Pitacos da última rodada do Brasileirão 2009


Que festa linda, a torcida rubro-negra fez!!

É Galera, o campeonato acabou, o mais emocionante campeonato dos últimos tempos, teve talvez a rodada mais previsível de todas. De qualquer jeito, com ela o Flamengo se sagrou campeão brasileiro (segundo a CBF, é o quinto título do clube) de forma merecida, até porque na minha opinião merece o título quem fez mais pontos. Eu parabenizo Petkovic, Adriano e principalmente Andrade pelo título rubro-negro, na minha opinião, o último é o principal responsável, fazia tempo que o Flamengo não investia em alguém que conhece o peso da camisa. Vamos aos pitacos da rodada:

Flamengo(1º) 2 x 1 Grêmio(8º): Não foi fácil, contrariando o que muitos acharam, o time reserva do Grêmio deu muito trabalho ao rubro-negro, ao ponto de por quase 70 minutos o título ficar nas mãos do Inter. De qualquer forma, a dupla de zaga, marcou os dois gols e fez explodir a festa dentro do Maraca. Pelo tricolor gaúcho, restou saber que terminou a competição como o melhor ataque com 67 gols.

São Paulo(3º) 4 x 0 Sport(20º): O São Paulo fez a sua parte e detonou o time pernambucano. Washington marcou três gols e a torcida entoou o famoso “Fica” dentro do Morumbi. Eu não estava lá, mas pode incluir o meu grito nessa torcida. Mais uma vez, o São Paulo termina o campeonato com a melhor defesa, o time sofreu apenas 42 gols, e mais uma vez termina como o melhor paulista da tabela. Do lado pernambucano, apenas pensar como será 2010 é o consolo.

Internacional(2º) 4 x 1 Santo André(18º): Assim como no Morumbi, no Beira-Rio também foi feita a parte que cabia ao time interessado no título, tanto que por muitos minutos nesta última rodada, o time era o campeão virtual. De qualquer jeito, de consolo fica a classificação na Libertadores conseguida no final do camopeonato de forma convicentem resta agora definir quem será o treinador na temporada de 2010, para o bem dos colorados, torço para que não seja Luxemburgo.

Botafogo(16º) 2 x 1 Palmeiras(5º): Como eu havia anunciado desde muito tempo, o Palmeiras não vai a Libertadores. Na minha opinião, o time durou muito ainda, era para ter saído há muito tempo, mas no final tudo se resolveu. Isso tudo é culpa, exclusiva de Luxemburgo que nos últimos anos, por onde passou só trouxe bons atacantes, pois se lucra mais com a venda deles e não com zagueiros. Pelo Botafogo, a salvação na última rodada, o time precisa pensar de maneira grande para o ano que vem, mas já começou errado, sua promessa Jobson já mudou de ares e jogará pelo Cruzeiro.

Santos(12º) 1 x 2 Cruzeiro(4º): Aliás, o Cruzeiro já sabe que valeu a pena contratar Jobson, o atacante classificou o time para a Libertadores. Outra ironia, o gol da vitória foi de Kleber Gladiador. Além do nosso “querido” Luxa no banco adversário. Com a classificação do Cruzeiro, o Brasil vai bem representado com força total para a Libertadores, do lado santista é esperar 2010 que vem com diretoria nova e com o maior reforço do time, a certeza que Luxemburgo não continua no Santos.

Coritiba(17º) 1 x 1 Fluminense(15º): O jogo mais tenso do campeonato, terminou com um empate que salvou a heróica campanha tricolor e derrubou o forte time do Coritiba no ano do centenário do clube. Como já disse aqui inúmeras vezes, o time paranaense não merecia a segunda divisão, o time é muito superior a outros times.

Vitória(13º) 2 x 2 Goiás(9º): Em um jogo movimentado, o Vitória empatou e jogou pelo ralo a chance de disputar a Sulamericana. Pelo esmeraldino, a certeza que o time podia ter feito campanha melhor, mas sua sindrome de Robin Hood atrapalhou suas pretensões.

Barueri(11º) 0 x 0 Atlético-PR(14º): O Barueri jogou fora a chance de ter o artilheiro do campeonato, bastava Val Baiano guardar uma bolinha na rede. De qualquer forma, o Abelhão encerra o campeonato com a sensação de objetivo superado, resta agora saber se o planejamento que tanto deu certo na curta história do clube, sobreviverá no próximo ano, já que o time promete ser inteiramente desmontado.

Naútico(19º) 0 x 1 Avaí(6º): No sábado, o time catarinense encerrou com chave de ouro sua campanha no Brasileirão, e terminou com o incrível sexto lugar, assim como o time do Barueri, resta ao Avaí remontar o time após o “redemoinho” de final de ano que levará vários jogadores do time.

