Que o futebol aprenda com o football..


Galera do blog, dia de falar de polêmica, resolvi colocar o meu parecer sobre todo essa balbúrdia criada sobre as cotas de televisão.

Sim, cotas de televisão, são elas as responsáveis por dividir os clubes em unidades e deixar Ricardo Teixeira todo cheio de si, com a sensação de que ele será o todo poderoso do futebol.

Não sei se o clube dos 13 é o formato ideal para os clubes, o que sei é que a “exclusividade global” acabou, a concorrência está liberada, e finalmente poderemos saber exatamente quanto vale o nosso futebol para a mídia. Mas, os dirigentes de clubes resolveram se comportar como crianças na Disney World, querem tudo e só para eles, esse imediatismo que tanto condena o nosso país ao longo do tempo, volta a dar as caras neste momento importante.

Era chegada a hora deles se reunirem, se fortalecerem e conquistar um dinheiro de forma coletiva nunca conquistado antes. E digo mais, era a hora de aprender com o esporte mais rentável (em termos de mídia), a NFL, a liga de Futebol Americano adota como premissa do direito de transmissão, dividir igualitariamente os valores entre todos os clubes, isso mesmo. Ou seja, condições iguais pra todos os clubes pelo menos nesse quesito, as diferenças ficariam para patrocínios e arrecadação nos jogos. Sou totalmente sonhador quanto a idéia de qeu um dia chegaremos nesse nível de democracia no futebol.

Hoje, o modelo implantado cria enormes distâncias entre os “times populares” e os “times regionais”. Eu não sei quanto a vocês, mas eu não gostaria de ver o campeonato brasileiro condenado a virar um campeonato espanhol, onde apenas dois times disputam o título.

Separei alguns links, de posts em alguns blogs que concordo integralmente com o que foi dito. Não reescrevi aqui, pois ficaria imenso o post.

Para pensar antes de dormir.

O Motim acabou.

Gostaria muito que vocês dessem suas contribuições nesse post, até por toda a polêmica envolvida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s