Dá-lhe Rebolation!!


Galera do blog estou de volta. Ainda faz parte do meu cérebro Rebolation e Abre o Corredor, mas em breve elas terão ido embora.

Vou comentar sobre três jogos que aconteceram ontem, onde assisti um ao vivo, outro pelo VT e outro vi apenas os melhores momentos.

Mogi Mirim 0 x 3 Corinthians: O Corinthians jogou bem, sem fazer muita força, aliás nesse Paulistão está me surpreendendo a fragilidade dos times do interior, apenas Santo André e a Ponte Preta mostram times mas fortes tecnicamente, o alvinegro ganho com dois de Souza que parece enfim estar cumprindo seu papel.

Durante o jogo, fica claro qual é o único problema do Corinthians atual, a frente da sua zaga, Chicão e William (ontem jogou o Paulo André) forma uma excelente dupla, porém pesada, precisa de um cão de guarda a frente para melhorar o combate do time, a saída de Cristian ainda não foi reposta, Marcelo Mattos e Ralf tem apenas jogado “direitinho”.

Flamengo 1 x 2 Botafogo: Joel Santana é o cara mais sortudo jogando no Rio de Janeiro, venceu o Flamengo por 2×1, fez o Botafogo encerrar um jejum de 10 jogos contra o rubro-negro e se classificou para a final contra o Vasco.

Revi o jogo inteiro pelo VT, pelo lado rubro-negro, é impressionante como o time sofre da mesma dependência do Corinthians, a frente da zaga, a perda de Airton foi duramente sentida, ainda mais porque seu substituto é Toró, jogador mediano que sempre chega atrasado na bola. Pelo lado alvinegro, ficou claro que foi uma vitória da vontade e da disciplina tática, o time botafoguense é muito limitado, possui uma ótima dupla de ataque que vem se afinando com o passar do tempo e um bom lateral esquerdo, são essas as peças-chaves do Fogo.

Palmeiras 1 x 4 São Caetano: Acompanhei os melhores momentos do jogo , enquanto assistia a transmissão do jogo do Corinthians. Nada de novidade para mim, com relação ao Palmeiras, eu já disse inúmeras vezes, os jogadores defensivos do Palmeiras merecem no máximo jogar em um Atlético-PR, eu salvo apenas Pierre e Léo, o resto é muito fraco.

Agora, surpreendido fiquei com o Azulão, principalmente pela mudança de postura, desde que surgiu para o cenário do futebol nacional, o São Caetano sempre foi um time de defesa muito forte e saídas rápidas para o contra-ataque, porém ontem o que eu vi foi totalmente diferente, um time que vai para cima, Mandi, Everton Ribeiro e Eduardo são bons jogadores.

6 respostas em “Dá-lhe Rebolation!!

  1. querem derrubar o murycy, a começar pelo marcos! er o fla deixou o bloco do im´´erio do Amor dançar o rebolation alvinegro nma quarta de cinzas

  2. 2 gols do Souza, Flamengo fora da decisão da Taça Guanabara, perdendo pro Botafogo, 3 mil pessoas no Palestra,… essa foi a 4ª feira de cinzas ou 4ª feira dos milagres?
    Ou será que 4ª feira de cinzas quer dizer “Surgindo das Cinzas”?

    Pois é, uma noite um tanto atípica.

    O Corinthians venceu, e bem, o Mogi. Com dois gols do Souza, nada se pode dizer do adversário né…

    O Flamengo foi surpreendente. Quem diria o Botafogo chegasse onde chegou. Nem o mais otimista torcedor…

    Sobre o Palmeiras, sinto que até os caixas do estacionamento do bourbon estão fazendo corpo mole para a saída do Muricy. Tudo bem que o elenco é fraco, mas não trinar sua única jogada, o famoso “chuveirinho” não é pedir nada demais. Não faz mal a ninguém treinar fundamento, cobrança de escanteios, marcação, posicionamento de defesa (enquanto um zagueiro marca, o outro faz a cobertura, e não 3 no mesmo jogador), saída de bola, jogadas pelo meio, entre outras coisas que são fundamentais.
    Imagino como os palmeirenses estão se sentindo, até pq passei por isso nos últimos anos.
    O que aocntece com a diretoria do palmeiras? Se estão querendo que o Muricy peça demissão, estão nadando contra a maré. Quem se dá mal nessa, são torcedores e o clube que eles dirigem. Hoje, eu acho difícl do Palmeiras se classificar entre os 4 do paulistão. E não são 1 ou 2 joadores que resolverão a situação. Lincom e Everton são boas contratações, mas se não vier mais peças, não adianta!
    Mais uma vez, boa sorte aos palmeirenses!

  3. Fala Feno…
    Assisti também ao jogo do Corinthians ontem, e foi exatamente o que você descreveu, sem fazer força ganhou tranquilamente, foi “ajudado” com a justa expulsão do cara do Mogi, e só fez as coisas ficarem ainda mais faceis, prova disso foi o Souza que desencantou e marcou 2 gols. Com relação ao time do ano passado, as coisas mudaram bastante, dava raiva de ver, já que era claro como o time estava bem entrosado e tudo dava certo, jogavam muito bem. Esse ano as coisas estão diferentes e o Mano está com dificuldade de encontrar o melhor jeito para esse time jogar, e acho que os problemas são maiores que apenas na cabeça de área.

    Para o caso do Palmeiras, eu não vi o jogo, acho que o Danilo é um baita zagueiro, Leo ainda é incognita pra mim, e o resultado é surpreendente. Parece que quanto mais força eles fazem, maior a dificuldade das ooisas darem certo e o ocorrido do final do Brasileirão do ano passado ainda parece não estar esquecido. Escutei hoje que o Muricy está com a cabeça a prêmio e se não sair o Muricy, sairá o Cipullo.
    Não esperava mesmo algo assim, inclusive ontem quando falava com minha namo sobre o jogo, ela dizia que estava torcendo muito pela derrota, ai logo disse: “esquece, as chances são minimas”, mas não foi que aconteceu, foi uma surra em casa. Não desmerecendo o São Caetano, mas a fragilidade do Palmeiras parece que foi maior, pra piorar enfrenta o São Paulo na próxima rodada, se perder o bicho pega.

    • Apenas rezo para que o Palmeiras não caia, pois qualquer coisa além disso que vier este ano será lucro!

      O Muricy… Bom, o Muricy é um coitado e com certeza vai servir de bode espiatório, o que é uma pena! Teria é que tirar aquele presidente louco que toma conta do futebol, isso sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s