Atlético-MG(7º) 0 x 3 Corinthians(10º): Para fechar, esse jogo que foi o resumo de tão louco que foi esse Brasileirão. O meu Galo querido, que era favorito ao título, tomou um sapeca de 3×0 de um time que abdicou totalmente do campeonato, com gols de Souza e Bill, segundo que um dos gols de Souza, foi um golaço. Além de Tardelli, perder um pênalti.
Barueri(

11 respostas em “Pitacos da última rodada do Brasileirão 2009

  1. Cade os Palmeirenses que comentam aqui? Vergonhoso o que esse time fez nesse final de campeonato…Eh menos um pra secar na Libertadores. O meu SP perdeu o campeonato no jogo contra o Botafogo, mas tudo bem, vamos deixar outros ganharem tbm pra nao ficar sem graça. Parabens ao Flamengo, merecido!

  2. Fala, cara!

    Só uma correçãozinha: Botafogo x Palmeiras foi 2 x 1, não 2 x 0.

    Fico feliz de eu não ser o único a não suportar o Luxemburgo, que vive hoje em dia 100% do marketing e do passado. E espero MUITO que a diretoria do SP não faça a burrice de não renovar com o Washington.

    Parabéns ao Avaí, campanha simplesmente extraordinária.

    Abraços!

    • O que você acha do Kleber Pereira? Não seria uma excelente contratação para o São Paulo? Jogaria junto com o W9?

      • Vendramin.. o Fernandinho é promessa! Não é a mesma coisa jogar no Barueri e no São Paulo.. não podemos achar que ele vai chegar e jogar! Não que isso não seja possível ou não vá acontecer. Já o KP tem experiência em libertadores, com certeza chega pra jogar e ser titular.
        Precisamos de um time diferenciado e com opções de banco.

  3. É… acabou o campeonato e o Flamengo levou essa. Não consigo entender como clubes que não tem grana e apenas dívidas, conseguem contratar, ser tão fortes nos bastidores e levam títulos ainda. Apesar disso, vejo um futebol nos outros centros, principalmente no RJ, que deve ter um campeão brasileiro, daqui uns 20 anos de novo.
    O São Paulo e Inter terminaram o ano bem, apesar de tudo. Estão na libertadores, fizeram a lição de casa e agora pensam mais do que nunca em 2010.
    2010 que promete desde o inicio, e na libertadores mais do que nunca já aposto no título de um brasileiro, isso devido a força dos representantes, que são realmente os mais fortes possíveis.
    Na parte debaixo da tabela, depois de ver o que aconteceu após o jogo, mostra que o Coxa realmente não merece estar no cenário principal do futebol. Foi ridiculo o que aconteceu, time pequeno. Lembro no inicio do brasileiro que um torcedor do Coxa veio neste blog mesmo repudiar alguns comentários que fizemos do time deles e o fato de não botar fé, acho que hoje ele deve entender melhor o que falamos já naquela época.
    Méritos aos cariocas neste ano, mas principalmente ao Fluminense, diga-se de passagem, pelo incrivel que pareça, torci para que fossem campeões da Sul-Americana, mas esse ano estou tão mal, que todos que torci a favor, acabaram perdendo… hahaha.. sai uruca!!!!
    E pra terminar, o Palmeiras, que papelão, foi a principal decepção do torneio. O virtual campeão, nem na libertadores está. Bulau.. como sou muito amigo seu, avisei várias vezes. O que esperar do ano que vem para eles, a porrada foi no queixo e estão hospitalizados agora, que nocaute! chupa porco, rsss, desculpem, mas não poderia perder essa oportunidade.

    Analisando rapidamente os times para 2010:

    São Paulo – Sempre bem planejado, e entre os principais postulantes a qualquer título. Se contratar bem e o Ricardo Gomes confirmar que é bom técnico, tem de tudo para ter um excelente ano. Hoje li que Leo Lima está vindo, por essas e por outros algumas coisas no planejamento não vão bem e isso pode ter consequencias, é esperar pra ver. Clube, jogadores, e time mais acostumados a disputar esses torneios. Para o ano que vem tem muita chance de levar o paulistinha, a libertadores é o clube no Brasil com maior experiência, e tem tudo pra chegar e levar, no brasileiro, estará entre os primeiros, brigando pelo título, só não estará caso a libertadores atrapalhe o inicio novamente, isso acredito apenas se ganhar o título mesmo.

