No sábado, assisti ao jogo do Bahia, e aliás foi só do Bahia mesmo, porque o Fluminense não veio a campo. A apatia do tricolor carioca é de dar raiva, algo parecido com o meu sentimento em relação ao meu tricolor no meio do ano passado.

O jogo foi truncado no meio de campo, só Carlos Alberto e Jóbson mostram vontade de jogar futebol, e foi com eles que o Bahia criou as melhores chances. Aliás os dois jogadores podem usar 2011 como redenção, se ambos se comprometerem com o Bahia, o time nordestino pode ir longe, pois são dois jogadores diferenciados. Carlos Alberto só precisa ainda controlar seu nervosismo, no sábado tomou um amarelo de bobeira, porque se irritou com uma entrada adversária e foi descontar no meia Souza.

Pelo Fluminense, Cavalieri foi disparado o melhor em campo, Marquinho entrou bem, agora o Fred foi decepcionante. Aliás o Fred está fazendo uma aposta de alto risco ao ir para a Copa América, se o atacante for bem, volta com o status do grande atacante que é, com os zagueiros respeitando-o mais ainda. Agora se ele for mal, o respeito acaba de vez e arrisco a dizer que ele encerra a carreira no final do ano.

Voltando ao jogo, apesar das inúmeras chances criadas pelo Bahia apenas no final do jogo, no último lance, o tricolor conseguiu a vitória, em rápido contra ataque a bola terminou no pé de Jobson que estufou a rede e conseguiu a primeira vitória do Bahia no campeonato.

No fim, ficou a sensação de que os dois times são extremamente dependentes de dois jogadores. No Bahia, Jobson e Carlos Alberto precisam decidir o que querem para a vida deles, para aí o Bahia ver o que esperar do seu time. No Fluminense, Abel precisa acordar Conca e Fred do sono profundo, os dois ainda não entraram em campo esse ano. Sem eles, o tricolor carioca é serio candidato a parte debaixo da tabela.

Domingo foi a vez de ver o jogo do São Paulo, o time ainda não convence, mas vence. Continua com 100% de aproveitamento em 5 jogos, o time tomou apenas um gol, mas não parece tão seguro defensivamente ainda.

O São Paulo fez um jogo franco com o Ceará, um jogo com muita dinâmica e com chances para os dois lados o tempo todo. O Ceará pressionava e o São Paulo respondia com bons contra ataques, nesse toma lá da cá, o São Paulo perdeu grande chance com Casemiro e no lance seguinte viu o Ceará ter um pênalti a seu favor. Osvaldo foi para a cobrança e viu Ceni fazer brilhante defesa. O Vozão sentiu, e o São Paulo dominou as ações e chegou ao gol com Marlos. Gosto muito do futebol dele, espero que ele comece a praticar futebol coletivo, pois talento ele tem.

No intervalo, Mancini sacudiu o Ceará que voltou para o segundo tempo ligado novamente, mas o cenário desenhado foi o mesmo do primeiro tempo, o jogo foi franco com inúmeras chance, mas enquanto o Ceará encontrava Ceni em tarde inspirada, o São Paulo contou com a sorte e estrela do menino Lucas, o meia estava apagado até então, mas preciso de apenas uma bola para mostrar todo o seu talento, e ele entrou costurando a zaga cearense e só parou no fundo das redes, era 2×0 e a certeza de 100% para o São Paulo.

É curioso como o tricolor paulista chega a 05ª rodada com 100% de aproveitamento mas ainda sob olhares desconfiados sobre o time, muito disso deve-se ao fato do passado recente do time não ser tão próspero, o time precisa passar por algumas provas ainda para passar essa desconfiança, o primeiro teste será a próxima rodada diante do Corinthians. O time precisará mostrar personalidade, independente do resultado.

Para o Ceará, o time está no caminho certo, está bem montado por Mancini e está se reerguendo após a eliminação da Copa do Brasil. Gosto muito do futebol do Osvaldo e do lateral esquerdo Vicente.

E vocês o que acharam da 05ª rodada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s