Jogos de Quarta!!


Galera do blog, essa foi uma quarta-feira com futebol pelos quatro cantos do Brasil e clássico na Inglaterra, acompanhei três jogos na íntegra e vi os melhores momentos de mais dois, vamos a eles:

Arsenal 1 x 0 Liverpool: Jogo truncado, díficil, os dois times desesperados pela vitória, os Gunners para manter acesa a chama do título, e os Reds para consolidar a última vaga para a Champions. Bom, após muitos cruzamentos e poucas chances efetivas de gol, mas aí apareceu Diaby, provavelmente o melhor em campo ontem, e marcou em boa trama do ataque do time londrino.

O time do Arsenal eu recomendo que as pessoas assistam, ainda falta um atacante goleador de nome para o time, mas o time é leve e jovem e possui uma troca de passes incríveis e envolvente, dá gosto de ver o time de Arsene Wegner jogar. Já o meu querido Liverpool não tem mais a mesma velocidade no meio, Mascherano e Lucas não fazem a bola sair com rapidez, lógico que não dá para esperar isso do argentino, porém era possível para o ex-gremista, contudo Lucas vem fazendo jogos burocráticos.

Araguaia-MT 1 x 3 Grêmio: Em um jogo, onde os destaques foram Victor e Borges, percebe-se nitidamente que o Grêmio sofreu um sufoco desnecessário do time matogrossense, que até surpreendeu no primeiro tempo e no início do segundo, porém após o segundo gremista, o time de Araguaia entregou os pontos.

No primeiro tempo o time do Mato Grosso me surpreendeu, acho que a oportunidade única de aparecer na TV despertou o talento em alguns jogadores do time. Destaque para Pedro, Lorena e Diniz, o último em especial merece um destaque, garoto bom de bola, pode conseguir uma vaga em um time de maior expressão. Já pelo lado do Grêmio, Borges continua fazendo seus golzinhos e o time mostrou que ainda precisa de ajustes na parte defensiva, principalmente a dupla Ferdinando e Rochemback que ainda não acertaram o posicionamento na frente da zaga, principalmente porque Silas não definiu o esquema do time. De resto, o mais importante é que o time eliminou o jogo de volta.

São Paulo 2 x 0 Monterrey-MEX: O Tricolor mostrou sua força na Libertadores, fez um bom jogo e venceu a partida com certa facilidade. Washington marcou os dois e mostrou que ele é o atacante tricolor. Do lado do time mexicano, espera mais, talvez a ausência de sete titulares tenha sido o principal motivo.

O São Paulo começou o jogo de maneira eletrizante, da forma como o time conquistou a Libertadores de 2005, marcando muito forte e não deixando espaço para o time mexicano, tanto que antes dos 15 minutos iniciais o time já abria o marcador com Washington. O interessante foi a mudança tática que Ricardo Gomes promoveu, o time jogava em um 3-5-2, porém quando atacava era Hernanes que ficava aberto na direita e não Jean, e ali o volante rendeu o que lhe é esperado, partidaça do volante que fui duramente marcado e por muitas vezes o juiz deixou barato. Destaque também para Cleber Santana e Xandão os dois novos jogadores parecem que jogam no São Paulo há anos. Em resumo, o tricolor estreiou bem e deu mais tranquilidade para sua torcida.

Flamengo-PI 0 x 1 Palmeiras: Acompanhei alguns lances do segundo tempo e depois os melhores momentos, deu para perceber algo comum na Copa do Brasil, o time pequeno faz do primeiro jogo, o jogo da sua vida, para conseguir realizar a segunda partida.

O Flamengo do Piauí até começou tentando assustar o time alviverde, mas com o tempo as coisas foram se normalizando e o Palmeiras assumiu o controle da partida, porém, ora por uma atuação inspirada do goleiro Herivelton, ora pela falta de um centroavante a altura do time, o Palmeiras não conseguia marcar o seu gol, que só fui sair no segundo tempo, com Diego Souza. De qualquer forma, no jogo de volta, tem tudo para ser uma goleada tranquila para o Palmeiras.

Velez Sarsfield-ARG 2 x 0 Cruzeiro: Inicialmente fui ver apenas os melhores momentos, mas depois de alguns lances e algumas declarações, resolvi ver o VT completo da partida. A única coisa que posso dizer é que foi uma vergonha. O árbitro foi o que pejorativamente denominamos de “Cagão”, ou melhor “Caseiro”, o árbitro começou muito bem ao expulsar Gilberto que novamente foi expulso por uma agressão estúpida logo no começo do jogo, porém após o gol do time argentino o que aconteceu foi digno de suspensão do árbitro, o lateral Pablo Lima em lance semelhante ao de Gilberto recebeu apenas amarelo, gerando a revolta do time celeste, além disso no segundo tempo Séba chutou Kléber já caído e o juiz fingiu que não viu.

