Fim de semana ruim para os tricolores…


Galera do blog mais querido, ontem aconteceram vários clássicos e alguns jogos complementares. Assisti a vários deles, dois ao vivo e mais um pelo VT e outro pelos melhores momentos, seguem meus comentários:

Corinthians 1 x 0 Palmeiras: O Corinthians venceu a partida jogando com um menos o jogo inteiro, encerrou um jejum que durava mais de 03 anos e virou o líder do campeonato. Tudo isso com um gol de cabeça do “baixinho” Jorge Henrique, que junto com Felipe foram os melhores em campo.

Durante a partida ficou claro uma coisa, o Muricy nunca consegue ganhar uma partida com um a menos, o Palmeiras teve 65% de posse de bola, mas as poucas chances criadas encontraram Felipe inspiradíssimo. Ainda pelo lado alviverde, me assustou o nervosismo de Armero, da mesma forma que Edinho surpreendeu fazendo uma boa partida. Pelo lado alvinegro, como já disse Jorge Henrique foi o melhor em campo para mim, aliás eu o considero o jogador mais importante do time, enquanto Roberto Carlos fez papelão, e nos poucos 08 minutos que jogou, errou passe, falhou na marcação e ainda foi expulso justamente.

Sertãozinho 2 x 2 São Paulo: O tricolor continua jogando mal e contando com a sorte, ontem o time empatou com um gol no final da partida. Pelo Sertãozinho, Thiago Silvy e Mendes marcaram, enquanto Léo Lima e Wagner (contra) marcaram pelo São Paulo.

O São Paulo foi para Ribeirão Preto com um time misto, mas que no papel poderia dar bom resultado, porém o que se viu foi um time apático. Essa apatia em muito se deve a Hernanes que estava adormecido ontem e Léo Lima que vive dormindo em campo. Aliado a isso, a defesa tinha Andrè Luis e Renato Silva, só isso já bastava para o Sertãozinho sair vencedor. Gostei muito do Carlinhos Paraíba joga parecido ao Richarlyson, porém com disciplina tática e as entradas de Sergio Motta e Jorge Wagner melhoraram o time.

Internacional 1 x 0 Grêmio: Grande jogo, aguerrido como deve ser um Gre-Nal e como sempre decidido no detalhe, com um gol do sempre contestado Alecsandro, o Inter venceu o primeiro Gre-Nal do ano. Fica a certeza que o Rio Grande do Sul possui 02 dos 06 melhores times do Brasil.

Durante a partida, grande destaque para os laterais de ambos os times, Nei e Kléber do lado colorado e Lúcio e Joílson pelo lado tricolor. Foi pelas pontas que o jogo pegou fogo, os dois times abusavam das jogadas pelos flancos fazendo seus laterais correrem muito. Os dois times criaram muito, talvez o Grêmio um pouco mais, mas pecava muito nas finalizações, enquanto do lado vermelho, as chances eram sempre perigosas e exigiram mais esforço do Victor para defender. No final, resta ao Inter segue firme no projeto com a certeza de estar no caminho certo e para o Grêmio o mesmo recado, o tricolor não pode deixar essa derrota desestabilizar a casa.

Fluminense 3 x 5 Flamengo: O clássico carioca acompanhei apenas os melhores momentos, do lado tricolor Alan, Conca e Cássio anotaram seus gols, enquanto Adriano (3), Vagner Love e Kleberson marcaram na vitória rubro-negra.

Pelo que deu para entender, foram dois jogos, no primeiro tempo um passeio tricolor que acabou saindo barato para o Flamengo sair para o intervalo perdendo por “apenas” 3×1. Veio o segundo tempo e aí foi a vez do Flamengo passear em campo e marcar quatro gols e virar o jogo que parecia certo para o Fluminense. De resumo, fica a sensação de dois bons times do meio para frente, mas que são fracos na defesa. Nota negativa da partida foi a desavença entre Petkovic e o vice presidente Marcos Braz no intervalo e pode ter determinado o fim do ciclo Petkovic no Flamengo.

8 respostas em “Fim de semana ruim para os tricolores…

  1. Pingback: Fim de semana ruim para os tricolores… « Cadê meu camisa 10? – camisa

  2. Bom, vamos aos jogos do final de semana!

    Sobre sabado, não vi o jogo, mas soube que foi bem sonolento. Estamos tendo um pouco mais de sorte do que de competência, e conseguindo somar bons pontos nesse começo de campeonato empacado. Que venha Robinho e, com ele, o bom futebol do Santos.

