Eles aprenderam a jogar Libertadores!


Em jogo, onde se esperava ver Keirrison e Ciro, quem deu as caras foi Diego Souza. Ele mostrou que ele é o jogador diferenciado do time. E os dois citados anteriormente, podem se juntar a Neymar e começarem a comer muita farinha. São jogadores diferenciados, mas ainda são promessas e somente isso.

Fora isso, o Palmeiras mostrou que tinha se preparado como nunca para esse jogo, parece que assistiram o jogo do São Paulo no Uruguai, para entender como se ganha Libertadores fora de casa.

Diego Souza foi o nome do jogo.

Diego Souza foi o nome do jogo.

O time jogou no contra ataque esperando as falhas do time pernambucano. E o maior medo dos palmeirenses, foi o que abriu o caminho para vitória, pois em uma bola parada o Palmeiras abriu o placar com Keirrison. Depois o time foi extremamente eficiente na defesa e em um contra ataque, Diego Souza marcou um golaço e decretou o fim da invencibilidade do time pernambucano.

O Palmeiras ainda precisa correr atrás da sua classificação e semana que vem mostrará que amadureceu de verdade, pois enfrentará esse mesmo Sport, porém no seu estádio, dentro do Palestra Itália que tanto assombra os próprios palmeirenses nas horas decisivas. Mas mostraram ontem que entenderam como deve ser feito pra ganhar um jogo de Libertadores fora de casa, falta agora fazer a lição de casa.

Pelo jeito, foi bom o jogo, viu!!

Pelo jeito, foi bom o jogo, viu!!

Pela Copa do Brasil, apenas o Flamengo eliminou o jogo de volta ao vencer o Remo por 2×0. O Santos não saiu do 0x0 com o modesto CSA-AL, admito que não tenho a menor idéia do que foi o jogo, mas o resultado foi péssimo.

Apenas como destaque, pela fase de mata-mata do campeonato mineiro, Diego Tardelli marcou 3 gols na vitória do Galo por 6×0 diante do Uberaba, dois deles foram belas obras primas, parece que o menino reencontrou o seu futebol, sempre achei um jogador habilidoso mas sem objetividade no São Paulo. Mas pela quantidade de gols que vem fazendo nesse ano, parece que percebeu o benefício da objetividade no seu futebol.

chelsea-x-liverpool-080409Minha única tristeza ficou pelos resultados da tarde na Liga dos Campeões, não que seja fanático, mas possuo uma admiração e torço pelo Liverpool dentre os times internacionais, e ontem ele foi surpreendido pelo Chelsea no Anfield Road, derrota por 3×1. Complicou para buscar a vaga, mas ainda confio na força do Liverpool.

O Liverpool jogou melhor, mas um gol bobo quando o jogo estava 1×1 decretou a vitória time londrino que soube jogar no contra ataque e ampliar para 3×1. No outro jogo da rodada, show do melhor ataque do mundo, Barcelona 4×0 Bayern Munique, Messi, Eto´o e Henry jogam por música dá gosto ver os três jogando junto.
E vocês o que acharam dos jogos de Quarta?

Anúncios

10 respostas em “Eles aprenderam a jogar Libertadores!

  1. Gosto de variar as assinaturas, agora vou de “André Tintim”, na verdade, o drenizzer é quando me “logo” no blog e nem estou afim de fazer isso!

    Bülau, amigo sofredor, se você se chamasse “Sr. Lingüiça”, nem responderia seu post!Se bem que, com todo respeito ao sobrenome de vossa família, Bülau, também é um bocado, diremos, diferente!Enfim…

    Meu primo e meu irmão, também palmeirenses, usaram o mesmo argumento em relação ao Kaká, França e Luis Fabiano, sobre sair pelas portas do fundo com pipoca, etc. Porém, discuti com eles e vou organizar todas as ideias em tópicos:

    1. Nunca generalize a torcida desta forma, nunca concordei com a atitude da Independente, por exemplo, com estes jogadores.Até hoje as torcidas uniformizadas do São Paulo tem mania de torcer mais pra torcida do que pro time do São Paulo.

