Ele merece?


Galera do blog mais querido, não tem como não falar dele. O cara consegue ser mais notícia do que a volta do futebol em solo brasileiro. Isso mesmo, estou falando de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 80 do Milan parece ter voltado a jogar bola e tem feito a diferença pelos rossoneros.

Para aqueles que me conhecem, sabem o quanto sou avesso ao futebol do gaúcho. Sinceramente, não vejo fundamento algum em preferir um lance bonito ao invés do gol, fato corriqueiro no futebol de Ronaldinho.

Mas, devo admitir que me surpreendeu a volta meteórica dele as capas dos jornais, além do que, outro fato mais inesperado me pegou desprevenido, fui atrás de VT’s de alguns desses últimos jogos do Gaúcho e fiquei desarmado ao ver como ele está muito mais objetivo em seus lances.

Não sei se o amadurecimento fez isso com ele, se foi Leonardo que simplesmente o fez acordar para a vida, ou se são apenas águas passageiras. O fato é que jogando dessa forma, Ronaldinho começa a criar o apelo popular para a sua ida para a seleção. Enquanto isso, Love, Tardelli, Fred e Pato ainda sonham com essa vaga e o mais desesperado, Robinho que não consegue jogar nada na Inglaterra, vê Tevez fazer chover pelo Manchester City começa a sentir sua própria vaga ameaçada.

E outro e não menos importante, com a volta de Gaúcho aos holofotes, Fenômeno precisa decidir se quer apenas disputar alguns jogos para ajudar ao Corinthians ou se quer mesmo ir para a seleção.

Por enquanto, como um azarão que surge no fim do túnel, Gaúcho parece atropelar a todos e chega de vez para brigar com a teimosia de Dunga em insistir em Robinho.

Na minha opinião, respeito o momento de Gaúcho, mas nem ele nem Robinho merecem a vaga no ataque da seleção. E para vocês, Gaúcho merece estar no grupo da seleção na Copa da África?

Anúncios

7 respostas em “Ele merece?

  1. A manu … vc ta de brincadeira … O RONALDINHO E TOP … Ele so foi O MELHORRRR JOGADOR QUE JA VI … SO O MELHOR … o cara destroi … e manu … falar que ele e sem OBJETIVIDADE ??? O cara fez o Barca ganhar tudo … e agora esta voltando com a velha vontade de ganhar .. e voces vao ver oq ele vai fazer no classico no DOMINGO …. ASSISTAM … TODOS .. POR FAVOR … pq craque sao pra esses jogos …. Assim como ele arrebentava com o Inter … assim como ele fazia com o Real …. o inter vai tomar um baile …
    E meu …. nao vale falar assim do Robinho .. ele ajudou muito a selecao … porem ele esta numa fase “mascarada” esta dando muito valor a dinheiro e pensa que tem vaga cativa na selecao … porem todos sabemos do valor que ele possui …. e assim que ver sua vaga ameacada ira jogar aquilo que todos nos conhecemos … Um bjaoo a meu velho e bom TRIG !!!

  2. Cara, qdo eu vi vc falar que prefere gols a lances bonitos sem objetividade, achei que vc estava falando do Robinho. Pq o Ronaldinho Gaúcho nunca foi assim.

    Está jogando bem, voltando a praticar aquele futebol que o levou ao topo do mundo. Me diz uma coisa, vc não quer ele na seleção do Dunga? Quem está jogando mais do que ele? Elano? Julio Batista? Robinho? Desculpa, mas esses ai não servem nem pra engraxar a chuteira do Ronaldinho.

    Convido vc e seus leitores a conhecerem o CaixaPretafc: http://www.caixapretafc.wordpress.com

    Abraço!

  3. Eu sempre fui defensor do futebol dele. Sempre achei que mesmo nesse tempo que ele passou em má fase, ainda não era um jogador péssimo, como ouvi de muitos. Ele não deixou de fazer passes precisos, também não teve confiança de ninguém e muito menos sequencia para que pudesse voltar a jogar o que sabe. Esse Ronaldinho é o que já viamos antes, os dribles são bonitos e devem sim existir, como bem frisou o Thiaguinho, já tivemos a oportunidade de ver isso quando estava no Barcelona e sempre buscando o gol, mas que mesmo sem isso em alguns momentos é muito bom ver uma caneta ou chapéu… e ele é o melhor nisso também.
    Mereceu não ter ido para a seleção, porque deixou se abater e também não foi um atleta, se abateu com as criticas e por tudo que já conquistou deve ter pesado muito mais as criticas pra ele do que para um jogador com menos outdoor que ele. Infelizmente a midia te coloca como Deus hoje e amanhã você já pode não ser nada.
    Hoje ele tem sim que voltar para a seleção! Temos muitos jogadores que podem sair pra entrada dele, como Ramires, Julio Batista, entre outros…
    A situação do Ronaldo e Roberto Carlos é muito diferente, são jogadores com mais idade, o Ronaldo talvez levaria por ser boa pessoa e se precisar em algum jogo tem condições para entrar, mas não para ser titular. Apesar de achar que tem jogadores mais jovens que devem ser priorizados.
    O Roberto Carlos é uma incógnita… estava sumido até ontem e os que temos de opção mais novos são iguais ou melhores do que ele, a fase dele na seleção já terminou… faaaaaz tempo. O Thiaguinho está dando uma de fanático.. rsss

    Feno… deixa o Robinho quieto, ele é muito bom e tem condições de ganhar um jogo. Não compartilho da opinião que não está jogando bem na seleção, apenas passa por uma fase ruim no clube, nem no futebol, acho que mais pelo ambiente, além de estar totalmente dentro do grupo, ser um dos lideres.

    Vamos lembrar que a Copa é diferente. Agora não se pode mais fazer tantas mudanças, seria dar um tiro no pé.

    Abs

    • Hahahaha …
      No Roberto Carlos eu exagerei mesmo. Mas o que eu quis dizer com Ronaldo e Roberto Carlos é que se não tiver jogadores jogando bem como é o caso do Pato e Robinho e não acertar a lateral esquerda (pq n acertou até agora) Só temos que ver se o Ronaldo e o Roberto Carlos tem condição física de jogar na copa. Pq os caras n precisam provar mais nada. Els jogam bem e pronto.
      Quanto ao Ronaldinho Gaúcho, mesmo ele tendo boa fase no Barcelona e n apresentando um futebol convincente na seleção, prefiro ele do que o Julio Batista. Pelo menos levando um Ronaldinho Gaucho só pra ficar no banco já preocupa o adversário.

    • Assino embaixo Rodrigo!

      Puta sem vergonha esse cara.

      Sem falar que ele esta jogando bem naquela terra de cego… Quero ver agora no classico se vai jogar bem, ou se estivesse no Brasil, se jogaria bem…

      Momento por momento, sou mais o Diego Souza!

  4. Opa, claro que merece.
    Ronaldinho joga demais. Quando n era objetivo driblava todo o time do Real e fazia o gol. Aplaudido de pé.
    Pessoas como o Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e porque não até o Roberto Carlos não precisam mais provar nada.
    Se tiverem em condições de jogarem e não tiver outro (como falta na lateral esquerda da seleção ainda) acho que podem e devem ser convocadas. você não tem dúvida o quanto eles podem render, outros jogadores sim.
    Mas também, além de levar o Ronaldinho Gaúcho eu ia pensar bem no Diego tbm. Colocava os dois na seleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s