Zoropeada rápida!!


Galera do blog, fazia tempo que não comentava um pouco sobre o futebol no velho continente, então vamos aproveitar essa semana de amistosos para falar um pouquinho do que eu tenho visto na Europa.

Campeonato Espanhol: O cenário basicamente não mudou, continua o campeonato a parte entre Barça e Real, contudo os catalões abriram boa diferença, são 07 pontos que separam os rivais. Quando falamos assim, parece uma diferença irrisória já que ainda temos 16 rodadas no espanhol, mas como dificilmente esses times perdem pontos, essa diferença já se torna considerável nesse torneio. No outro campeonato, envolvendo os demais times, destaque positivo para o Valencia que tem tudo para voltar para a Champions e destaque negativo para o Sevilla, o time de Luis Fabiano parece ter entrado em entressafra, provavelmente o time será inteiramente reformulado para a próxima temporada. Voltando a disputa do título, só não cravo que o Barça já levou, porque Mourinho consegue feitos inimagináveis. É esperar para ver!

Campeonato Italiano: O Milan se tornou favorito no decorrer do campeonato por falta de adversários, contudo seus últimos tropeços fizeram Napoli e Lazio voltarem a sonhar e principalmente a “temida” Internazionale voltou com tudo e passa a ser a favorita a levantar o caneco. A entrada de Leonardo parece ter colocado o time novamente no eixo, não sei se pelo talento do treinador ou pelo fim do boicote ao antecessor, fato é que Sneijer voltou a ser o camisa 10 que levou a Holanda ao vice da Copa, Eto’o não para de fazer gol e Pazini contratado junto a Sampdoria caiu como uma luva, o atacante parece um veterano do time. A disputa está aberta, até que enfim, o Calcio volta a ter um pouco de graça. Como torcedor do Milan, espero que o time não tropece tanto e volte a reconquistar um Scudetto, mas tem que ligar o 220v.

Campeonato Inglês: Como já disse em post anterior, esse para mim é hoje o melhor campeonato do planeta, campeonato disputado, com várias zebras a cada rodada, com vários pretendentes ao título e com um futebol bonito de se ver na questão tática. Os Manchester’s são os favoritos a levar o título desta temporada, os Diabos Vermelhos tem tudo para ganhar mais um, é com certeza o time com melhor conjunto, mas o City vem embalando e tem um Tevez inspiradíssimo nesse início de ano, o clássico desse fim de semana pode dar novos ares para o campeonato. Logicamente, não podemos esquecer do Arsenal de Wegner que joga um futebol leve e gostoso de assistir, o time vem fazendo boa temporada, mas corre por fora, por ainda não ter se imposto nos jogos-chaves. Chelsea está um pouco mais distante este ano e a derrota na rodada passada para o Liverpool foi uma espécie de balde de água fria. De qualquer forma, a cada ano que passa gosto um pouco mais da Premier League.

E vocês o que tem visto de futebol europeu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s