    2. Meu primo fez aniversário no início do ano e disse a ele que ia dar uma camisa do Palmeiras (aquelas estilizadas, bem legais, por sinal) e ele: – Ainda bem que não me deu, tô puto com o Palmeiras nem quero saber de futebol este ano. Eu disse: Tudo bem…E neste dia relembrei este fato e disse: Viu como as coisas mudam.Agora com este novo time, ele é mega palmeirense! Silêncio no recinto…

    3. Quantas vezes vi meu irmão xingar uns 3 jogadores do Palmeiras dizendo que eram uns merdas e tal. E depois gritar o nome deles na semana seguinte.

    4. Nunca fui infiel com o meu time, mas também não sou mais fanático como antigamente, algumas situações foram me desestimulando a torcer como fanático, mas acompanho quando posso. Mas infiel não.

    5. Quanto a desanimar em relação ao time quando perde, concordo absolutamente com você. Também faço isso, só estava querendo te ajudar!Porque afirmar que vão ganhar todos os campeonatos fará com que você se iluda e sofra mais!!!Foi um conselho de amigo (agora a gente é amigo, não?Ah, e não venha me dizer que isso é coisa de são-paulino, etc…), baseado em fatos!
    6. Campeonato charmoso????Bom, o Thiago já expressou uma opinião e também concordo!

    Grande abraço e feliz páscoa!

    Ps.: Torça mesmo, vocês dão sorte!

  2. palmeiras
    É bom ver o time empolgado e a torcida também, mas o jogo foi contra um time brasileiro. É engraçado como o melhor time de futebol no inicio do ano, depois de um jogo não prestava mais e agora depois de outro um jogo já sabe jogar a libertadores e é muito bom time.
    Ontem o Sport não entrou em campo, não jogou nada e o palmeiras não precisou muito para ser melhor. É importante lembrar também que time palmeirense bateu e muito, onde deveria levar cartão também, inclusive vermelho para 2 jogadores, mas isso não aconteceu.
    Também destaco no meio desse jogo monotono e chato as atuações dos dois goleiros, mas principalmente do Diego Souza, caso contrario seria 0 x 0 ou 1 x 1.

    copa do brasil
    santos
    Foi um treino. Literalmente. O jogo passou ao vivo na band, assisti alguns pedaços. Jogo para inglês ver, o santos sem o kleber pereira perdeu alguns gols e agora decide em casa e não se desgastaram muito. isso para pegar o palmeiras inteiro.

    flamengo
    jogou com um time que está acabando, tomou sufico no inicio, mas depois jogou bem. Destaque para o novo atacante “Emerson”, que além de jogar muito, participou do primeiro gol e fez o segundo.

    inter
    vacilou no finzinho e agora terá que enfrentar o guarani em casa. fora o fato de ter que se desgastar com esse jogo, tem tudo pra sair vitorioso.

    diego tardelli
    Esse é o pior jogador em atividade. Nessas horas não entendo como não consegui me profissionalizar. Não tenho duvida que jogo mais que ele, até por que ele não joga nada! Nunca jogou. No futebol mineiro é fácil se destacar, mas nunca em grandes jogos foi bem. É PÉSSIMO. Graças não faz mais parte do São Paulo. Além disso só quer saber de baladas.

    Zoropa
    Não gosto tanto de liverpol. Gostei da vitória do chealsea por ser inesperada.
    O Barça detonou mesmo. Foi bom ver o jogo ontem.

  3. Drenizzer, meu amigo!

    Nome próprio não perdeu as tremas, se eu me chamasse “Sr. Cinqüenta” ou “Dr. Lingüiça”, por exemplo, as tremas ainda fariam parte do meu nome.

    Quanto ao verdão e a minha torcida, concordo plenamente com você, ontem tive a certeza de que esse time é competitivo, pois até então o Palmeiras tinha se mostrado amarelão nos jogos importantes – derrota para o São Paulo, empate com o Curintia, duas derrotas na libertadores seguidas. Com essa vitória, voltamos a disputa e temos chances claras de classificar e realmente estou feliz e esperançoso.

    Pelo que me parece, você é são paulino certo? Então, se existe uma torcida “infiel”, ou torcida que “não cheira nem fede” é a do São Paulo, uma torcida que esquece que passou por maus bocados durante anos, torcida que invadia CT para jogar pipoca em KAKA, Luis Fabiano, França, que praticamente fez com que todos eles saissem pelas portas dos fundos.

