É tudo sorte? Ou tem algum mérito?


E o Brasil foi campeão da Copa das Confederações, não que tenha sido algo fantástico, ou uma baita conquista.

Mas vejo na imprensa uma euforia com a seleção brasileira que há dois meses atrás era completa desconfiança, o que será que aconteceu.

Dunga 290609

O que eu acho mais incrível nessa história toda, a sorte que acompanha Dunga. É lógico que todo grande campeão tem que contar com sorte, ela precisa estar junto nas grandes conquistas, mas Dunga abusa da sorte.

Ou alguém acha que se trata de tática pura tirar o lateral esquerdo e colocar o lateral direito, por dois jogos consecutivos, sendo que no primeiro essa substituição foi fundamental.

Por mais que a bronca tenha surtido efeito no intervalo, como acreditar que o resultado ia acontecer em exatos 40 segundos na partida final, ficou claro que fundamental para a conquista no jogo final, foi o gol de Luis Fabiano com menos de um minuto para a segunda etapa.

Para mim, fica claro o seguinte, após a euforia, Dunga é um técnico mediano, mas com muita sorte, a seleção ainda não é tudo isso, mas o futebol hoje em dia está tão fraco, que a seleção do jeito que está tem tudo para ganhar uma Copa do Mundo.

O grupo da seleção está fechado, restam apenas 4 vagas disponíveis, alguém para a lateral esquerda além de André Santos, Pato e Nilmar não garantiram suas vagas, portanto Fenomeno ainda pode sonhar, e o sempre contestado terceiro goleiro.

Querem vocês gostem ou não, mas o “Sortudo” Dunga já fechou o grupo que vai para a seleção e que será treinado por ele. Como diria um amigo, “Pra dirigir a Seleção brasileira, basta um cone!” Eu concordo!

Anúncios

6 respostas em “É tudo sorte? Ou tem algum mérito?

  1. Seguem meus palpites:
    Quarta-feira, 01 de julho de 2009
    21h50 Internacional 1 x 1 Corinthians – Copa do Brasil

    Quinta-feira, 02 de julho de 2009
    21h50 Grêmio 1 x 1 Cruzeiro – Copa Libertadores da América

    Sábado, 04 de julho de 2009
    18h30 Santos 2 x 2 Sport – Campeonato Brasileiro
    18h30 Santo André 1 x 0 Grêmio Barueri – Campeonato Brasileiro
    18h30 Flamengo 1 x 2 Vitória – Campeonato Brasileiro

    Domingo, 05 de julho de 2009
    16h00 Coritiba 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
    16h00 Grêmio 2 x 1 Atlético-PR – Campeonato Brasileiro
    16h00 Goiás 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
    16h00 Atlético-MG 2 x 0 Botafogo – Campeonato Brasileiro
    18h30 Náutico 2 x 1 Internacional – Campeonato Brasileiro
    18h30 Avaí 2 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro

  2. A seleção jogou muito no segundo tempo ontem. O melhor em campo foi o Luis Fabiano, foi decisivo. Lucio vem junto e o pior concordo que foi Robinho, não entendi ele não tirar de campo. Mas mais que ele, não entendi ele deixar em campo 2 volantes (Gilberto Silva) e não tirar o cara que só dá toque de lado.
    Continuo vendo a birra e preferência em relação ao Dunga, que hoje faz um excelente trabalho. Ontem o principal não foi o lateral esquerdo, mas sim o Elano que entrou muito bem.
    Parabéns a seleção! E apenas que não tenha a mesma consequencia da última Copa e que essa vitória suada vem para mostrar que sem empenho não ganharemos nada.

    Quanto ao jogo, para finalizar, o EUA deram 2 chutes e acertaram o gol, no restante não fizeram nada, coisas do futebol que não dá para culpar ninguém na seleção, a não ser a falta de vontade vista apenas no primeiro tempo. E também destaco o Kaka, que fez um ótimo segundo tempo.

  3. Isso eu concordo, não defendendo o André Santos ou o Kleber mas o Robinho fica sempre na esquerda e corta pra dentro sempre levando a bola e tocando pro meio. Não da para a esquerda jogar como a direita como o Maicon por causa do Robinho eu acho. As vezes quando André Santos cruzou foi porque o Kaka caia pela esquerda e tocava para linha de fundo pro lateral. Felipe Mello já tinha mostrado seu potencial mas não foi muito bem no campeonato mais um motivo pro lado esquerdo ser “fraco”.
    O melhor pra mim foi o Kaká mesmo e o pior dos titulares acho que foi o Gilberto Silva.

    • thiaguinho

      O Gilberto Silva não deveria ser votado. Só quem efeivamente participou do jogo é que pode ser avaliado. Quantas vezes você ouviu o nome dele durante os últimos 5 jogos?

  4. Sugiro que para o jogos da Seleção façamos as votações do melhor e do pior em campo.
    Voto no Lúcio como o melhor (mostrou raça,comandou o time e fez o gol da vitória)e o Robinho como o pior (mais uma vez muito individualista e sem objetivo).

  5. Dunga tem mesmo muita sorte. Trocou o lateral esquerdo pelo direito faltando 5 minutos para o final do jogo porque o que saiu estava cansado e haveria uma prorrogação. Gol de falta. Mérito do batedor. O que não significa que o jogo seria outro se ele estivesse jogando desde o início. A equipe estava apática, lenta, sem criatividade. Ninguém se destacou, nem conseguiria. As trocas na final não trouxeram benefício extra. O Elano não jogou melhor que o Ramires, o Daniel Alves mostrou muito pouco. O time é manco, joga pela direita. O André Santos cansou de passar a bola para o Robinho e correr para a linha de fundo, esperando receber de volta e nada… O que ganhou o jogo foi a mudança de atitute dos jogadores após o intervalo. De qualquer forma, parabéns pela taça. Acho que temos um time. Ou quase.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s