Juventude Transviada!!


Galera do blog mais querido, o Natal vem se aproximando e com ele algumas surpresas.

Quem diria que a promessa do São Paulo iria conseguir na justiça rescindir o seu contrato. Oscar, conseguiu na justiça se desvincular do tricolor paulista, alegando que o contrato era apenas benéfico para o clube, o “meia promessa” não é mais jogador do São Paulo.

O mais impressionante nisso tudo é a falsidade de todo mundo nessa hora, o jogador deu uma entrevista na sexta (18/12) dizendo que 2009 tinha sido um bom ano e que 2010 ele queria se firmar de vez no São Paulo, que seria muito bom disputar a Libertadores e outras coisas. Confiram

15 horas depois, acessem, o menino estava com ódio mortal do clube, alegava que o São Paulo tinha explorado a humildade da família para emancipar o garoto e se aproveitar disso.

Do outro lado, a imprensa trata o caso dizendo que “pessoas que cuidam da carreira do jogador” estudaram melhor o contrato e viram que o São Paulo tirava vantagem, não era mais fácil dizer: Empresário de Oscar quer rescindir o contrato do jogador para colocá-lo em algum clube pequeno do Leste Europeu! Pelo menos era mais sincero.

Em resumo, o clube na época não foi nada bobo na tentativa de segurar sua promessa, certo ou errado, o São Paulo usou de uma brecha da legislação para manter Oscar no elenco, emancipou o menino para que ele pudesse assinar o contrato por um prazo maior. Da mesma forma que na época, “as pessoas que cuidam da carreira do jogador” acharam viável aceitar a proposta, agora que o menino se destacou “o contrato não presta”, curioso não?

No fim das contas, clube e empresário se merecem, pois para o clube é mais um “ingrato” indo embora e para o empresário é mais “uma cabeça de gado vendida” e novamente quem paga o pato é o jogador.

Boa sorte para o Oscar no Rubin Kazan!

5 respostas em “Juventude Transviada!!

  1. Fala, cara!

    Acabei de fazer um post mais ou menos sobre isso, ainda que a ideia tenha sido analisar mais o aproveitamento da categoria de base do que especificamente o caso Oscar.

    Não vou dizer nada sobre a parte jurídica, não sei quem tá certo ou errado, mas é frustrante pra qualquer garoto ver o time se enchendo de reforços há anos e eles lá, aguardando uma chance. E quando tem, é em jogo tipo contra Juventus-SP, América-SP… Não tem cabimento o Sérgio Mota ter feito a Copa SP de 2007 que fez, jogando muita bola, e até agora ter jogado sete partidas.

    Abraços!

  2. Sacanagem do SPFC? Malandragem de advogado? Ou ambas? Esse é um capítulo de um livro sem final. O menino deve ter entrado de inocente.
    Na briga do rochedo como mar, quem pega AIDS é o marisco.

  3. Descobri o salário dele e o argumento que ele usa com relação ao não aumento também não é verdade, vejam matéria:
    http://www.lancenet.com.br/noticias/09-12-21/672888.stm

    O salário não é o que havia dito, mas é um excelente salário para um moleque de 18 anos que tem apenas sua mãe. Além disso como é de praxe, no primeiro ano que se destaca-se esse contrato com certeza seria ampliado no tempo e o salário iria muito além, o exemplo do Hernanes serve de base.

  4. Esse moleque é um merda! Não tem carater! Ta cuspindo pra cima, mas ainda não sabe que cai na testa. Hoje li uma declaração dele que vai até para o Corinthians se for melhor pra ele.
    Vejo que ele também conseguiu algumas coisas para se livrar, mas que não são consistentes juridicamente. O caso só não será resolvido nesse ano devido ao recesso da justiça e CBF, o que também foi pensado, já que a noticia e a aprovação por parte de uma juiza (não sei o nome dela agora), foi dada na sexta-feira no último horário!
    Antes achei que fosse apenas coisa do empresário, o que acredito agora é que a idéia realmente partiu do empresário mesmo, mas ele deu o aval, é cabeça fraca ou melhor é burro!
    A emancipação não foi forçada, até por isso foi feita sem problema algum. Tenho certeza que o São Paulo ganha essa, mas com certeza esse moleque se dará muito mal na carreira. Se sou o São Paulo e se ganhar o processo, seguraria até o fim do contrato sem sequer entrar em campo. Mas contrataria um cabeça de bagre que não tem muitas pretensões para acabar de vez com a carreira dele, nada que quebrar uma perna não resolva, lance de jogo e tudo fica certo!
    Não sei quanto ele ganha, mas não tenho duvida que ganhe mais do que 30 mil por mes, ainda acho que ganhe muito mais. Será que um jogador que não se destacou no profissional ainda, se é que fez 5 partidas completas no profissional, que foi tratado nas categorias de base como rei, recebeu do bom e do melhor, e com 18 anos esteja tão mal de grana assim, porque o problema é esse, ou seja, realmente não vejo razão para isso.
    Um detalhe importante e que não foi citado, é que o empresário desse moleque é sócio, amigo, sei lá o que do tal Kia. Realmente não poderiam prestar, coisa boa não são.
    Ontem li no site da SPnet, uma das noticias era sobre o blog do torcedor, que se perguntava com relação a quanto vale o investimento no centro de jovens. Lá chegaram a conclusão que vale e não se pode usar esse caso para uma mudança na estrutura e investimentos feitos até agora. Eu concordo, mas a lei hoje é tão contra os clubes (por um lado não podemos reclamar, pois acho que se fosse a favor dos clubes teriamos mais problemas), mas devido a isso tem que ser uma coisa juridicamente muito bem feita.
    Pra finalizar, fico me perguntando se o Breno que declarou que quer voltar, o próprio Kaka que não ficou muito tempo por aqui e se diz são paulino, Julio Baptista entre outros estão mal lá fora ou morreram ou ganharam menos dinheiro esperando uma contratação da forma correta onde o clube e jogadores sairam ganhando. Tem até o caso do Hernanes, que não deixaram ir embora, mas que joga, será que ele tá pobre? Será que mesmo jogando a vida inteira no clube não consiguirá ficar rico e fazer um excelente pé de meia?
    Uma coisa é certa, a carreira de pessoas assim tem que acabar. A vida vai se encarregar disso também, já que essas pessoas não vão longe, mas que a justiça comum também faça o papel dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s