Pitacos da 37ª Rodada!


Depois de todas as forças do “além”, finalmente o Flamengo conseguiu assumir a liderança. E o Fluminense saiu da zona do rebaixamento. A CBF sorri com o sucesso dos cariocas, até parece que o Botafogo não é carioca. Vamos as análises:

 

Goiás(8º) 4 x 2 São Paulo(4º): Os flamenguistas tiveram a cara de pau de reclamar da vontade do time goiano contra eles, contra o São Paulo além da vontade, o time esmeraldino acertou três lances incrivéis. Vitor foi o dono do jogo, destruiu a defesa são paulina, pela direita. Foi um jogo atípico, o maior mérito do time goiano foi aproveitar as falhas defensivas do São Paulo e converter praticamente todas. Do lado são paulino, fica nítido que o setor mais importante no tricampeonato consecutivo falhou nas últimas duas partidas. Neste momento, faço destaque positivo para Washington que está mostrando uma vontade de vestir a camisa são paulina que falta a outros jogadores. Pior que a derrota, foi para direto na quarta colocação, ficou quase impossível, ainda bem que é quase.

Corinthians(10º) 0 x 2 Flamengo(1º): Um resultado mais do que premeditado, não diria que o Corinthians entregou, na verdade o Corinthians desistiu do campeonato há muitas rodadas, os jogadores não possuem motivação nenhuma, a não ser Defederico que vem mostrando seu valor aos poucos. De resto, Ronaldo pulou fora, Jucilei que está torcendo pelo Flamengo dividiu a bola com Zé Roberto simplesmente para falar que foi, e Felipe mostrou toda a disposição do time ao nem se mexer no gol corintiano. Do lado rubro-negro, nunca o título foi tão fácil, novamente com direito a fazer a festa dentro do Maracanã lotado, Petkovic já pode colocar uma mão na taça que a participação é toda dele, a outra deixa para o Imperador ou para o Ricardo Teixeira.

Palmeiras(3º) 3 x 1 Atlético-MG(6º): Todo palmeirense a essa hora deve estar pensando, porque o Cleiton Xavier machucou, era melhor deixar fora do campeonato, Souza, Jumar, Robert, Wendell, Jeferson, Mauricio e Obina até o Marcão, mas não o Cleiton Xavier. Foi isso, a simples precisa do excelente camisa 10 alviverde fez toda a diferença pelo lado palmeirense, até Diego Souza marcou um golaço. Do lado do meu Galo querido, ficou a sensação que não existem bons zagueiros no elenco, é necessário urgente sair a busca de bons zagueiros para o time atleticano além de um meia de verdade.

Sport(20º) 1 x 2 Internacional(2º): E o Colorado deu um susto no seu torcedor ao tomar um gol de Vandinho, na minha opinião irregular, mas no segundo tempo Kléber e Andrezinho comandaram a virada e colocaram os colorados em uma situação indelicada, precisam torcer pelo maior rival para conseguirem o título. Durante o jogo, outro lance polêmico que poderia mudar completamente o rumo da tabela, Lauro tomou um chápeu de Vandinho dentro da área, e foi absurdamente derrubado dentro da área, além da chance do segundo gol, o mínimo era expulsar o goleiro Lauro, mas Paulo Cesar Oliveira (candidato a melhor árbitro do campeonato) nada deu.

Cruzeiro(5º) 4 x 1 Coritiba(16º): A Raposa segue viva não tão sonhada disputa pela Libertadores, basta vencer e torcer por um tropeço de São Paulo ou Palmeiras para roubar a vaga, o time até saiu atrás no marcador, mas buscou a virada de forma convicente. Pelo Coxa, a situação ficou assustadora nessa rodada final, apesar de jogar em casa, o time enfrenta o embalado Fluminense e no caso de qualquer resultado diferente da vitória, o Coritiba passa a ser o favorito a segundona, apesar de considerar uma grande injustiça, visto a qualidade do time.