    Corinthians – Excelente técnico, conhecedor do clube e time. O time por esse final de temporada, parece ser muito fraco e as contratações não são muito animadoras. Muita coisa vai acontecer, e o clube tem tradição, tudo pra ter um ano melhor que esse, mas sempre ficamos com uma duvida, já que a divida lá só aumenta e a pressão é grande, e isso atrapalha demais. Não acredito que brigue no paulista, estará focado na libertadores, mas por causa dessa pressão ainda não acredito no título. No brasileiro estará brigando pelo título, caso não vença a libertadores, ou se perder de forma muita dramatica.

    Inter – Se não perder muita gente vai continuar nessa de chegar bem, só não pode ficar sempre nesse quase. Conforme disse na semana passada, com relação ao elenco é junto com o do São Paulo, o melhor, mas que falta algo para que seja campeão, se voltar a ser o que foi a 2, 3 anos atrás pode faturar muita coisa. Aposto no titulo do sul e que chega longe na libertadores, no brasileiro vai depender da libertadores e também da manutenção do elenco para o resto do ano.

    Flamengo – Não entendo como um clube que deve tanto, consegue se dar bem todo ano. Não confio e pode perder muita gente. Sinceramente, não gostei de ver eles sendo campeões, pelo contexto. Muito mais forte nos bastidores do que dentro de campo. Pro ano que vem talvez um campeonato carioca com titulo e nada mais.

    Cruzeiro – Manteve o técnico, tem um time que conhece a libertadores, e mostrou ser forte. Acredito no titulo mineiro, uma boa libertadores e na briga pelo brasileiro do ano que vem.

    • Paloschi

      Eu acho que ganhou quem jogou com vontade de ser campeão, apesar de, no papel, não ter o melhor time. Parabéns aos rubronegros.

  4. Comentário irracional sobre o Palmeiras. O que o Luxemburgo fez? O Muricy acabou com o time que vinha jogando bem! Se brincar, esse retranqueiro tem aproveitamento menor que 40%. O problema do Palmeiras é sonhar demais. Como o blogueiro daqui mesmo falava que o Palmeiras era o Diego Souza (um craque, até melhor que o Valdivia). Viu a verdade? Supervalorizaram esse e outros pra venderem depois e só fodeu com o time. O Cleiton Xavier faz falta? Eu vi mesmo as atuações ridículas dele em muitos jogos. Culpam muito Vágner Love de tudo. Mas me diga quantos gols ele perdeu?! Lembro só um, o penalty contra o Flamengo. Fora isso o time não criou chance nenhuma.
    Não sei porque defendem o Muricy? Ele foi o maior responsável pela derrota do Palmeiras ontem. Tiro o melhor do time em campo e colocou um volante pra segurar um empate? Tá zuano né. Ele num sabe que a zaga do Palmeiras não é a do São Paulo? Nunca mais vai ganhar mais nada. A não ser que vá para um time que tenha uma estrutura excelente e afrente dos demais como era o São Paulo nesses últimos anos.

    • Concordo contigo, o Muricy e um pessimo tecnico, teimoso e que nao sabe mudar o time durante o jogo, no Sao Paulo de 2006 e 2007, o time era muito bom e qualquer outro tecnico mediano tinha boas chances de titulo. Em 2008 ele deu sorte que o Gremio tropeçou nas próprias pernas e conseguiu o titulo. Em 2009 depois de acabar com o 1º semestre do São Paulo, foi para o Palmeiras, time lider, que não negociou ninguem no meio do ano, tinha um jogador que desequilibrava (Diego Souza), tinha 5 pontos a frente do restante, e CONSEGUIU nem levar o time para a LA2010, Ainda bem que ele nao vai estar no meu Tricolor em 2010, nao vou ter que ver meu time jogar com 3 jagueiros, 5 volantes e 2 atacantes de area, realmente uma Benção.
      Se o Luxa estivesse no Palmeiras, no minimo uma vaguinha para a LA 2010 ele tinha, nao conseguido, nao sou fa dele, acho ele um baita mercenario, que so gosta de pegar time quando pode contratar a vontade, mas mesmo assim melhor tecnico que o Muricy ele é.

  5. O que aprendi esse ano?
    O Internacional é o time do quase. Em todos campeonatos do ano quase chegou lá. rs
    O que mais? “Duendes” (piada do Paloschi) não existe mesmo, não dá para acreditar.
    No meio de tantas incoerência dos árbitros e complôs, o São Paulo não foi campeão. O mundo é injusto.
    Parabéns ao Mengão!!! Campeão com mais pontos. Justo
    Times do ano: CORINTHIANS ( único time paulista que ergue taça este ano, duas alias). FLAMENGO campeão brasileiro.

    ps. n podia deixar de zuar né

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s