    Sobre o classico do pacaembu, brochei! Eu pensei que fosse ser um puta jogo, mas nada mais me deu além do sono, que permitiu que eu assistisse apenas o 1º tempo.
    O jogo começou bem. O gol muito bem anulado pelo Semene, uma cobrança de falta perfeita do Tcheco na cabeça do Jorge Henrique e um lance infantil do Roberto Carlos. Expulsão justa!
    O nervosismo na equipe do Palmeiras se via desde o primeiro minuto de jogo. Passes errados, faltas tolas, como a que orginou o gol do time da marginal. Pelo lado do Corinthians, o Alessandro pareceia um muleque de 15 anos, fazendo sua estréia. Tudo bem que ele não é nenhum exímio jogador, mas errar tantos passes assim, já é demais!
    Voltando ao lance da expulsão, o juiz conseguiu dar um nó tático no Muricy Ramalho. Este sim parecia mais perdido que todos os garotos que entraram em campo. Já era para ter tirado o Armeiro, ter colocado um atacante e deslocado um volante pra esquerda, ou mesmo fechar um zageuiro, deixando o 1º volante mais recuado. Se bem que na verdade nem precisaria de nada disso. Qualquer pessoa saberia que o Mano iria fechar o seu time e só aproveitar os erros do palmeiras. Era só ver partidas anteriores do Corinthians para saber isso.
    Nos bastidores, parece que o bicho tá pegando. Todos estão pedindo reforço. Já que o Pet foi demitido do Flamengo, porque não tentar?

    Sobre o São Paulo, outro jogo ruim de assistir, mais uma vez a sorte e os acréscimos deram o empate ao time.

    • Pô Rodrigo, não pensei nisso, mas o Pet cairia como uma luva no Palestra!

      O Cleiton e o Diego Souza estão sempre se machucando…

      • Rodrigo, foi perfeito com relação ao Muricy. Ele teve culpa na derrota de ontem quando escalou errado e depois começou a trocar no primeiro tempo. Será que ele quer mudar a fama de que não troca no inicio do jogo?
        Poderia trocar a fama de time que só sabe dar balão pra dentro da área adversária! rs.

  3. É meu caro Fenomeno ontem em um fds de clássicos sempre alguém termina frustrado. O clássico paulista são parecidos a diferença está no momento do gol. O Grêmio no sul também pressionou bastante e perdeu um gol incrivel que pegou na trave no último lance de jogo, mas um golzinho e tudo ficou definido nos dois jogos…
    E o Flu… o que dizer??? Sinceramente, mostra o porque de sempre estar mal. Depois de abrir dois gols de diferença no clássico, não pode vacilar e em um tempo levar 4 gols, é brincadeira.

    Já nosso Tricolor foi jogar com o Sertãozinho e entrou no ritmo de folga. O time errava passes demais e não conseguia jogar. Como você bem disse o Hernanes sumiu e nada jogou, e com ele podemos citar, Leo Lima, Adrian Gonzalez, Carlinhos Paraiba (até perguntei em meu blog se o Santos não quer ele e mandar o Madson, que está encostado por lá), na verdade todos foram muito mal. Uma duvida que fica agora é com relação ao elenco, será que os jogadores que vieram são o suficiente para vestir a camisa do São Paulo e deixar o elenco ainda mais forte? E a molecada, ontem não jogou e RG já disse que acabou o rodizio, ou seja, só no ano que vem? André Dias pelo jeito já foi pra Lazio mesmo e é o pior, já que os zagueiros que temos são fracos, apenas o Miranda salva. Alex Silva não estou contando ainda, já que tem previsão de mais 3 semanas a 2 meses pra voltar a jogar mesmo!

  4. Não sei não, mas o Palmeiras é um forte candidato a lutar para não cair esse ano.

    Time emocionalmente desequilibrado, sem falar que o banco de reservas é ridiculo.

    • Bulau… você que emocionalmente é fraco, rs. Quando perde já joga tudo pro alto, já quando ganha acha que o time é o melhor do mundo, rs.

      • Quanto a isso eu também concordo… Mas eu como torcedor posso ser desequilibrado!!! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s