    Apenas esclarecendo uma questão, qualquer torcedor, quando o time perde, por falta de empenho e raça, acha que é o pior time do mundo, não tem jeito! Imagina o torcedor do Manchester United se perder para o porto, vai achar que o time é uma merda, mas é verdade?

    Quanto ao campeonato paulista, eu acho um puta campeonato charmoso, onde os times mostram suas novas caras, seus novos uniformes, seu planejamento para o ano etc.. etc.., aconselho você a olhar este campeonato tão importante e charmoso com novos olhos!

    Um forte abraço para você, para seu irmão, seu papagaio e cachorro.

    Ps: Vou torcer muito para o São Paulo hoje ok?

    • Bom, aproveitando que a discussão acalorou, e é assim que eu quero ver o blog, vamos lá:
      Com relação a nossa torcida ser infiel, jogar pipoca em certos jogadores, saiba que a regra também vale pro outro lado do muro, a torcida do Palmeiras também fez isso com Marcos isso mesmo com Marcos, a famosa turma do amendoim, bom em ambos os casos foi uma pequena parcela da torcida que causaram este tumulto, por mais que você queira falar alguma coisa, a torcida do Palmeiras só melhorou depois que o clube caiu para a Série B.
      Quanto ao Paulista, “Charmoso”? Você só pode estar de brincadeira, até resgatar o Rio-São Paulo seria mais interessante, qual a graça que é ganhar do Oeste de Itápolis ou do Mirassol?

      Como sempre agradecemos a torcida adversária, será sempre bem-vinda.

  4. Bülau, antes de mais nada, parabéns ao seu time e aviso que o trema não se usa mais! (demorei um tempo para achá-lo aqui).

    O seu time me surpreendeu ontem, achei que ia tomar uma pau do Sport e vi um outro time.

    Mas tenho que discordar de você e fazer uma observação que acho que não vai gostar, mas convivo com um palmeirense diariamente, que é meu irmão!

    Os Palmeirenses são otimistas apenas quando o time ganha!Não, não que vocês não sejam fanáticos e acompanhem o time, mas essa sua frase diz tudo:
    “Bom galera, por enquanto é só e se segurem, porque se depender de mim o Verdão será Campeão de tudo este ano.”

    Aposto que se perdesse ontem, você acharia este time o pior do mundo e falaria que provavelmente iriam perder tudo!Concordo que o time é bom, e que uma vitória assim é uma alavanca para conseguir a vaga na Libertadores e, quem sabe, o campeonato paulista!Mas acho bem difícil vocês ganharem tudo, principalmente, acompanhando os outros jogos que mostram claramente a instabilidade do time!Ganhem o Paulista e deem por satisfeitos este ano!

    Bom, você pode discordar ou concordar!Mas, claro, continuarei torcendo contra vocês na Libertadores e até um pouco a favor no Paulista, pois fico com dó do meu irmão!E deixar o São Paulo ganhar tudo, perde a graça!

    Abraços!

  5. Ahh, esqueci de citar o Galeano no time de 99 que entrava no segundo tempo para garantir que nada mais poderia nos surpreender (fazia seus golzinhos também).

  6. Olááá a todos e SAUDAÇÕES VERDE E BRANCO!

    Como é lindo ver o Verdão jogar com raça, aquela mesma raça que ganhou a Libertadores de 99, aquela raça de quando o Felipão mandava os seus jogadores cuspir na cara do adversário se for preciso. Existem algumas comparações e semelhanças desse time que jogou ontem com aquele time do Felipão e parece que o Luxa entendeu isso.

    Passado:
    Marcos, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller);Paulo Nunes e Oséas (Evair).
    Tecnico: Felipão

    Presente:
    Marcos, Capixaba, Mauricio, Danilo, Armero e Edmilson; Pierre, Diego Souza, Claiton Xavier (Sandro Silva), Willians e Keirrison (Ortigoza).

    Técnico: Luxemburgo

    O meu destaque desse time atual vai para: Marcos (eterno), Armero (corre igual o Euller e bate igual ao Galeano), Pierre (praticamente o Cesar Sampaio do futebol moderno) e Diego Souza (o Alex que não pudemos ter).

    Bom galera, por enquanto é só e se segurem, porque se depender de mim o Verdão será Campeão de tudo este ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s