O mais incrível de tudo é que acertei o resultado de ontem em cheio, 4 x 2 para o Brasil.
Como já havia dito, não procuro enaltecer muito a seleção porque entendo que ela perdeu o sentido principal dela, a seleção hoje é ferramenta para alavancar carreira de jogadores que possuem rabo preso com o esquema da CBF, mas diante dessa corja, Dunga se destaca.
O treinador assumiu o comando da seleção sob forte desconfiança e aos poucos foi conquistando seu espaço. Hoje a nossa seleção é temida, em parte pela incompetência dos outros e em parte pela dedicação de Dunga. O treinador conseguiu dar uma cara européia para a seleção sem perder a principal característica brasileira que a habilidade dos nossos jogadores.
O maior diferencial da nossa seleção hoje é a forte marcação com saida rápida e vertical, o nosso ataque é praticamente mortal, veja o exemplo do jogo contra a Argentina, o time não tinha a posse da bola mas não era agredido pelos hermanos, mas na primeira oportunidade não perdoou. Gol.
Dunga, descobriu algo óbvio, já que não tenho tempo para entrosar o time, vou treinar muitas bolas paradas. Desde de que me entendo por gente no futebol, nunca vi uma seleção nacional tão eficiente e treinada nas bolas paradas. Mérito total de Dunga.
Dunga, pode não ser o técnico que todos queriam ver no comando da seleção, mas seu estilo simples e planejado aliado a uma seleção que é eternamente um celeiro de grandes jogadores fazem hoje do Brasil, o grande favorito a Copa do Mundo. Esses últimos jogos da Eliminatórias servirão para ver como esse time se comportará agora com toda essa pompa de favorito.
Apenas para complementar a informação, a lista para mim está quase fechada, sobram 03 vagas:
Goleiros: Júlio Cesar, Victor e Doni
Laterais: Maicon, Dani Alves, André Santos e ????
Zagueiros: Lúcio, Juan, Miranda, Luisão
Volantes: Gilberto Silva, Felipe Mello, Josué e ????
Meio Campo: Kaká, Elano, Julio Baptista e Ramires
Atacantes: Luis Fabiano, Nilmar, ???? e ????
Na minha opinião, para a vaga na lateral esquerda, Kléber volta a ser o favorito para abraçar a vaga. No meio, os ex-gremistas Lucas e Anderson saem na frente da preferência de Dunga, mas se Diego continuar jogando o que está jogando, os gremistas vão ver a Copa nos bares da Inglaterra. Agora na frente é que a disputa está fantástica, eu vou dizer se Pato, Robinho, Tardelli, Imperador e Love continuarem “vacilando”, o Fenômeno chega e rouba a vaga deles. Acho que no fim, as duas vagas da frente ficarão para Robinho e Adriano. Levar o Fenômeno implica em ele ser titular e hoje é impossível pensar em colocar o Fabuloso no banco. Toda sorte e serenidade ao Dunga.
hahahaha!!!!!o gordo na seleção????
como um jogador pesando 104kg pode participar de uma copa do mundo????????
nem fazendo lipo o cara emagrece!!!!!!!
Pô, se no ataque não for Luiz Fabiano, Nilmar, Kleber Gladiador e Robinho (pq foi mtas vzs convocado e está no grupo certeza) o próximo da lista tem que ser o gordo, sem dúvida nenhuma.
E tenho minhas dúvidas se o Kleber tem que voltar pra lateral, vou esperar até o final do ano pra ver se ele começa a ser mais regular.
E como volante tem que ser ou o Pierre ou o Cristian, tiraria o Josué, se pans ele ainda não conquistou o espaço dele, infelizmente o Gilberto Silva já.
Laterais: Maicon, Dani Alves, André Santos e Armero (vamos nacionaliza-lo)
Volantes: Gilberto Silva, Felipe Mello, Josué e Pierre
Atacantes: Luis Fabiano, Nilmar, Love e Obina (para decidir a copa)
Abraço
Ronaldo na seleção?
Acho que você errou o post, deveria postar aqui: http://umapiada.wordpress.com/
Piada é o que está jogando o Robinho, nosso triatleta, como diz o Juca Kfouri, (corre, pedala e nada…)Assim, qualquer um pode ir para a seleção, até o gordo.
RESPOSTA DO BLOGUEIRO: Sidney, essa definição do Juca é fantástica ainda não tinha ouvido….
hahahahahahahhahaha..muito bom!
Pena que é coisa do Juca Kfouri…