Pitacos 21.02.2011


Galera do blog, nesse final de semana consegui assistir aos jogos de quase todos os grandes de São Paulo, assisti no sábado a derrota a santista, e no domingo vi o empate palmeirense e a vitória tricolor. Apesar, das diferenças de resultado, uma característica foi comum em todas as partidas, a violência dos times do interior.

No jogo do Santos, novamente o Santos exagerou na confiança e foi castigado nos minutos finais, derrota para o Bragantino por 2×1. Durante o jogo, o que não faltou foram lances ríspidos, ao ponto de até Ganso praticar uma jogada criminosa, muitos criticaram o moleque, concordo que a atitude não foi correta, mas não para ignorar a violência do time de Bragança, não só em alguns momentos violentas, como a famosa prática do anti-jogo, Neymar e Ganso não paravam em pé, todo o lance era falta.

De qualquer forma, como Ganso disse no final, não dá para culpar a arbitragem pelo mau resultado, o time precisa simplesmente jogar bola.

O jogo do Palmeiras foi em ritmo alucinante, mas de qualidade “duvidosa” o alviverde começou em cima do gol do São Caetano e logo conseguiu abrir o marcador em um pênalti que Kléber sofreu e converteu. O Palmeiras ainda perdeu a chance de ampliar com Marcos Assunção, depois disso foi a vez do Azulão criar algumas chances que culminaram com o gol de empate de Artur em cobrança de escanteio, assim terminava o primeiro tempo.

No segundo tempo, além da vontade, sobrou o erro de substituição de Felipão e a distribuição de pancadas dos times principalmente do Azulão no “ímpeto” de querer vencer a partida. De qualquer forma, o Palmeiras mostra uma boa evolução, mas deixa evidente que isto é o máximo que os torcedores podem esperar do time.

No último jogo que acompanhei, vi dois times jogando muito bem defensivamente e tenebrosamente no ataque. Essa foi a toada da partida entre São Paulo e Prudente. O São Paulo era quem comandava as ações, dominava o jogo, mas eram raras as chances de gol, enquanto o Prudente quando contragolpeava fazia bem feito até a hora da finalização, que era bizonha sempre. O jogo foi caminhou dessa forma durante 75 minutos até que em grande jogada de Marlos, Henrique recebeu na entrada da área tirou o zagueiro e fez um belo e único gol da partida. Vitória tricolor e manutenção da liderança.

Vale destacar que a “bota” rolou solta pelo time do interior, Lucas, Marlos e Juan foram “caçados” em campo. O tricolor teve dois pênaltis clarissímos não marcados, o primeiro beirou o ridículo, Juan fez ótimo ultrapassagem pela linha de fundo e foi derrubado de forma imprudente pelo zagueiro, no outro lance Miranda foi empurrado pelo zagueiro da mesma forma que Kléber foi no jogo do Palmeiras, mas no jogo em Prudente o juiz mandou seguir.

De qualquer forma, o Paulistão segue sua “procissão” de jogos até o final. A qualidade caiu tanto que esses anos todos os grandes acumularam enormes sequências sem derrotas. O São Paulo está a 08 jogos sem perder, o Palmeiras faz 07 partidas que não perde, Santos ficou 08 jogos sem derrota e o Corinthians acumulou 11 jogos invicto.

Anúncios

2 respostas em “Pitacos 21.02.2011

  1. Thiago,

    Sou leitor do Blog Cadê meu camisa 10 há algum tempo. Gosto bastante da linha de análise do Blog feita por você. Sou de Sarzedo, MG, torcedor do Galo (Atlético – MG) bastante, digamos, assíduo aos assuntos do futebol. Palpito sempre que consigo, gostaria de deixar aqui uma sugestão, verificando a dificuldade que encontro ao analisar os resultados. Será que seria possível inserir um quadro informativo no Tag “Palpitando” onde podemos verificar os resultados das partidas já realizadas? Penso que seria quando você fosse informar a pontuação, publicar os resultados das partidas junto, assim analisaremos melhor o “desempanho ao palpitar”, rsrsrs. Confesso que tenho dificuldade de buscar os resultados de todas as partidas. Bom, desde já agradeço. Saudações!

    Wallace Siqueira

    • Wallace, ótima sugestão. No Palpitando de amanhã, vou fazer essa melhoria e espero sua resposta para dizer se atende a sua solicitação.

      Obrigado por contribuir com a melhoria do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s