Qual o próximo incêndio?


Galera do blog, ontem passeando por alguns sites de esportes, eu vi uma notícia que me obrigou a fazer uma rápida pesquisa.

A notícia era que Marcelo Veiga está para completar 04 anos no comando técnico do Bragantino.

Logicamente, que a matéria resgata o tempo de Alex Fergunson no comando do Manchester (24 anos) e que essa é uma realidade rara no Brasil. Foi aí, que eu fiquei “encafifado”, até pouco tempo, destacávamos a longevidade de Mano no Corinthians, Adilson no Cruzeiro e sobretudo, Muricy no São Paulo.

Como de uma hora para outra, tudo foi para o ralo, não tem mais nenhum treinador com “bom tempo” de casa?

Fui então pesquisar, entre os técnicos da série A do brasileiro, qual o time que possui o treinador com o maior tempo no comando, adivinhem… The Oscar goes to…

América-MG!

Sim, o Coelho está com Mauro Fernandes há pouco mais de 01 ano no comando, ele é o treinador com o maior tempo de casa entre os times da Série A. Depois, os mais próximos são Felipão (Palmeiras), Roth (Internacional) e Cuca (Cruzeiro) todos com 09 meses como treinador dos clubes.

Lógico que os clubes mencionados no início do texto que possuíam treinadores com bastante tempo no comando merecem uma ressalva, já que logicamente os novos treinadores ainda estão começando sua trajetória nesses clubes.

Contudo, fica nítido como o futebol é permeado pelo resultado em curto prazo, nossos treinadores não conseguem sobreviver por mais de 06 meses no clube na grande maioria, é impossível dizer se o técnico conseguiu impor sua filosofia em tão pouco tempo.

Hoje em dia, nossos treinadores são bombeiros que simplesmente aparecem para apagar o incêndio e não para preveni-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s