Grêmio(7º) 4 x 2 Barueri(12º): Nenhuma surpresa nesse jogo. O Grêmio terminou o campeonato sem perder dentro de casa, um feito inédito dentro da história do Brasileirão, e Val Baiano marcou mais dois gols, aliás Tardelli e Imperador que não tomem cuidado pois o rapaz pode terminar artilheiro do campeonato. Para o Grêmio sobrou a missão de estragar a festa do Flamengo dentro do Maracanã, e dar o título ao Inter, ou entregar o jogo e acirrar ainda mais a rivalidade. Pelo time do Barueri, a certeza de um ótimo campeonato, e no último jogo carimbar a vaga na Sulamericana para coroar essa campanha.

Avaí(9º) 2 x 2 Santos(11º): O que era para ser a festa de despedida de Silas, virou um empate com sabor de derrota para o time catarinense que chegou a abrir 2×0 no placar. O Santos assim como Ganso cresceram muito nessa reta final, o time ainda está se reencontrando mas dá sinais de melhora e que Luxemburgo caso fique poderá provar se poder de montar um time para o ano que vem, pelo time da Ressacada, a maior dúvida é quem será capaz de dar sequência ao excelente trabalho de Silas a frente do time catarinense, acho que o time deveria apostar em nomes como Vadão, Zetti ou PC Gusmão.

Fluminense(15º) 4 x 0 Vitória(13º): E a epópeia segue cativando a todos, o Fluminense enfim sai do rebaixamento e se repetir o placar na quarta-feira, alguns torcedores do tricolor poderão morrer feliz. Agora, resta a complicada tarefa de vencer o Coritiba dentro do Couto Pereira, como sempre Fred e Conca seguem como atores principais desta incrível história tricolor. Do lado baiano, resta tentar garantir a vaga na Sulamericana e ir desenhando o time para o ano que vem.

Atlético-PR(14º) 2 x 0 Botafogo(17º): No duelo dos desesperados, o excesso de vontade de alguns jogadores alvinegro no jogo anterior atrapalharam, o time sentiu muito a falta de Jobson e Juninho. Agora, resta ao time de General Severiano, vencer o time do Palmeiras dentro do Engenhão, jogo complicadíssimo. Para o Furacão, tranquilidade pois está garantido na Série A e agora apenas encerrar sua participação.

Santo André(18º) 5 x 3 Náutico(19º): O Ramalhão ganhou mais uma semana na UTI, mas não acho que existe cura para a Série B, o jogo teve muitos gols, mas em resumo, o Timbu está rebaixado e o Santo André  apenas adiou uma semana.

22 respostas em “Pitacos da 37ª Rodada!

  1. Sou São Paulino e costumo acompanhar o blog regularmente.

    O São Paulo perdeu o BR09 (o Flamengo já e campeão)para seu próprios erros, nos jogos contra Atlético Paranaense, Coritiba, Santo André, etc, e também por culpa do Burricy, que nos anos anteriores aproveitou bem o elenco montado desde 2005 (com a reposições inferiores), mas que realmente mostrou seu “potêncial” no Palmeiras. Mas no geral a vaga para LA 2010 está de bom tamanho (se vier que pelo jeito vai ser de matar do coração), ano que vem o Ricardo Gomes terá tempo para por em pratica seus conceitos e mudar o São Paulo, ele fez ate + que eu esperava com o material humano que ele tinha (um time desequilibrado em vários setores). E apesar dos bastidores, o titulo rubro-negro é merecido pq foi o time que apresentou um melhor futebol e soube crescer na hora certa.

  2. Enfim alguém escreveu que o Corinthians não desisitiu ontem do jogo, mas há tempos. Pô, perdeu do Náutico com um a mais…
    O São Paulo reclamar de tudo que for é pura sacanagem. STJD? O que fez de erro foi apenas ao Jean, pois Borges e Dagoberto foram bem punidos. Arouca pode substituí-lo bem. O erro quanto ao Morumbi foi corrigido. É mais racional e correto colocar a incompetência são paulina, não ontem ou contra o Botafogo, mas no começo do certame. Tivesse feito um campeonato melhor ali já era o campeão.
    É simplesmente ridículo ler as teorias da conspiração pró-Flamengo. Esses mesmos são apulinos que hoje reclamam do STJD esquecem o que fez o mesmo com o Goiás ano passado? E se quiser levar para teoria da conspiração, vejam o caso do jogo do Barueri, que tirou os jogadores pro qeustões políticas, inclusive com um Fernandinho á disposição dado como machucado sem de fato estar.
    Quem pensa assim deveria ver novela ou golfe. Futebol pra eles não dá.