Sobre o jogo, resultado até que normal, era sem dúvida o jogo mais complicado para o Cruzeiro, mas seria muito melhor se tivesse perdido apenas pelo futebol jogado.

Anúncios

5 respostas em “Jogos de Quarta!!

  1. O SP não jogou nada no primeiro tempo, foi um ataque o gol. Richarlyson errou todos os passes. Hernanes melhor me campo! Mas o sp nao pode deixar um time tocar facil a bola assim como fez o Monterrey, os caras tavam tocando a bola facil dentro da área… E o Cicinho, matador de porcos voltou!! Vamos esperar pra ver como será o SP daqui pra frente. acho q tem muito o que treinar ainda! Mas boa vitória!

  2. O Cruzeiro foi uma baita decepção, na minha opinião. Além disso se no Palmeiras tivesse o Kleber, o jogo de ontem terminaria no minimo com 2 gols de diferença.

    Não vi o jogo do SP, mas pelo resultado foi um jogo ruim para o Monterrey…rs

    Abs

  3. O São Paulo errou todos os passes no jogo inteiro, não criou chances de gol e como o jogo tava facil, o São Paulo tirou o pé depois do primeiro gol e foi chato de ver.
    Cleber Santana jogou mediano, tem muito a melhorar ainda, Xandão é a surpresa agradável, tem jogado bem e com personalidade, Hernanes foi bem e já tinha falado isso no meu blog, entre Hernanes e Jean é melhor deixar o Hernanes na ala, ele começou nessa posição e joga melhor por ali, Jean é um dos melhores do país como primeiro volante, é inadimissivel que jogue na ala.
    Muita coisa precisa melhorar, ganhamos porque era obrigação, os caras vieram com o time reserva e o que vi de positivo foi a determinação e os 3 pontos… além do W9, mostrou oportunismo, que assim continue.

    Abs

  4. Depois de um bom tempo sem comentar …
    Vou falar do São Paulo que foi o jogo que eu vi. Antes só uma observação. Se Gilberto pode ir para Copa o Roberto Carlos tbm pode. rs
    Achei que o São Paulo só foi superior no jogo mesmo no segundo tempo. O primeiro tempo o Monterrey estava tocando a bola direitinho e o São Paulo marcando de longe. O primeiro gol foi quase o primeiro chute do São Paulo no jogo. O Monterrey estava tocando bola até com certa facilidade mesmo sem 7 titulares.
    Segundo tempo a história foi diferente, São Paulo foi bem superior. Um lindo jogo do Hernanes, apesar de em alguns lances que ele poderia ter tocado a bola no lugar de driblar, se bobiar, não iria ter recebido tantas faltas. Xandão que para mim era desconfiança esteve muito bem no jogo também, vamos ver como se comporta daqui para a frente. O Renato Silva que eu achei meio perdido no 3-5-2. Já o Cleber Santana, já conhecendo o jogador, não achei nada demais ainda, fez um jogo regular.
    Bom, jogo de estreia, em casa, contra um adversário que está prioziando o Campeonato Interno do Mexico. Uma vitória boa e justa.

  5. Falando sobre a primeira fase das “copas” de clubes… Alguém sabe o que acontece com os relógios de rua de São Paulo? Estão TODOS desligados!!!
    Desculpem minha falta de entusiasmo, mas ainda estou atrás da resposta para a pergunta: O que é menos emocionante – a primeira fase da libertadores, da copa do brasil, o campeonato gaucho ou a taça guanabara?
    Isso eu falo desde muito tempo, inclusive as vezes que meu time participou da libertadores. A primeira fase é assim, um empate lá, uma vitória aqui, uma ocaional derrota, mas sempre se classificam os clubes de são paulo.

    Agora, sobre os jogos.
    Concordo com o Fenomeno, Cleber Santana e Xandão mandaram muito bem, mas o nome da partida foi o Hernanes. Tudo o que ele sofreu na mão do Ganso, devolveu na equipe mexicana. Belo resultado, poderia ter sido maior.

    Sobre o jogo do palmeiras, não vi, só ouvi algumas coisas, principalmente que o time ainda peca na criação de jogadas.
    O jogo deve ter sido muito fraco mesmo, pois até a folha de são paulo deu mais destaque às torcidas do que ao jogo em si.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s