Ainda bem que chorar, lava a alma!


Pode chorar!!!

Pode chorar!!!

Antes de qualquer pessimismo que desmereça a campaha do Cruzeiro na Libertadores, duas rases resumiram bem o que aconteceu. De um lado Zezé Perrela disse, “Só perde quem chega”, do outro Boselli disparou “Só ganha quem acredita até o final”.

Essa foi a crônica do jogo, o Cruzeiro jogou extremamente desesperado e nervoso.como se acreditasse no título, mas tinha que esperar o apito final para erguer a taça.

Em compensação, o Estudiantes mostrou porque sempre os argentinos roubam a taça de nossas mãos, mostrando uma frieza incrível, o time comandado por “La Brujita” Veron, parecia que sabia que mais cedo ou mais tarde a taça seria deles era uma questão de tempo.

O jogo foi pegado, nervoso como toda final de Libertadores, mas não foi desleal. O Gladiador soube se segurar e não entrar na catimba alheia, em contrapartida alguns jogadores que sempre se mostraram serenos, estavam completamente ansiosos na decisão. Gerson Magrão, Léo Silva e principalmente Ramires mostraram um nervosismo totalmente anormal.

De qualquer forma, o Cruzeiro mostrou suas fragilidades e inexperiência com a competição intercontinental, mas fica claro uma coisa, a saída de Ramires e a provável saída de Kleber Gladiador irão enfraquecer demais o time mineiro.

Véron calou a boca dos críticos e mostrou como é importante ter alguém como ele no elenco, totalmente consciente de seu papel e atuante na conquista do 4° título da Libertadores pelo time argentino.

Parabéns Cruzeiro e principalmente, parabéns Estudiantes!!

9 respostas em “Ainda bem que chorar, lava a alma!

  1. concordo que os cruzeirenses ainda veron dias melhores, mas quem quiser ser campeão que estude antes. rsrsrs

  2. O principal erro da partida foi o cruzeiro ter recuado após o gol. Era apenas o começo do segundo tempo – no primeiro tempo o Estudiantes levou medo à defesa do Cruzeiro todas as vezes que atacou. O Cruzeiro caiu na inocência. Será que o Adilson Batista não imaginava que eles iam forçar o ataque e qdo chegasse aos 30 minutos, ia começar a pancadaria de verdade? Será que ele nunca viu um time argentino disputando uma final?
    Burrice ou inocência?
    Aqui no Brasil, os treinadores têm que aprender que administrar uma partida é segurar a bola no campo de ataque, e não colocar 10 homens dentro da área!
    O Cruzeiro foi vice campeão dos seus próprios erros.

  3. Ao Kleber “Garganteador” um lembrete… Um abraço da nação São-Paulina !!!
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE – TRI CAMPEÃO MUNDIAL

  4. e esse mal caráter do Kléber, hein?

    saiu mansinho, mansinho… e deve ter ido chorar e dedicar o vice-campeonato à torcida do Palmeiras!

    rsrsrsrsrsrs

    RSRSRSRSRSRSRSSR

  5. Concordo com o Bloqueiro: o Cruzeiro muito nervoso não conseguiu mostrar seu futebol. As entrevistas com os jogadores no intervalo mostravam que estavam em pânico (nao tenho outra definição) frente à marcação do Estudiantes, que veio para marcar forte e tentar o gol nos contra-ataques. Não podemos culpar o Ramires. É muito jovem e precisa amadurecer, mas sua atuação fraca foi determinante para a derrota.
    Além disso, ontem, o Palmeiras mostrou equilibrio e seu potencial fora de casa contra o Flamengo. O Santos teve forças para reagir contra o bom time do Barueri. O Inter quase escorrega contra o Fluminense, mas recuperou-se. O Atlético Paranaense perdeu para o Santo Andre. O Furacão nos últimos tempos está mais para ventarola. Pasmem, o Avaí ganhou fora de casa! O Coritiba ganhou do fraco time do Grêmio. Será o início da recuperação? Duvido! Ainda considero um dos candidatos a disputar a série B em 2010.

  6. Ontem estava no cinema no mesmo horário do jogo. Quando sai ouvi um taxista comentar que o Estudiantes tinha ganhado e fui até em casa achando que ele estava zuando. Pois é, vi os gols não sei detalhe nenhum do jogo, mas o fato de levar uma virada em casa mostra uma fragilidade até então desconhecida. Parece com aquele ditado que usavamos nas peladas com os amigos “Aperta que ele peida”.
    Bom… o São Paulo é o único tri da libertadores no Brasil.

    • Aperta que ele peida é o que esta acontecendo com os outros times em relação ao São Paulo, que agora vaza sem nem precisar apertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s