Soy loco por ti América!


Ainda falta tempo, mas já é nítido que essa Libertadores tem tudo para ser um duelo alucinante entre os times brasileiros. Até porque como dizer que o título não ficará em Terra Brasilis, quando River Plate, Boca Juniors e LDU estarão fora dessa edição. Isso mesmo, os maiores adversários brasileiros nos últimos tempos estão fora desta edição.

Diante dessas ausências, nossos maiores adversários serão os demais times argentinos muito mais pela história do que pelo time. Os já confirmados, Velez, Estudiantes e os possíveis, Banfield, Newell’s Old Boys, Independiente e San Lorenzo. Na tabela do campeonato argentino, o Colon aparece na frente, mas como já acabou sua campanha, acredito que esses quatro se classificaram.

Portanto, para os times brasileiros, os maiores adversários serão eles próprios, aliás fazia tempo que não via o selecionado de times brasileiros tão fortes e tão dispostos a ganhar a Taça Continental.

O Corinthians por enquanto, sabe que o Cerro Porteño está no seu grupo, ou seja dá para ganhar, mas os jogadores apanharão um pouquinho que diga o Fluminense.

O Flamengo já sabe que Caracas (VEN) e Universidad do Chile fazem parte do seu grupo. Ou seja, ninguém.

O Inter até então enfrenta isso: Cerro do Uruguai, o Deportivo Quito.

O São Paulo, tem por enquanto o seu algoz em 2004, o Once Caldas que ressurgiu, mesmo assim o maior adversário do time será distância.

E por último e não menos importante, o Cruzeiro enfrenta o Real Potosi pela Pré-Libertadores, time mediocre que nem jogando na altitude consegue alguma coisa, o problema é que depois o Cruzeiro vai para no grupo do Velez, parada complicada para a Raposa.

De qualquer jeito, é inaceitável que os times brasileiros não avancem para a próxima fase. É esperar para ver….

3 respostas em “Soy loco por ti América!

  1. Estamos acostumados e queremos ver espetáculos. Goleadas. O time jogando um bolão. Não é o que temos visto na LA. Acredito que para ganhar é preciso montar uma defesa forte, um meia que saiba lançar e atacantes e alas ligeiros para aproveitar os contra-ataques. E aprender a ter paciência. Saber que haverá provocações e não cair nelas.
    Quem vai ganha? só Deus sabe! Mas que seja um dos clubes brasileiros.

  2. Eu tentei escrever o dia inteiro algo aqui. O meu pensamento é bem parecido com o do “Futebol ao cubo”.
    O Estudiantes vem muito forte e é o atual campeão. Velez tem história, não vejo que os brasileiros possam ter problemas com eles, mas hoje é mais perigoso que o River.
    LDU e Boca fora é uma grande coisa e conforme já tinha falado dias atrás, os times brasileiros tem tudo pra levar essa, inclusive é minha aposta nesse ano.
    Caracas é time chato mesmo, que joga bem prinicipalmente em casa e a viagem é longa até lá, tem que tomar o cuidado para não acontecer igual ao Fluminense nesse ano com a LDU.

  3. Fala, cara!

    Acho que vai ser a primeira vez que vou discordar de você. Estudiantes e Vélez estão na lista dos grandes da Argentina, e darão muito mais trabalho do que daria o River Plate – a não ser pro Corinthians, claro rs.

    O grupo do Flamengo tá bem chatinho, o Caracas vem, ano após ano, se classificando pra segunda fase. Esse ano, por muito pouco, não eliminou o Grêmio, e em 2007 (ou 2008, não lembro), chegou a abrir 2 x 0 no Santos, na Vila Belmiro, e quase eliminou o Peixe.

    O grupo do São Paulo tende a ficar difícil, pois pode pintar um Libertad e América-MEX, por exemplo.

    O Cruzeiro vai se classificar, mas não custa lembrar que na Libertadores desse ano tomaram 5 x 1 do mesmo Real Potosí.

    Pra finalizar, todos os grupos ficam ainda mais forte quando se sabe que só o primeiro colocado tem sua vaga assegurada, que só seis dos oito segundos colocados vão se classificar.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s