A tal lista…


Galera, ontem o Dunga chamou os seus 23 “queridinhos”, aqueles que foram devotos de Santo Dunga tiveram lugar cativo na convocação. De certa forma, fiquei feliz, pois não vi o dedo da Corja Brasileira de Fanfarrões (mais conhecida como CBF) influenciar na lista.

Apesar de toda comoção pública por alguns jogadores e o inconformismo com a presença de outros, não podemos negar que Dunga foi coerente o tempo todo, a lista está na cabeça de todos a muito tempo, só não queriámos ver. Para mim, surpresa mesmo foi a convocação de Grafite e Gomes.

O primeiro porque é a antítese do que Dunga pregou, Grafite jogou apenas 79 minutos com Dunga, Tardelli e Love haviam participados de mais jogos, principalmente Tardelli, contudo o que pesou foi a felicidade que Grafite mostrou a jogar aqueles 79 minutos, o orgulho de pertencer a Seleção. Isso cativou Dunga.

Já a convocação de Gomes é uma incógnita, Victor era figura presente nas últimas convocações, parecia tudo certo a sua presença no elenco, parecia que a dúvida seria Gomes ou Doni, na minha cabeça Victor era o reserva imediato de Julio Cesar, mas ficou de fora. Não consigo entender o real motivo da não presença de Victor, essa para mim foi a maior surpresa da lista do Dunga.

Sobre o restante, por maior que seja a revolta direcionada a algumas peças, isso é natural, já que todos nós temos um pouquinho de técnico, cada um faria a sua lista, e mudaria pelo menos metade dela.

Agora resta torcer para Julio Baptista ou Kleberson se machucarem, quem sabe assim o Ganso aparece… rs
Brincadeiras a parte, que comece a Copa do Mundo!

Segue a lista de Dunga para vocês já irem decorando alguns nomes:

Anúncios

5 respostas em “A tal lista…

  1. A gente vai mesmo e passar muito nervoso nessa copa!!!!
    sobre os comentarios acima , so queria falarsobre 2,
    1. tenho minhas duvidas sobre kaka, acho que ele nao vai render nao, e ainda tem ate uma possibilidade de nao dar conta nem de ir pra copa, cada dia e uma lesao diferente,fora a lombalgia de sempre.
    otra coisa e que o grafite nao e um mero desconhecido nao, fez otima temporada no sao paulo, quando esteve por la, e foi artilheiro do campeonato alemao com 28 gols, isso e coisa pra caramba se for ver que

    • sao apenas 34 jogos, o dunga queria muito um atacante forte e grande, entao como o adriano e um puta de um otario, e conseguiu se desconvocar, sobrou eles mesmo!

      Voto no kleberson pra se machucar ahahhaah!

  2. Dunga foi coerente na convocação. Coerente com o que pensa, com o que fez nesses três últimos anos. Sem surpresas. Nem Grafite foi surpresa. Surpreendente seria levar Neymar, Ganso, Hernanes, Sandro (inter), Roberto Carlos, Pierre ou Elias, que nunca foram testados por ele. Ninguém pensou em Diego, que come a bola na Itália. Ou deixar de fora Gilberto, Elano, Luisão, Ramirez ou Robinho (um mero coadjuvante no Santos) que não têm a confiança da maioria dos brasileiros. Preocupa o excesso de primeiros volantes e os laterais esquerdos que vêm jogando como meias e não mais habituados com a posição. Não vamos torcer para que alguém se machuque. Todos merecem a vaga, de alguma forma. Afinal, todos somos técnicos e cada um tem a sua seleção. Vamos torcer para que dê tudo certo e ser a copa do Kaká, como houve as do Pelé (58 e 70) a do Garrincha (62), a do Romário (90)e a do Ronaldo (2002).

  3. Caro Luiz, concordo com tudo que voce disse, a única coisa que me surpreende são as pessoas não esperarem por isso, Dunga sempre foi teimoso, a lista estava pronta faz tempo.

    Foi o que eu disse, pelo o que Dunga mostrou ser, ele foi coerente. Mas essa coerencia fez com que ele deixasse de fora vários jogadores em melhor forma e com maior talento.

    Paciencia, resta torcer para a Espanha e Holanda (alias, acho que chegou a hora da Laranja ganhar!)

  4. Grande Thiago!
    Volto aqui em tempos de crise. Crise sim, pois é essa palavra que me vem à mente quando penso na convocação de ontem.
    Estranho “apenas” sua surpresa perante a convocação dos nossos goleiros. Aliás, quanto à isso, aqui vai mais um dado pra você : Doni é reserva de Júlio Sérgio. Júlio Sérgio por sua vez era o 3º goleiro do Santos ( na época Mauro era o titular ). O que dizer disso??
    Felipe Melo??? Quem??? Pior time da Juventus em 40 anos!! Mas pode ser que só ele esteja jogando bem na equipe, PODE??
    Grafite?? Quando foi a última vez que você ouviu falar nele, ou no Júlio Batista??
    Levar uma cambada de volantes? Têm que explicar pro nosso treinador o que são jogadores com formação de VOLANTES, mas tem que ser bem detalhado, como se fosse pra criança “Querido Dunguinha, não precisamos de tantos volantes, já que os mesmos, por característica, desarmam jogadas e protegem a defesa. Poucos são aqueles que sabem armar ou exercer outra função, entendeu ANTA?”
    Quanto ao Ganso estar de fora, nem tem o que falar. Milton Neves disse tudo ontem, deixou até nosso comandante nervosinho.
    Pra mim já era. Assinamos nossa derrota na copa ontem.
    Que venha 2014! Logo!
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s