Pitacos do fim de semana..


Meus caros, ontem foi encerrada a 15ª rodada do Paulistinha. Fica a certeza de que Santos, Santo André e São Paulo já garantiram vaga para as semifinais, resta uma última já que o Corinthians tropeçou nessa rodada e deixou tudo embolado na disputa por essa última vaga, mesmo assim acho que o alvinegro belisca essa última vaga.

Vamos agora, a análise dos jogos que acompanhei:

São Paulo 3 x 0 Mogi Mirim: O São Paulo jogou tranquilo, para o gasto. Novamente, o gol fez o time melhorar um pouco, mas isso durou apenas o primeiro tempo, no segundo tempo o time continuou sonolento. Novamente a deficiência técnica dos adversários tem facilitado a vida do tricolor.

No começo do jogo, a partida estava trancada, e o São Paulo tentava desafogar pelas laterais, mas ambos estavam contidos no começo do jogo. Até que em um lance bobo, o zagueiro do Mogi atropelou Washington na área, pênalti bem marcado pelo juíz e bem batido pelo capitão Ceni. Era o 1×0.

Era de se esperar uma melhora na reação do time, mas continuou na mesma, o São Paulo sucumbia pela própria vagarosidade e o time do interior nada criava. Como sempre o tricolor recorreu a lances individuais para chegar ao gol, Cléber Santana fez boa jogada pela esquerda e concluiu para o gol marcando o segundo da partida. Poucos minutos depois terminava o primeiro tempo.

Se o primeiro foi complicado, o segundo conseguiu superar, foi difícil de assistir, o terceiro gol veio em jogada de Hernanes já nos acréscimos dando números finais a partida. Apesar de tudo, gostei das atuações de Cleber Santana e Junior Cesar, mas principalmente da entrada de Marlos. Em compensação, Fernandinho e Cicinho foram horríveis na minha opinião.

Prudente 2 x 0 Corinthians: O bom de ver o jogo em locais públicos é que conseguimos ver dois jogos ao mesmo tempo. O Corinthians criou diversas chances, merecia sorte maior no jogo, mas como de costume em 2010, a defesa não foi bem e tomou dois gols decretando a derrota do time.

No primeiro tempo, poucas chances, o Prudente até tentou pressionar no início da partida, mas sem resultado, com o passar do tempo, o Corinthians foi acordando e tentando ficar com o maior domínio da bola, aí começou a “zica” que acompanhou o Corinthians, Danilo mandou uma bola na trave. Assim terminou o primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o cenário não mudou, o Corinthians criava as melhores chances, mas esbarra na trave, na zaga ou no inspirado goleiro Márcio. E como não era dia do time do Mano, o Prudente achou um gol com o atacante Róbson. E ainda para piorar no final do jogo, o mesmo Robson deu números finais a partida.

Santos 9 x 1 Ituano: O que dizer sobre o jogo, nove gols, o time jogando para cima o tempo todo. Parece que a bronca que o time tomou pelo segundo tempo contra o Corinthians deu resultado, o time tem jogado para cima sem desrespeitar o adversário.

O jogo começou com o Ituano assustando, logo no primeiro minuto, o time do interior abriu o marcador surpreendendo o time do litoral paulista. Mas foi só um susto, o time santista impôs o seu volume de jogo e foi fazendo gol, gol, gol e gol. Assim acabou a primeira etapa 4×1. Com dois gols de André, um de Ganso e um do Madson.

Veio o segundo tempo e o Santos continuou pisando no acelerador como antecipou Ganso, no intervalo do jogo, o meia disse: “Não vamos tirar o pé não!”. Foram mais cinco gols na segunda etapa. Nem adianta fazer muitas análises sobre o time do Santos, o resultado fala por si só. Dá gosto ver o time da Vila jogar.

4 respostas em “Pitacos do fim de semana..

  1. Seguem os jogos a serem palpitados:
    Quarta-feira, 24 de março de 2010
    21h50 Cruzeiro 3 x 0 Deportivo Italia (VEN) – Libertadores
    21h50 Bragantino 1 x 3 São Paulo – Campeonato Paulista

    Quinta-feira, 25 de março de 2010
    19h30 Volta Redonda 1 x 2 Botafogo – Campeonato Carioca
    19h30 Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo – Campeonato Gaúcho
    21h00 Botafogo-SP 1 x 0 Santos – Campeonato Paulista

    Sábado, 27 de março de 2010
    14h00 Roma 2 x 1 Inter de Milão – Campeonato Italiano
    14h30 Bayer Leverkusen 1 x 2 Schalke 04 – Campeonato Alemão
    16h00 Palmeiras 2 x 0 Mirassol – Campeonato Paulista

    Domingo, 28 de março de 2010
    16h00 Corinthians 1 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista
    16h00 Caxias 1 x 2 Internacional – Campeonato Gaúcho
    16h45 Milan 2 x 0 Lazio – Campeonato Italiano
    17h00 Real Madrid 1 x 0 Atletico de Madri – Campeonato Espanhol
    18h30 Vasco 2 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca

  2. Ouvindo o discurso do Mano Menezes de que a prioridade é a Libertadores, e comparando os elencos entre corinthians e São Paulo, não sei como o Corinthians pode estar nessa situação. Ontem fio um jogo´que a estrela maior ficou por conta do goleiro do Prudente. Mas mesmo assim, não se vê um padrão de jogo, só chuveirinho não rola né!
    O São Paulo pode não estar mostrando um bom futebol, mas está convencendo ao buscar bons resultados. Coisa que o Corinthians nõa está conseguindo. Não adianta, para o torcedor, não importa se estão disputando 1,2 ou seja lá qtos campeonatos forem: querem ganhar tudo! Tem time tem que jogar, e não ficar buscando em uma ou outra competição a desculpa para o mal rendimento no campeonato.
    Sobre os jogos, vi pouco, mas o que importa é bola na rede e trs pontos na tebela. O Corinthians pode ter feito uma de suas melhores partidas no ano, mas não conseguiu ganhar um só ponto. O São paulo pode ter feito um jogo morno e ruim como outro qualquer, mas consguiu 3 gols e 3 pontos na tabela.

    Ah! o meu Santos, glorioso alvinegro praiano! Só espero que seja o campeão deste paulistão.
    Estou gostando do que estou vendo, embora o sistema defensivo ainda seja muito instável, o setor ofdensivo vem garantindo as partidas. Mas não adianta ter seriedade em campo apenas com Ituano, Naviraiense e outros tantos, tem que ter a mesma seriedade e compromisso com times grandes. Não dpeomos tomar uma virada em casa do Palemiras, mas que isso sirva de lição para a semifinal. Que mais sacoladas venham por ai! Destacar e elogiar o Ganso, André, Wesley e Madosn está virando clichê demais. Então, parabéns Maykon Leite por seu retorno. No segundo semestre, quando não teremos mais o Neymar, Ganso e Robinho, a responsa ficará nas suas mãos e tomara que Madson e André esteja aqui para dividr com você essa responsabilidade.

  3. Soube de fonte segura que o árbitro do jogo Santos x Ituano será suspenso do quadro de arbitragem por negligência. O combinado era vira 5, acaba 10. Ele perdeu a conta e encerrou a partida antes da hora. Falha grave.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s