Pitacos do Paulistão – Jogos de 19/01/11


Galera do blog, ontem tivemos a primeira quarta para valer de futebol. Não consegui ver o jogo do meu tricolor, mas acompanhei as partidas entre Santos x Mirassol e Bragantino x Corinthians.

Santos 3×0 Mirassol: Novamente o Santos atropelou seu adversário, com um futebol ofensivo o time pressionou o Mirassol. Mesmo adotando um esquema mais conservador nesta partida, o time santista deu as cartas o tempo todo, novamente Maikon Leite e Zé Love foram decisivos para o time, a dupla de ataque que possivelmente estará fora do time, continua sendo responsável por 6 dos 7 gols do time neste começo de ano.

Por outro lado, a partida serviu para as estréias de Elano e Jonathan no alvinegro praiano e foram ótimas estréias, ambos ainda precisam recuperar a melhor forma física, mas fica evidente que o time santista será o time a ser batido esse ano. A única peça que o time precisa encontrar é um camisa 09, ou conseguir manter Zé Eduardo na equipe. De qualquer jeito, Ganso, Neymar, Elano, Jonathan e cia prometem fazer os santistas muito feliz em 2011.

Bragantino 1×1 Corinthians: Nas últimas 10 partidas oficiais do Corinthians (08 pelo Brasileiro e 02 pelo Paulista) o time sofreu apenas 03 gols, mas justamente quando sofreu gol o time não saiu vencedor foram 03 empates por 1×1, estatísticas que servem apenas como curiosidade, pois no jogo o que aconteceu foi um domínio do time da casa. Logo que começou a partida, a tática adotada pelo Corinthians foi a mesma contra a Portuguesa, tentar resolver o jogo em apenas 30 minutos, no entanto, Tite não esperava o time tão bem montado e tão sábio na maneira de contra atacar o seu time.

Marcelo Veiga, sabia das dificuldades defensivas do time na cobertura de seus laterais, então colocou o time pronto para contraatacar nas costas de Moacir e Roberto Carlos. E logo aos 16, o Bragantino abriu o marcador em jogada feita nas costas de Roberto Carlos, Júlio César cruzou e Chicão teve a infelicidade de colocá-la contra o patrimônio. O Corinthians ainda conseguiu achar o gol aos 37 da primeira etapa, mas a superioridade foi do Bragantino, o Corinthians precisa ajustar o sistema defensivo para a cobertura dos laterais, ou ficará cada vez mais expostos o seu calcanhar de aquiles.

Anúncios

Uma resposta em “Pitacos do Paulistão – Jogos de 19/01/11

  1. Nossa, n vi essa superioridade do Bragantino não. Foram mais em alguns poucos momentos como no começo do jogo. De resto tivemos mais posse de bola e mais finalizações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s