Calendário apertado ou mal planejado?


Galera do blog, ia escrever um pouquinho do mundão lá fora, mas eis que me deparo com uma matéria interessante, Paulo André, zagueiro do Corinthians, tem tentado contatos com jogadores de todas as equipes do Paulista no intuito de reclamar do calendário do futebol brasileiro entre outras reivindicações.

A intenção de Paulo André é melhorar a pré-temporada e não massacrar os jogadores durante a temporada. Segundo o próprio zagueiro, fica difícil pleitear algo em 2011, a idéia seria ajustar tudo para 2012.

Na idéia, tudo maravilhoso, mas não entendo porque ao invés de fazer todo esse barulho, esses jogadores não se organizam e reclamam com os dirigentes dos clubes, pois foram eles que toparam esse calendário. Não seria mais fácil os jogadores corintianos se reunirem e reclamarem com o Andrés Sanchez? Os palmeirenses reclamraem com Belluzzo e assim por diante.

Entendo que a pré-temporada deveria ser melhor explorada, contudo hoje dentro do que temos de campeonatos, a única opção viável é mudar a estrutura do Campeonato Paulista. ele pode continuar inflado com 20 clubes, mas poderiam ser feitos, dois grupos de 10, apenas ida e os 02 primeiros de cada grupo se classificando. Assim reduziriamos em 10 jogos o Paulistão, não vejo como mexer em outro campeonato.

Contudo, sempre que se levanta a bandeira sobre o calendário brasileiro de futebol, devemos lembrar que não se trata simplesmente de adequar, por exemplo, como ficariam as tão famosas cotas de Tv, se diminuissem os jogos, seriam reduzidas? Os clubes estariam dispostos a diminuir essa receita?

Ao meu ver, toda e qualquer mudança, deve seguir ao que chamo de “hierarquia de comando”, ou seja, jogadores reclamam com comissão técnica, comissão técnica reclama com os dirigentes, e os dirigentes levantam seus bundões da cadeira para reclamar com as federações e por último as federações se reúnem para reclamarem com a confederação. Me incomoda, a sensação de um atropelar a autoridade do outro, e como funcionário que resolve reclamar direto com o dono, o chefe está lá para que?

Bom, agora fico esperando as considerações de vocês!!

IMPORTANTE!! Amanhã, o Palpitando está de volta!! Não percam!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s