  3. Como ta engraçado esse campeonato…

    Até ontem as 17 horas o são paulo tinha 52% de chance de ser campeão, enquanto os outros dividiam o restante (48%). Agora o são paulo deve ter uns 10% apenas, sem falar na chance de cair fora da libertadores…

    E minhas previsões aos poucos se concretizam, em linhas tortas é claro… Palmeiras termina na frente de todos os outros paulistas…

      • pra mim o São Paulo não tem mais chances de ser campeão e o Flamengo tem 95%, com o Inter tendo 5%. O Palmeiras no meu entender também não tem mais chance de ser campeão. Digo isso não matematicamente, mas pela lógica dos times.
        Hoje o que importa e o que garante um bom 2010 é estar na libertadores.

  4. Palmeiras e São Paulo estão numa sinuca de bico por causa do Internacional. Se o Inter perder, o Grêmio pode até ganhar e facilitar pros paulistas mas os jogos são no mesmo horário e isso é um problema agora. Se o Inter ganhar, acabo pros paulistas. Qual a chance do Grêmio jogar sério porque o Inter estará tropeçando?! Quase ZERO. SOLUÇÃO: Inter, desiste do título (vocês não tem chance com essa situação), perde pro Santo André e deixa os paulistas terem uma chance.

    • No blog do Juca (acho), li que o Grêmio vai por o time titular de férias. Resumindo, vão para o Maracanã jogar com o Flamengo com o time reserva. Se for isso mesmo, acho que o campeonato terminou nessa rodada agora. Mas já tinha achado que ele tinha terminado a 3 rodadas atrás, então pode ser q de qq coisa. rs

      • Acredito na vitória do Flamengo, Inter e São Paulo nos seus jogos, ficando os 3 primeiros nessa mesma ordem, o Palmeiras pode ganhar, mas pela condição do Botafogo e jogando lá, acho que no máximo conseguem um empate.
        Tudo muito bem feito, conseguiram premiar o clube que queriam.
        Ouvi essa história do Gremio entrar com o time reserva também, mas não acredito nisso, já que o jogo será crucial, mesmo assim aposto que o Flamengo vença, tendo em vista também que não vão entrar com a mesma garra e também por serem os piores visitantes do campeonato.

      • hahahaha… ow Bulau… deixa de ser rancoroso.. rssss..

        quando falo aqui procuro ser imparcial, é que para os torcedores de outros times, nem sempre vai agradar.

        Mas falando sério, qual dos 4 times que estão na ponta tem o jogo mais dificil? Não é questão de querer, é questão de opinião pelo que vejo no futebol.

      • pelo amor, o botafogo é um lixo!

        Só porque jogou bem contra o são paulo não significa nada… foi um dia de sorte!

        O Santo André se bobear é mais dificil!

        Talvez o unico contra seja o fato de jogar fora…

  5. Quando os jogos acabaram ontem, palavras vieram na minha mente e que hoje de cabeça fria, ainda persistem.
    Vergonha –
    Esse é o sentimento que fala mais alto. Por tudo que aconteceu dentro e fora dos gramados. Ajuda absurda ao Flamengo, punições do STJD, a entrega do jogo ontem pelo timinho da marginal sem número (esse foi o pior), jogo levado para o interior, Ronaldo fugindo do jogo, penalti não existente marcado no lateral do time mais ajudado nesse campeonato(fato que se repete), a entrega do jucilei e frango do felipe no primeiro gol, no segundo gol o goleirinho bateu palmas, time sem história.
    O que mais esperar.

