Quem classificou, classificou, quem não classificou, agora só no ano que vem…


Bom, ontem foram definidos os classificados para a fase final do Paulistão. Santos, Santo André, São Paulo e Grêmio Prudente irão fazer as semifinais neste fim de semana. O Santos fará o clássico contra o São Paulo, enquanto o Santo André enfrentará o Prudente. Confiram como foram os jogos decisivos:

Santo André 1 x 3 São Paulo: Ricardo Gomes fez poucas mudanças em relação ao time que goleou o Botafogo, apenas Washington voltou ao time e Fernandinho foi para o banco. O time voltou a jogar bem e venceu o Santo André de maneira tranquila, o time vem mostrando que recuperou o “tesão” em jogar bola, a vontade do time ontem deixou os torcedores um pouco mais animados para este ano.

Durante o jogo, o principal destaque foi Marlos, o menino garantiu seu lugar no time, tem que ser o titular no meio campo, o camisa 16 tem feito muito bem a ligação entre meio e ataque. Outros que merecem destaque, são Dagoberto e Washington, o ataque tricolor funcionou muito bem ontem.

Corinthians 5 x 1 Rio Claro: Não acompanhei o jogo por inteiro, estava assistindo ao do São Paulo e devez em quando espiava o jogo do Corinthians, de qualquer forma o alvinegro despertou tarde demais para o campeonato paulista, mas o torcedor pode ficar tranquilo, pois viu a melhor atuação do time no ano. Assim como o São Paulo, o time vem ganhando maior entrosamento e Mano está encontrando o time ideal.

Pelo jogo, como não acompanhei apenas posso destacar os melhores lances, vale destacar que mesmo criticado Ronaldo vem marcando um gol por jogo nas últimas três partidas, Dentinho mostra que é fundamental ao time, ontem o atacante marcou duas vezes e Roberto Carlos que vem apresentando a velha boa forma e ontem fez mais um gol “A la Roberto Carlos”.

Bom, dessa maneira as semi ficaram montadas.
Santos x São Paulo: O clássico que para muitos será a “final antecipada”, devemos tomar cuidado e respeitar os outros dois times que fizeram excelente campanha e foram muito consitente, o que teremos será um semifinal incrível, onde o vencedor sairá favorito ao título. Se fosse a uma semana atrás, diria que o Santos se classificaria sem maiores dificuldades, mesmo sendo um clássico, mas o São Paulo deu um salto enorme de qualidade ao time, portanto tornou-se um pouco mais imprevisível bater o martelo, o jogo no Morumbi será fundamental para definir quem passa.

Santo André x Grêmio Prudente: A semifinal de dois time que tiraram os grandes do G4, tradicionalmente sempre algum time do interior entra no meio dos classificados dessa vez foi o Prudente e o Santo André. O Santo André fez uma campanha tranquila e conquistou a vaga antecipada, sem maiores problemas. O Prudente teve duas paradas duríssimas nas últimas duas partidas e saiu vencedor. Vejo o Santo André sem evolução nos últimos jogos, enquanto o Prudente subiu muito de produção. Apesar de todos não acreditarem, fico com o Prudente, acho que ele será o time que São Paulo ou Santos enfrentarão na final.

4 respostas em “Quem classificou, classificou, quem não classificou, agora só no ano que vem…

  1. São paulo está acertando o time mesmo, esse ultimo jogo não foi nem perto de ser um time perfeito mas, estamos melhorando. Acho ainda que o Jean não pode ser titular da lateral, e que o kleber Santana tem futebol pra ser titular no time, mas ai é um problema do Ricardo gomes. O santos é o favorito sim, melhor time do Brasil joga muito, mas como diz a frase: ” clássico é classico e vice-versa”, o Snatos faz muitos gols, mas toma muitos, o são paulo tem feito bastante também e não vai tomar 3, 4 muitos menos 10 gols desse ataque do santos, então segura peixada, o jogo aqui vai ser diferente. Palpite: São paulo 3×1 Santos.

    E como não podia faltar… Se fudeu curinthia!

  2. Bem no caso das semis do paulista, acho o Santos “favorito na final antecipada” e o prudente favorito na “final do interior”.

    O São Paulo começou a evoluir na hora que o RG percebeu que 4 jogadores de meio sem velocidade não rendem e que o Richarlyson não é jogador para ser titular do time, não passa segurança nenhuma, o Rodrigo Souto entrou e deu mais segurança à zaga e melhorou o toque de bola.

    O Corinthians tb melhorou na reta final, muito pelas boas atuações do Dentinho e Roberto Carlos (não acreditava que ele ia jogar tão bem, grata surpresa). Até que enfim o Mano “descobriu”, assim como ocorreu no São Paulo, que o Tcheco não tem nível para ser titular do Timão, ele saiu e o time melhorou, nada contra o jogador em sí, só que ele é muito lento e o Danilo e Defrederico são muito mais jogadores.

  3. Quem classificou, classificou, quem não classificou, CHUPA!!!!

    Ontem eu fui zapeando os canais para ver se conseguia analisar um pouco de cada joga, e vamos lá.

    São Paulo x Santo Andre: O São Pualo fez um bom jogo, parece ter encontrado seu esquema de jogo. O Santos terá uma enorme pedreira!

    Corinthians x Rio Claro: Graças ao Rio Claro, o jogo foi bom. Primeiro tempo meio sem sal, com o Rio Claro buscando fugir do rebaixamento. O segundo tempo foi bem corrido, com o Corithians jogando para a torcida. Conseguiu um palcar que fez o time escapar de vaias pela não classificação. Agora é dar a desculpa da proridade na libertadores, mas o mais importante é que essa foi a primeira eliminação do ano do “CETERNADA”!

    Santos x Sertãozinho: Reservas de luxo, uma nova espécie de expressinho! Agora é se concentrar para a pedreira!

    Grêmio Prudente x São Caetano: Eu não consegui mudar de canal nos últimos 15 minutos do jogo. O nervosismo do ataque do Grêmio Prudente quase faz o time se complicar. Enquanto a zaga fazia sua parte e desarmava muito bem os lances de gol – todos na área, o ataque fazia o favor de tentar fazer o segundo gol, e pouco se importou com as ordens do Toninho Cecilio de tocar a bola no chão e foi dando oportunidades de contra-ataques. Ao invés de faltas no meio do campo, para conter o contra ataque, preferiam deixar a bucha na mão dos volantes e zagueiros, ao invés de mandar a bola para a lateral, preferiam deixar a bola em campo pra ver o circo pegar fogo. Mas foi um jogo interessante, talvez o mais emocionante da rodada.

    Parabéns ao Ituano, pela superação
    E o Palmeiras hein…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s