Libertadores e Champions!!


Galera do blog mais querido, ontem deu para assistir três jogos na sequência, vamos a eles:

Inter de Milão 2 x 1 Chelsea: No duelo a parte entre os técnicos, o cauteloso Ancelotti arriscou e jogou com três atacantes, mas de nada adiantou, o sempre eficiente Inter marcou dois gols, jogou a maior parte do tempo atrás da linha da bola e saiu com uma boa vantagem para Londres.

Sei que falar em boa vantagem, parece loucura, já que os Blues precisam de apenas 1×0 para avançar para as quartas, porém os nezazurri são tão eficientes que não será fácil a tarefa do time inglês. Na partida Drogba ficou devendo, o marfinense vinha sendo decisivo em todos os jogos do Chelsea, nesse que ele não jogou bem o time londrino amargou a derrota. Do lado da Inter, foi bom ver Julio Cesar em ação mesmo após o acidente. Milito é quase o Washington europeu, o jogador é grande trombador e sem muita habilidade, mas quase sempre deixa sua marca. Grande atacante. O jogo de volta promete.

Cruzeiro 4 x 1 Colo-colo (CHI): Pela segunda partida na Libertadores, o Cruzeiro enfrentou do veneno a seu favor, dessa vez foi o time chileno que teve dois jogadores expulsos, e foi dessa forma que o time construiu um importante placar dilatado, fundamental nesse grupo que promete ser decidico na última rodada.

Pelo jogo, o Cruzeiro mostrou seu futebol envolvente de sempre, atacando muito e criando muitas chances de gol, logo de cara Thiago Ribeiro abriu o marcador. Na sequência, Jonathan se atrapalhou entregou um presente para o ataque chileno que empatou a partida. Porém o time não se abalou e continuou criando, com trocas de passes envolventes que foram pendurando os jogadores chilenos, o segundo gol era questão de tempo, mas em foi em uma bola parada que Leo Silva sofreu pênalti, que Kléber cobrou mal, contou com a sorte e fez o segundo gol da Raposa.

Logo após o segundo gol, o volume ofensivo do time mineiro ocasionou em duas expulsões do time chileno, a partir daí a porteira abriu e o Cruzeiro ainda guardou mais dois. Apenas como atenção, apesar da vitória dilatada, ficou claro que o time ainda tem sério problemas defensivos, Adilson não encontrou o equilíbrio, enquanto o time é excelente ofensivamente ainda peca defensivamente, mas que fique claro não é culpa da defesa e sim da recomposição do meio campo para marcar.

Corinthians 2 x 1 Racing (URU): Pode não ter sido a estréia que todo corintiano imaginava, mas serviu para que o time sinta o que é Libertadores, passar o nervosismo para seguir em frente na Libertadores, mas ficou uma sensação estranha já que o time uruguaio era horrível e o alvinegro sofreu muito para vencer.

Tudo o que não poderia acontecer, levou menos de dois minutos, em uma falta boba, bola alçada na área, William apenas olha deixa o atacante cabecear e encontrar seu companheiro livre para fazer 1 x 0 logo no início do jogo. Se a proposta do time alviverde era se defender, ficou melhor ainda com esse gol no início. E se o Corinthians de 2009 parecia não ficar afetado com um gol tomado, o de 2010 sentiu e os semblantes de alguns jogadores mostravam todo o nervosismo.

O time começou a insistir em jogadas pelo meio ao invés das pontas, movimenta-se pouco na frente das duas linhas de defesa uruguaia, até que o time teve um instante 2009 e rápida troca de passe e boa movimentação, Ronaldo saiu da área e achou Tcheco fazendo a função de pivô que em um toque sensacional de letra encontrou Elias que surgiu atrás de toda a zaga e empatou a partida. A sensação era que a partir daquele momento o time se acalmaria e faria o resultado tranquilamente, mas ficou só na sensação, o time voltou a repetir os mesmos erros, até ter um segundo instante 2009 no segundo tempo, quando Souza em ótima jogada encontrou Elias de novo livre para marcar o segundo e levar a Fiel a loucura.

Quando dizemos que Libertadores é diferente de tudo que se pensa em futebol na América Latina, ninguém acredita, mas ontem na partida do Corinthians isso ficou claro.
Jorge Henrique, William e Alessandro sentiram muito o que é uma Libertadores fizeram uma partida horrível, além de estarem exageradamente ansiosos. Por outro lado, Tcheco mostrou o quanto Mano estava certo em trazê-lo, junto de Elias que mostrou que não tem medo da Liberta, os dois foram os melhores em campo.

