Essa Nau vai longe!!


Assim como no ano passado falei muito bem do Atlético-MG e o time foi bem durante o ano todo faltando apenas um fôlego ao final do campeonato, para esse ano olhando no papel o time que para mim terá tudo para surpreender é o Vasco da Gama.

Sei que é fácil falar após a vitória acachapante que o time aplicou no clássico contra o Botafogo, mas para quem acompanhou em matérias anteriores, sabia que eu sempre apostei neste time do Vasco, principalmente pela excelente reposição que o time fez.

O time começou perdendo seu comandante, o excelente Dorival Junior e repôs muito bem trouxe Vagner Mancini. na minha opinião, um ótimo técnico que com tempo e apoio fará um excelente trabalho.

Na defesa, o time manteve o bom goleiro Fernando Prass, perdeu seus dois bons laterais, mas trouxe Elder Granja e o ótimo Márcio Careca além de manter Fágner no time, para a zaga trouxe Gustavo e Thiago Martinelli, bons zagueiros que não vinham sendo aproveitados, mas que ajudarão e muito o time vascaíno.

O meio campo para mim é onde o Vasco montou um excelente time, trouxe os excelentes volantes Rafael Carioca (ex-Grêmio) e Léo Gago (ex-Avai) que junto de Souza e Carlos Alberto montam um meio de campo de dar respeito.

Na frente o menino Philippe Coutinho vem mostrando cada vez mais que a Inter de Milão fez certo em investir tão cedo nele, apesar do time ter perdido as promessas Alan Kardec e Alex Teixeira, a permanência de Elton e a chegada de Rafael Coelho e Dodô tornam o time cruzmaltino respeitável.

Como sempre aposto no Galo esse ano também, mas que o Vasco também fará barulho isso fará!
Confiram os seis gols da vitória do Vasco sobre o rival Botafogo.

Anúncios

3 respostas em “Essa Nau vai longe!!

  1. Infelizmente, os clubes fluminenses e cariocas têm graves problemas financeiros. Os flamenguistas conscientes (sim, eles existem!) sabem que a conquista do Brasileiro de 2009 foi uma conjuntura de acasos, mais que o brilhantismo da equipe.
    Thiago, o Vasco ganhou do Botafogo! O Botafogo! Eu tenho uma enorme simpatia pelo Botafogo, mais o clube precisa se recuperar economicamente, até antes de pensar num time competitivo. O Vasco ainda precisa provar muita coisa. Para o campeonato regional, o que tem feito bastará.

  2. Pode ser que você tenha razão, mas eu acredito que pra infelicidade do Vasco as coisas hoje mudaram. Digo isso porque entendo que não indo muito longe, para se ter sucesso no Brasil um time bom era o suficiente, mas o que se vê é que por outro lado, ou seja, felizmente existem times que estão conseguindo montar elencos como nos casos do Cruzeiro, Inter, Corinthians e São Paulo.
    Além disso os time cariocas, não apenas eles, sofrem com atrasos de trabalho, com falta de condições para trabalhar, na questão centro de treinamento e logistica.
    Isso tudo influe nos momentos decisivos de um torneio e pra voltarem a ter destaque no cenário nacional ainda vai demorar muito. Vejo o Santos que na minha opinião está muito na frente desses clubes e não consegue ganhar nada.
    No caso do Atlético MG, que tem na minha opinião que agradecer o Leão, que começou a montar esse elenco, hoje tem como treinador aquele que até 2 ou 3 anos atrás ainda era considerado o melhor, tem montado um elenco e pode sim voltar a brigar por algo, talvez até ganhe alguma coisa nesse ano, mas o mais provável é que comece a ver o resultado no ano que vem ou em dois anos, sempre pensando que por estar no inicio de trabalho e ter diversos clubes bem a frente dele tem que manter o que estão fazendo para que possam colher o que estão plantando hoje.

    Veremos….

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s