Decisão de Mentirinha..


Galera do blog, ontem Corinthians e Fluminense se enfrentaram no que muitos chamaram de final antecipada, o que eu discordo completamente. Contudo, era o jogo dos dois primeiros colocados, e isso por si só já torna o jogo importantissimo.

Dentro de campo, o Corinthians veio no seu tradicional 4-4-2 e o Fluminense adotou um 3-6-1, porém com dois armadores e alas subindo bastante. No entanto, o que se viu no primeiro tempo, foi um Corinthians muito bem plantado defensivamente e buscando a melhor forma de chegar ao gol do time carioca. O primeiro tempo mostrou dois times com muita disciplina tática, e poucas chances de gols. O Fluminense teve mais posse de bola, mas o Corinthians foi mais perigoso, em uma dessas jogadas o alvinegro chegou a primeiro gol com Jucilei após ótimo passe de Elias.

Na segunda etapa, Muricy tentou fazer algumas moudanças, mas o Corinthians continuou exemplar na marcação e ampliou o marcador aos 20, Washington descontou cinco minutos depois, contudo não foi o suficiente. O Corinthians continuou com uma atuação irretocável na defesa e garantiu os três pontos.

Mais do que os três pontos, o Corinthians “desanimou” o time carioca, resta saber se Muricy irá recuperar o time contra o Flamengo. Quanto ao resultado dizer que o Corinthians vai ganhar o campeonato por ter vencido uma decisão, é besteira para mim, pois Muricy é o grande exemplo disso, nos três títulos do São Paulo, essas chamadas “decisões” foram perdidas na maioria por ele, e o resultado todos sabem.

Voltando ao jogo, o grande segredo do Corinthians é possuir no seu meio campo três jogadores que não só marcam muito bem como atacam com ótima qualidade. Ralf, Elias e Jucilei, ou como ontem Paulinho, todos eles são jogadores invejáveis, marcam com a mesma qualidade que atacam. Esse é o maior segredo do Corinthians. Ontem a vitória foi da marcação deles sobre Deco e Conca.

E vocês o que acharam do jogo?

Anúncios

Uma resposta em “Decisão de Mentirinha..

  1. oi, é o pedro do News of SPFC, lembra de mim?

    Faz um tempão que não entro mais aqui, já até larguei o blog.

    Vou voltar a frequentar e até a palpitar.

    Flw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s