Com certeza, estará na lista de grandes partidas de 2010.


Galera do blog, ontem foi dia de assistir alguns jogos no velho continente e acompanhei uma partida incrível.

Real Madrid 3 x 2 Sevilla: Que partida!! O Real entrava em campo com a chance de depois de muito tempo assumir a liderança do campeonato espanhol, já que o Barcelona havia tropeçado contra o modesto Almeria do excelente goleiro Diego Alves. O time merengue enfrentava nada mais nada menos do que o Sevilla, o único time que nos últimos anos tem batido de frente com a dupla Barça-Real.

E o jogo não começou da melhor forma para o Real, aos nove minutos da primeira etapa um cruzamento encontrou Xabi Alonso na área que cabeceou contra o próprio patrimônio, 1×0 Sevilla. O gol deu um choque no time merengue que partiu com tudo para cima, mas parou em Palop, o goleiro do Sevilla foi destaque da primeira etapa, fazendo grandes defesas.

Veio o segundo tempo, e a história se repetiu nos primeiros dez minutos. O Sevilla tocava mais a bola e controlava o jogo no meio de campo, até que aos sete minutos novamente em um cruzamento veio o segundo gol do Sevilla. Dessa vez, em uma falha clamurosa de Casillas que pulou atrasado no cruzamento e a bola entrou direto na rede. Era o 2×0 para o time da Andaluzia.

Novamente, o Real despertou e começou uma blitz para cima do Sevilla na tentativa de diminuir o prejuízo. E aos 15, Cristiano, sempre ele, descontou para os galácticos, o português nem comemorou, buscou a bola no fundo da rede para que o jogo tivesse o reinício rápido. E deu certo, logo aos 19, Guti que tinha acabado de entrar cruzou na cabeça de Sergio Ramos e empatou a partida, loucura no Santiago Bernabeu.

E a festa não parou por aí, o time merengue continuou pressionando em busca do inesperado gol da vitória, e o impoderado aconteceu e com pitadas de dramaticidade, aos 46 minutos do segundo tempo, Higuain que já fazia por merecer seu gol, tentou mais uma vez, mas foi parado novamente por Palop, porém no rebote o holândes Van der Vaart estufou as redes, fez o Santiago ir completamente ao delírio. Vitória do Real e liderança do espanhol.

Sobre os brasileiros, no Sevilla, apenas Adriano jogou e fez uma partida discreta, Luis Fabiano e Renato estavam machucados e por isso não participaram. No Real Madrid, Marcelo fez boa partida, enquanto Kaká foi bem apagado.
Grande jogo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s