Dunga e suas dúvidas


Faltam poucos meses para que o Brasil estreie na Copa do Mundo e Dunga já tem na sua cabeça a lista praticamente fechada, eu disse praticamente e onde andam as dúvidas de Dunga, vamos lá:

No gol, parece que não existe dúvida quanto a titularidade de Julio Cesar, assim como não resta dúvida que Victor também estará na reserva, mas e o terceiro goleiro quem será, na última convocação Doni ressurgiu, eu não entendo a presença dele, até porque o goleiro é reserva de outro brasileiro na Roma, então o mais certo seria trazer Julio Sergio e não Doni. Mas acho que J.Cesar, Victor e Doni serão os goleiros.

Nas laterais, se na direita não há dúvida, Maicon e Dani Alves já estão na África, na esquerda é uma interrogação enorme, nem o titular está definido, Michel Bastos está com uma cabeça de vantagem nessa corrida e agora foi dado a chance para Gilberto.

Na defesa, resta uma vaga, Lúcio e Juan são os titulares e Luisão será um dos reservas, a briga fica entre Miranda e Thiago Silva, o rossonero tinha dado um passo na frente da disputa, mas uma lesão o tirou desta convocação e deu de bandeja a chance para Miranda.

No meio campo, também resta apenas uma vaga, Gilberto Silva será o primeiro volante e terá Josué como reserva. Felipe Mello o segundo volante e aí resta a dúvida, Lucas, Anderson e Hernanes dsiputam essa vaga, com chances maiores pela ordem descrita. Elano e Ramires serão os meio campistas, sendo o primeiro o titular. Na ligação será o Kaká com Julio Baptista de reserva.

Agora no ataque, na gíria do futebolês, o grupo está fechado. Robinho e Luis Fabiano serão os titulares, enquanto Nilmar e Imperador os reservas.

Na minha opinião, na grande maioria eu aceito as decisões do Dunga, concorda nunca, pois cada um sempre terá a sua seleção, mas aceito. Para mim o único problema, é a reserva do Kaká, nada contra o Julio, mas ele não me parece um jogador decisivo se o Kaká não estiver bem. Na minha opinião, Dunga levaria apenas um lateral esquerdo, já que na pior das hipóteses o Daniel Alves já fez essa função e levaria um meia para caso o Kaká não esteja em um bom dia, se lesione ou até mesmo fique suspenso. Apostaria em jogadores como Alex Cabeção (Fenerbahce), Alex (Ex- Internacional), Diego Souza (Palmeiras) ou até mesmo o Ganso (Santos) até mesmo para o menino já ganhar experiência no grupo da seleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s