Quem será o próximo anão?


Galera do blog mais querido, a seleção desembarcou, todo mundo se culpou e a única certeza é que Dunga não comanda mais a nossa escrete canarinha.

A pergunta que fica é, Quem irá assumir?

As especulações e começaram e ao que tudo indica quatro nomes são os mais cotados para ficar com a batuta de comandar a seleção mais respeitada da Terra.

Luiz Felipe Scolari (Felipão): O treinador tem o apelo popular pela campanha de 2002, é um treinador de muita fibra que consegue motivar um grupo, teve muito sucesso na seleção portuguesa e fracassou no Chelsea. Ganhou dinheiro para se fingir de treinador no Uzbequistão e voltou para o Palmeiras com vontade de retomar o caminho dos títulos. Pesa contra ele, o fato dele não aceitar a influência de Ricardo Teixeira.

Mano Menezes: O treinador corintiano tem conquistados bons resultados nos últimos anos e é visto como um treinador moderno. Outro fator positivo é a sua postura fora de campo, sempre bem articulado, não foge das perguntas, sua experiência com Ronaldo no time, mostrou que consegue lidar com o apelo popular e mesmo assim montar um bom time. Pesa contra ele, o total desconhecimento de Ricardo Teixeira sobre ele.

Ricardo Gomes: Surpreendentemente, o treinador são paulino está na mira de Ricardo Teixeira, o treinador é bem quisto entre os membros de alto escalão da CBF, nesse quesito sua passagem foi o que de melhor Ricardo Teixeira espera de um técnico. Pesa contra ele, o fato de nessa única passagem ter sido no sentido de resultado um fracasso tremendo, Gomes não conseguiu classificar a seleção olímpica, em um time que possuia, Kaká, Robinho, Diego e cia.

Leonardo: Por último e não menos importante, o ex-jogador da seleção, São Paulo, Flamengo e Milan surge com muita força nos bastidores por possuir requisitos básicos para que Ricardo Teixeira volte a comandar por de trás do pano, Leo conviveu com isso dentro do Milan, onde Berlusconi aparecia com “sugestões” sobre o time, além disso Teixeira quer um time renovado, esse foi o mesmo processo que Leo sofreu no Milan, reconstruir um time. Pesa contra ele a inexperiência, a mesma que Dunga possuia ao assumir a seleção.

Apesar de achar os dois primeiros, treinadores mais preparados para assumir uma seleção, aposto minhas fichas pelo discurso do mandatário da CBF que a vaga fica entre os dois últimos. Com uma leve vantagem para o treinador são paulino.

E para vocês, quem vocês acham que irá assumir a seleção? E quem vocês queriam ver no comando da seleção?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s