Clássico de verdade na Vila Belmiro


Galera do blog, ontem Neymarolândia e Corinthians se enfrentaram. Que jogão, principalmente porque o Santos voltou a ter aquele ímpeto ofensivo do primeiro semestre. O alvinegro praiano não se preocupou em defender, apenas buscou o gol.

O jogo começou em alta rotação, com os dois times lançados ao ataque, aos poucos o jeito de Adilson Batista vai tomando conta do time corintiano, o treinador que tem como característica por onde passa deixar seus times ofensivos está começando a por em prática essa filosofia no Corinthians. Pelo Corinthians, Elias, Jucilei e Bruno Cesar se movimentavam e criavam as melhores chances pelo time da capital. Já o Santos era Neymar, o pivo de toda a polêmica mostrou que é craque, apesar de tudo que aconteceu na semana, não fugiu da partida e mostrou seu bom futebol em campo.

O Santos abriu o marcador logo aos dois minutos em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Durval que bateu como um atacante e abriu o marcador. Contudo, logo depois o Corinthians encontrou a igualdade, Jucilei fez ótima jogada e deixou Iarley com a obrigação de empatar, o atacante que desandou a fazer gols não perdeu a chance e empatou a partida. O Santos continuava marcando forte a saída de bola do Corinthians, entretanto, o meio campo do Corinthians dá orgulho, com calma e trocando passes com maestria, o time de Adilson tem sempre o domínio da partida, apenas em lances isolados que o time é assustado.

E foi em um lance isolado que o Santos voltou a ficar com vantagem no marcador, Marcel chutou uma bola fácil, mas Julio Cesar não foi feliz e soltou a bola nos pés de Neymar que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Explosão na Vila, e Dorival já virou coisa do passado. Com o gol, o panorama continuou inalterado, o Santos tentava marcar a saída de bola do Corinthians, mas a qualidade do meio de campo voltou a falar mais alto. Com calma, o Corinthians foi chegando perto do gol e quase no final do primeiro tempo, foi a vez dos outros dois personagens do meio de campo aparecerem, Bruno Cesar deu passe açucarado para Elias que só teve o trabalho de tirar de Rafael e empatar a partida. Assim, terminava o segundo tempo.

Veio o segundo tempo, e o Corinthians conseguiu levar o jogo em ritmo mais cadenciado. Contudo, um jogo que tinha todos os ingredientes de uma grande partida faltava o pior deles, a arbitragem, em dois lances, veredictos diferentes, e decidido o placar do jogo. No lance do Corinthians, o bandeirinha não viu o impedimento de Danilo, o lance seguiu e o cruzamento do meia corintiano encontrou Paulo André que desviou de cabeça e colocou o Corinthians na frente. No lance santista, o bandeirinha viu o impedimento de Marcel, que dessa forma anulou o que seria o gol de empate santista. No final, vitória do Corinthians por 3×2.

Em resumo, grande jogo. O Corinthians vive grande momento, hoje é o time a ser batido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s