3 respostas em “Libertadores e Champions!!

  1. Concordo com o blogueiro quanto ao jogo Corinthians x Racing. Um time desesperado contra outro muito fraco que veio para se defender e jogar nos contra-ataques. O timão sentiu a responsabilidade, o que se notou nas faltas que Ronaldo e Roberto Carlos cometeram e poderiam ser punidas com cartão vermelho. Os anos passam e ainda não aprendemos a lidar com adversários irritantes e milongueiros. Esses dois ficaram muitos anos na Europa. Por lá deve ser diferente.

  2. Não podem tomar um gol assim logo no começo. Achei q o Corinthians ia jogar melhor, mas no 2 tempo ficou mais tranquilo depois de ficarem com 1 jogador a mais. O Racing tinha tudo pra conseguir segurar o empate. Em relação ao Cruzeiro nem comento ne… até nois e nossos avós ganharíamos o jogo, aquele time não queria nada com nada…
    Veremos o SP hj..já adianta aqui que nao gosto dessa escalaçao de hj, acredito que o Richarlyson é um bom reserva!

  3. Agora sim vou começar a comentar decentemente.
    Começando pelos jogos internacionais.
    Terça teve o jogo do Barcelona e Stuttgart. Cacau, para mim, foi o nome do jogo: correu e deu trabalho (principalmente no primeiro tempo). Um jogador brigador que infernizou os jogadores do Barça. Se for para a copa pela Alemanha será merecido. Destaque negativo fica para o Henry e o Lehmann. O primeiro entrou no meio do segundo tempo e não fez nada, o segundo jogou bem mas quase acertou o Puyol em um lance totalmente desnecessário e criminoso. Barça não apresentou um grande futebol mas se classificará.
    Chelsea e Internazionale ontem. O inter foi, na minha opinião, inferior ao Chelsea. Primeiro tempo Milito, grande jogador, fez um gol no comecinho do jogo, depois disto só deu Chelsea. Empatou no começo do segundo tempo mas o Internazionale melhorou seu jogo. Tão logo o Chelsea conseguiu equilibrar a partida e vem Cambiasso marcando um belo gol. Não gostei muito do Julio Cesar e em compensação o Lúcio jogou demais. (não acredito que escrevi isso)
    Libertadores: CORINTHIANS
    O jogo não foi bonito mas taticamente interessante. Desatenção total do timão em menos de 2 minutos de jogo. Jogo muito parado. Juiz parou o jogo demais (libertadores geralmente o jogo não é tão parado). Corinthians insistiu muito a bola pelo meio e poucas vezes pelo canto.
    Porém algumas coisas muito positivas.
    Sabe aquela famosa frase: “Na libertadores não tem jogo fácil”? Acho que se encaixa perfeitamente neste jogo. Como acho que se encaixou no jogo do São Paulo x Monterrey. Um time mexicano que prioriza seu estadual e entrou com 7 reservas. Jogo consideravelmente bem fácil também. 2 a 0 São Paulo, porém o Monterrey colocou a bola no chão e deu trabalho.
    Bom voltando. Corinthians me surpreendeu em alguns aspectos. Mesmo perdendo de 1 a 0 no começo do jogo, o time mostrou uma posicionamento tático e controle de ansiedade muito legais. Não se vê isso em qualquer time. O Corinthians não tem bagagem na Libertadores mas quase todos seus jogadores conhecem ela. Time experiente. Willian, Jorge Henrique estavam nervosos, principalmente o segundo, mas também não fizeram besteira. Jogaram simples. O time do Corinthians estava com um peso gigante nas costas (de estreia e por começar perdendo)e só se livrou depois que virou o jogo. Apesar de ter centralizado suas jogadas foi por ali que saíram os gols. Podiam só ter diminuído as tentativas por ali.
    Destaque positivo fica para o Tcheco, que jogou demais, Souza que jogou bem e mudou a cara do time e Elias, sempre uma surpresa agradável. rs
    Interessante frisar como o Corinthians tem peças que podem em poucas substituições ou nenhuma mudar a maneira tática do time jogar. Quando iríamos achar que saindo Defederico e entrando Souza o time iria melhorar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s