Pitacos: Palmeiras 1×1 Corinthians (pen.5×6)


Por Benjamim Back

O Palmeiras mostrou um exagerado nervosismo no começo do jogo.

A pressão feita em cima da escolha do Paulo Cesar de Oliveira para apitar essa partida e o Pacaembu mexeram com os ânimos do elenco palmeirense e com isso o discurso no caso de uma possível eliminação estaria pronto.

Por sinal, o Felipão tem que cobrar a sua diretoria, afinal, foi ela quem escolheu o local e não contestou a escolha do árbitro.

Já a entrada do Danilo no Liedson foi vergonhosa e a sua expulsão foi incontestável, porém, o atacante corinthiano também merecia levar um cartão.

Daí todos se esqueceram de jogar futebol, era só empurra daqui, falta de lá, reclamações para todos os lados e o Felipão que tem a mania de querer apitar o jogo também acabou sendo expulso.

Valdívia parecia estar num dia iluminado, mas, acabou ficando no vácuo depois de fazer a sua tão contestada jogada, diga-se de passagem, muito legal e não há motivos para reclamarem, pelo contrário, protestem contra as porradas, carrinhos, cotoveladas, mas não quem realmente joga futebol!

No segundo tempo o Verdão voltou melhor e fez 1 a 0 logo de cara, inclusive, a impressão que se tinha era de que quem estava com um jogador a menos em campo era o Corinthians, tamanha a apatia e a falta de ousadia do time que com a entrada do William mudou um pouco.

Dentinho novamente não jogou nada assim como o Jorge Henrique.

O Palmeiras foi mais time que o Corinthians e lutou como pode, mas, o que mais atrapalhou o time não foi a arbitragem e sim o fato do time ter entrado em campo como se tivesse indo para uma guerra, claro que é preciso ter vontade, garra, mas, é preciso ter controle emocional.

Já na decisão por pênaltis o sangue quente deu lugar ao sangue frio e todos bateram com muita qualidade, porém, na última cobrança Julio César, de vilão na semana passada a herói nesse domingo classificou o Timão.

Enfim, futebol é isso, nem sempre vence o melhor…

Opinião do blogueiro: Confesso que vi o VT do jogo e como no jogo do São Paulo, os três times da capital mostraram que ainda falta talento para os times, apenas o Santos está jogando futebol de verdade. Portanto para a final se o Santos jogar tudo que sabe, não tem discussão, para o Corinthians resta ter a mesma sorte de ontem.

Uma resposta em “Pitacos: Palmeiras 1×1 Corinthians (pen.5×6)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s