Jogos de Quarta!


Galera do blog mais querido, ontem alguns jogos rolaram pelos estaduais e Libertadores. Acompanhei alguns e aqui vão os meus comentários sobre o que eu vi.

Cruzeiro 7 x 0 Real Potosi: No jogo de volta pela Libertadores, o time celeste atropelou o time boliviano e deixou mais evidente como a altitude influencia o time que está acostumado com ela. Os gols cruzeirenses foram marcados por Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro, Kléber Gladiador, Jonathan, Eliandro, Bernardo e Guerron.

O time boliviano até tentou uma correria inicial, mas com o passar do tempo foi facilmente dominado pelo time brasileiro, tanto que ficou evidente a total fragilidade do time boliviano. Dessa forma, o Cruzeiro vai para o grupo 07 e encara de primeira o Velez, um dos maiores adversários dos clubes brasileiros na conquista desta Libertadores.

São Paulo 3 x 0 São Caetano: Enfim, o considerado time titular (com exceção dos recém-chegados), e deu para ver uma grande evolução, talvez ainda longe do ideal, porém o time atuou de maneira mais equilibrada. Gols de Washington, Dagoberto e Hernanes.

O time são paulino entrou com sua força máximae animou os torcedores desconfiados, principalmente na parte ofensiva, a movimentação de Paraíba e Dagoberto foi muito interessante e atormentou o sistema defensivo do Azulão, outro ponto positivo é a constante evolução de Jean como ala direita, o volante está melhorando cada vez mais o quesito cruzamento. A defesa ainda precisa de entrosamento, mas Xandão mostrou qualidade, o trio titular (Xandão, A. Silva e Miranda) promete dar conta do recado.

Flamengo 3 x 3 Olaria: Nada de novo no time rubro-negro, enquanto o ataque funciona muito bem, a defesa continua tomando muitos e muitos gols. Ontem, Vagner Love marcou dois e Imperador marcou mais um.

O time rubro-negro segue atuando da mesma forma como se tornou campeão, porém a diferença está na parte defensiva de seu meio campo, Airton, Willians e Maldonado possuiam excelente poder de marcação e rápida saída de bola. O chileno principalmente fazia uma proteção a frente da zada como poucos, hoje o time depende de Toró, logo a certeza de gols tomados é enorme. Airton tem muita facilidade em roubar a bola e sair em velocidade para o contra-ataque, apesar de toda qualidade de Kléberson, o jogador não possui o mesmo ímpeto do antigo jogador. Andrade terá que mostrar suas qualidades como treinador para ajustar o meio, ou reinventá-lo.

Além desses jogos, notei que o Corinthians entregou o ouro para a Ponte Preta na estréia do “seu lindo uniforme 3”. Que o Grêmio tropeçou contra o São Luiz e o Internacional não teve trabalho para vencer o Novo Hamburgo.

Anúncios

7 respostas em “Jogos de Quarta!

  1. Vi Ponte e Corinthians, ontem. Perdi 90 minutos da minha vida. Dois times fracos que não passavam da intermediária. Poucos chutes aos gols. O time paulistano acha que pode resolver o jogo a qualquer momento, porisso, fica “enchendo linguiça”. Foi disciplente e só resolveu correr após levar a virada. Aliás, duas falhas primárias: um pênalte infantil do Escudeiro (a mãe dele disse que ele sabe jogar futebol e ele e a Diretoria do Corinthians acreditaram)e uma pixotada do William. O time não mostrou nenhuma objetividade. Não tem referência no ataque, quando o Ronaldo não joga, nem usa os laterais. Domingo contra o Palmeiras foi igual, na outra quarta, também. E querem ganhar a Libertadores…
    O São Paulo está no caminho certo. O Palmeiras não consegue achar o seu. E o Botafogo, o de Ribeirão Preto, é o atual lider, salvando a honra dos Botafogos.

  2. São Paulo ganhou!

    Corinthians perdeu!

    Palmeiras empatou!

    meu dia não poderia ser mais feliz!realmente o Dagoberto está muito bem.Depois do vexame contra a Portuguesa ele parece que virou o trunfo do time para libertadores.Merece os 10% de volta e mais 10% de bônus!!

    Passa lá no blog

  3. Opa, blza?

    Karaca, Blog legal pakas!
    Acompanharei sempre, espero q acompanhe o meu tbm!

