Sessão Camisa 10 – Zidane e Raí


Galera do blog mais querido, hoje é dia de Sessão Camisa 10. Normalmente, hoje eu deveria trazer algum jogador atuando pelos campos do mundo que possivelmente mereça vestir uma “Camisa 10”, mas como hoje não é um dia qualquer, resolvi trazer dois mitos para mim, o primeiro é na minha opinião, o melhor Camisa 10 que vi atuar, o segundo é o melhor Camisa 10 que jogou no meu tricolor. O que tem de tão especial hoje? Hoje é o meu aniversário, esse é o meu presente para mim mesmo, rsrs…

O francês para mim é um fênomeno, ver o craque jogar remete aos vídeos saudosistas do futebol da década de 50, 60 e 70. Zidane que na verdade não é francês e sim argelino, é daqueles que surgem de cinquenta em cinquenta anos, talento ímpar, Zizou faz a prática do futebol parecer a coisa mais simples, seus dribles suaves e passes precisos encantaram o mundo além de derrubar nossa seleção por duas vezes em copa, vê-lo jogar nos faz idealizar que pode ser fácil jogar bola. Veja um vídeo que mostra isso:

Raí, guardada as devidas proporções possuia características parecidas com o Zizou, toque de bola refinado, excelente visão de jogo, verticalidade no avanço, recursos variados para fazer a diferença em uma partida, o maior ídolo da história recente do clube na minha opinião, respeito muito a entidade Rogério Ceni, mas em primeiro vem o Raí. Em resumo, sinto falta de um jogador nesse estilo no meu tricolor, quem sabe o menino Oscar me surpreenda. Veja um vídeo com lances de Raí:

6 respostas em “Sessão Camisa 10 – Zidane e Raí

  1. Erro: Zidane é filho de argelinos, mas nasceu e foi criado em Marselha, na França.

    RESPOSTA DO BLOGUEIRO: Fernando, no meio do segundo parágrafo, eu menciono que Zidane é argelino. Obrigado pela visita, espero vê-lo mais vezes.

    • Sim, isso mesmo, você mencionou que ele é argelino e ele não é. Seus pais sim, mas ele nasceu e foi criado em Marselha, na França.

  2. Zidane foi foda, jogava muito.
    Ficou bem e mal visto nos gramados.
    Bem pelo bom futebol e mal pela cabeçada na Copa do Mundo de 2006.
    Já Raí, também jogou muito, vc foi bem preciso na sua escolha.
    Parabéns pelo aniversário, tudo de bom pra vc.
    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

  3. Ae mlq,
    Parabéns, felicidades … daqui a pouco te ligo.
    Zidane jogava demais, comparo ele, não pela posição mas com o Ronaldo. Os dois melhores que eu vi jogar.
    Quanto ao Rai, não vou falar nada porque é seu aniversário.rs

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s