    Decepção –
    Falando do jogo, o São Paulo foi melhor durante todo o tempo, mas viu um time que foi eficaz na hora de finalizar e acertar chutes que em qquer outra circunstâncias não entrariam. Vitor foi o melhor em campo e destruiu com o mediano Junior Cesar. O São Paulo perdeu muitos gols e bolas que antes entrariam ontem não entraram. Tiveram alguns lances por parte da arbitragem que poderiam ser muito comentadas, mas não vou dar muita enfase, pra mim tiveram jogadores do Goias que deveriam ter sido expulsos, por entradas maldosas (Iarley e o camisa 8), além de 2 penaltis um em cima do W9 e outro que o jogador colocou a mão na bola quando estava dando um carrinho. Pois é, apesar de tudo isso, vimos um time que brigou, mas que perdeu um pouco daquele controle nas partidas, a defesa estava irreconhecivel e o Goias além de jogar muito bem e como já havia dito, acertou tudo que chutou.

    Enfim… nós não seriamos campeões até rodadas atrás e só tivemos essa visão agora e logo conseguiram tirar a liderança de nós. Não to me importando com o título, mas com quem pode ganhar, juro aqui, prefiro que o Palmeiras seja campeão, ao ver esse torneio vergonhoso ser entregue para essa urubuzada.
    Maior frustação fica pelo contra tudo e contra todos que foi confirmado durante todas as últimas rodadas. Ano que vem tem mais.

    • . Tiveram alguns lances por parte da arbitragem que poderiam ser muito comentadas, mas não vou dar muita enfase, pra mim tiveram jogadores do Goias que deveriam ter sido expulsos, por entradas maldosas (Iarley e o camisa 8), além de 2 penaltis um em cima do W9 e outro que o jogador colocou a mão na bola quando estava dando um carrinho.

      Exagero seu!

      • Não vi o jogo do Corinthians. Mas pelo que eu li o Corinthians foi meio prejudicado. Elias chamou o juiz de merda, Mano Menezes expulso, Chicão expulso. Felipe revoltado com o penalti.
        Achei que o Corinthians não ia ganhar o jogo mesmo mas não entregar, por não ter nada com o campeonato mais. Enfim, não acho pelo que eu li que a gente facilitou o jogo. Jogamos com eles como estamos jogando com todos, futebol feio sem pretensão nenhuma.
        Enfim, se o São Paulo tivesse ganho não iamos pensar no jogo do Corinthians e Flamengo e isso ia ficar despercebido.

      • Rafael, a minha visão foi essa, infelizmente todas as torcidas e jornalistas estão contra e tudo que o São Paulo reclama é exagero, normal. Estamos nos acostumando com esse incomodo dos adversários.

        Thiaguinho… o seu time entrou totalmente sem querer vencer, vejo tudo que aconteceu como corpo mole e falta de interesse, apenas facilitaram e tentaram criar argumentos para parecer que foram prejudicados e na verdade o saldo foi a ajuda ao Flamengo.

      • Tenho outra visão desse jogo do Flamengo e Corinthians.

        Acho que as expulsões foram forjadas, primeiro de tudo.

        Sem falar que no penalty o Felipe nem se esforçou para pular. Ficou parado no meio do gol, nunca vi isso!!!

  6. To achando que eu sou zicado. Sempre achei o São Paulo um time mediano, que não ia se dar bem no campeonato. O que aconteceu? Tive que ficar quieto porque eles chegaram em primeiro. Quando acreditei que eles não iam perder mais o título o que me aconteceu? Botafogo e Goias.
    Esse campeonato é maluco.

  7. o botafogo merece cair! é muito ruim!
    pra quem teve como ultimo grande jogador Maicosuel tem que cair. Não aprendeu nada da outra vez q caiu, o time oscila muito de ano pra ano, falta estrutura e planejamento.

  8. cade os bambis q adoram se achar o máximo?
    humildade.

    mas antes o são pauo doq o flamengo. tão fazendo de tudo para o flamengo ser campeão. tirando alguns valores individuais como pet, adriano e maldonado e o andrade, o clube não merece esse título. paira algo muito suspeito nesse fim de campeaonato.

  9. cara, na verdade acho que um empate basta ao meu triste Botafogo(admito sem vergonha nenhuma a fraqueza do meu time)pois acredito que o Flu vença o Coxa no Couto Pereira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s