Começou as batalhas na América!!


Galera do blog, ontem começou o mata mata da Libertadores e já com dois resultados surpreendentes.

Primeiro, o Grêmio que perdeu em casa para a Universidad Católica. O time chileno é bom e já seria um páreo duro, e para piorar o tricolor gaúcho fez uma péssima partida. Renato Gaucho terá que se mexer no brio dos jogadores para conseguir reverter o resultado. Ao meu ver, ficou muito difícil para o Grêmio e que sirva de lição para os outros brasileiros.

Segundo, a vitória elástica do Velez sobre a LDU, o time argentino tinha totais condições de ganhar em seus domínios, mas não imaginava que seria com uma vantagem tão forte. Apostava minhas fichas no time equatoriano, exatamente pela força do time em Quito e devido ao Velez estar longe de ser um time perigoso.

Contudo, os primeiros jogos começaram surpreendentes ao meu ver. Seguindo com os que ainda virão:

Cruzeiro x Once Caldas: Apesar de todo o favoritismo do Cruzeiro, o time deve tomar muito cuidado hoje em Manizales, o time colombiano está repetindo a mesma tática que o levou ao título em 2004. Não conta com jogadores velozes como daquela edição, mas não pode-se vacilar. É um time que fez poucos gols e tomou menos ainda. Acredito em um empate hoje e vitória no Mineirão por goleada da Raposa.

Santos x América: Toda vez que vamos fazer uma análise do Santos, caimos na vala comum da imprevisibilidade de Neymar. É difícil fazer qualquer prognóstico com ele em campo, pois ele pode destruir uma partida tanto a favor como contra o seu time. Contudo, acredito que o Santos passa com duas vitórias, mas destaco que o time mexicano é muito chato.

Internacional x Penarol: Os comandados de Falcão terão ao meu ver o confronto mais fácil entre os brasileiros, estão enfrentando um time que está jogando apenas com a camisa e faz tempo. O tradicional time uruguaio não consegue montar uma boa equipe há um bom tempo, tem a força da sua torcida quando joga em casa, mas contra um time também tradicional como o Colorado isso não bastará. Acredito que o Inter vença os dois jogos.

Fluminense x Libertad: O tricolor carioca pegou um confronto favorável a ele, o time paraguaio é um bom time, mas tem fama de ficar pelo caminho. Na qualidade, o time paraguaio é levemente superior, mas se o Fluminense colocar a garra dos últimos jogos de novo em campo, Fred levará o time às quartas. Acredito que cada time vencerá sua partida em casa, mas na soma o Fluminense passará com um gol de vantagem.

Além dos confrontos com times brasileiros ainda restam:

Jaguares x Junior Barranquila: Para mim, o time colombiano pegou o adversário mais fácil dessas oitavas, o Jaguares é um time limitadissímo, o time mexicano passou de fase por “falta de opção” no grupo do Inter, a disputa com Jorge Wilstermann e Emelec foi “árdua”. O Junior vence as duas partidas, sendo que na Colômbia é garantia de goleada.

Estudiantes x Cerro Porteno: Junto com o confronto do Grêmio, esse é o confronto mais equilibrado das oitavas, difícil arriscar algum palpite. O time paraguaio possui um bom time e enfrenta um “velho” Estudiantes, digo isso porque a base vencedora da Libertadores é praticamente a mesma, mas acrescida de dois anos na bagagem. Acredito em vitória dos mandantes e uma possível decisão nos pênaltis, mas acredito que o time argentino siga para a próxima fase.

De qualquer forma, Universidad Católica e o vencedor deste último confronto são os únicos times que podem evitar que a conquista seja verde amarela em 2011. E vocês o que acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s