    Passando tbm para avisar que a 5ª rodada do ‘Bolão do Opina Blog’ já foi postada. Aproveite e participe agora, pois essa é a última rodada em q poderão entrar mais pessoas na disputa!

    Passe lá e deixe seus palpites!
    http://www.opinafutblog.blogspot.com/

    Abraço!

  4. Pingback: Jogos de Quarta! « Cadê meu camisa 10? – jogos

  5. O jogo de ontem foi parecido com o jogo contra o Paulista, inclusive o resultado foi o mesmo, o personagem do jogo (Dagoberto) também foi o mesmo e o estilo de jogo do São Paulo também foi o mesmo!
    Enfim.. o problema maior é o time “reserva” que ainda não se encaixou e as vezes vemos jogos como contra o Sertãozinho!

    O São Paulo mais uma vez tocou muito a bola, e sempre em jogadas agudas, procurando o gol e com muita velocidade.
    Precisa mudar na defesa. Acho que uma peça errada está criando maiores problemas, essa peça chama-se Jean, sem ele no meio o São Paulo perde um excelente volante, o primeiro, que hoje estamos jogando sem. Ontem ele tirou o péssimo Renato Silva para colocar o Cleber Santana e o time não perdeu na zaga, mas sim no meio, já que o Richarlyson que faz a marcação no meio de campo foi deslocado para a zaga. Enfim, do jeito que estamos está bom para começar, mais pela vontade dos jogadores do que por time, mas se a evolução continuar podemos esperar um ótimo ano!

    Já com relação ao Cruzeiro, o que comentar? Rs. Depois de 7 a 0 só mostrou a fragilidade do adversário e a competência do time mineiro.

    Abs…

  6. Salve, salve apaixonados por futebol!!!

    Então, ontem eu não consegui ver nenhum jogo, mas pelo que conversei com amigos, ouvi e li por aí, veio a confirmação de que o Escudeiro é um jogador lamentável, sem seus astros o Corinthians não passa de um time razoável e a camisa 3 é ridícula!!! E o Fina”gol” hein… hahaha

    Sobre o São Paulo, será que finalmente o Dagoberto reencontrou seu futebol? Pode ser que seja cedo para falar isso. Mas que está merecendo seus 10% de volta, isso está! A dupla Washington e Dagoberto prometem dar muito trabalho!!!

    Hoje tem meu Glorioso Alvinegro buscando a liderança do Paulistão. Vai pra cima deles Santos!!!

    E a coisa mais esdruchula do futebol: Palmeiras x Portuguesa às 17h no palestra. KATZO (como dizem os italianos), isso é hora para se ter um jogo desses? Ainda mais com o risco claro do jogo ser sob mais uma pancada de chuva, o gramado alagar, os torcedores ficarem ilhados no estádio e o jogo ser adiado, ou atrasado em algumas horas! É ridícula essa federação e a Rede Globo. A impressão que eu tenho é que quem monta as grades do PPV é um corno que não conhece Sã Paulo, é um ignorante a respeito de futebol, fica em sua sala de 80m² fumando seu charuto robusto, tomando seu whisky 15 anos, cheio de prostitutas o lambendo e, quando se lembra que tem que montar a grade da porra do PPV, coloca jogos às 17h, 22h, só falta essa anta colocar jogos para 4:30 da madrugada de domingo para segunda.
    Concordo com o que o Muricy disse na colteiva de ontem: “O gramado é uma rpeocupação, mas o horário também. É para a torcida não ir mesmo né? Quem pensou na tabela não pensou na torcida.”
    Aliás, para a TV e Federação, que se fodam os torcedores. Quanto menos nos estádios, melhor, e se esquecem que a torcida ajuda na receita dos clubes. Bem, mas nada de se espantar, já que permitem cobrar R$ 60,00 para um jogo na “arena” do Mogi Mirim.
    Ah, para maior frustração, está no painel da folha: “A FPF justifica a realização de jogos entre times do interior próximo das 22h como necessidade do pay-per-view. ‘Não dá para todos os jogos serem às 20h’, explica Marco Polo Del Nero, presidente da federação”. Esse borra botas trabalha para os clubes ou para a Rede Globo?

    Bom, é melhor eu parar por aqui antes que eu me irrite mais e isso acabe com meu dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s