Pra frente Brasil, salve a Seleção!


Amanhã, teremos mais um dos incrivéis jogos das Eliminatórias, onde nossa seleção canarinho enfrentará o Equador.

Independente do gosto popular pelo nosso técnico, a possível escalação e arrumação tática, segue na minha humilde prancheta abaixo:

prancheta-brasil-2803091

Bom, analisando este esquema montado pelo Dunga, vemos algumas peças ainda deslocadas. Na verdade em termos de padrão tático, o problema está do meio pra frente. Não estou aqui questionando se os jogadores eleitos são os meus preferidos, todos sabem que minha seleção seria muito diferente desta do Dunga.

Mas, voltando ao que interessa, Dunga ainda encontra dificuldades para achar a posição ideal de seus jogadores de frente, para a partida do Equador, mesmo que o treinador cobre de Robinho uma maior movimentação pelo lado direito, fica evidente a concentração do jogo pelo lado esquerdo do campo.

Dunga deve ter disciplinado muito bem Robinho e Ronaldinho que não jogam em suas posições originais, caso contrário o Brasil já começa errado. Por isso na seleção de Dunga, Elano é peça fundamental. sem ele a parte direita da seleção se torna terreno improdutivo.

E vocês o que acham da seleção?

6 respostas em “Pra frente Brasil, salve a Seleção!

  1. O Dunga é parecido com o Parreira!Todos ficam torcendo pra ele colocar o jogador X ou Y e ele faz isso aos 42 do segundo tempo!Desesperador!

  2. Bom, comento aqui a seleção. Faz tempo que não acompanho futebol, voltei agora e não conheço muitos dos jogadores (mal sei a escalação do meu time).

    Mas a crítica que faço é a seguinte: por que convocar somente jogadores “estrangeiros”? Ou qual o motivo da preferência por eles? Seria pelo destaque que eles têm em suas posições?
    Em uma primeira análise, um jogador que se destaca em torneio nacional de país já campeao mundial merece atenção. Mas, analisando melhor, esses campeonatos são tecnicamente fracos, tornando esse destaque mais fácil. Um exemplo: Lúcio. Medíocre, é titular absoluto do escrete canarinho há vários anos, e um dos melhores zagueiros do campeonato alemão. Mas a Bundesliga é ruim demais de assistir: atacantes fracos que jogam contra zagas ruins; condições pra um zagueiro mediano se consagrar.
    Ronaldinho e Robinho eu não entendo o motivo da convocação, muito menos da titularidade: já não aparecem mais nem nos times deles (a Serie A italiana até passa, mas a Premier League também é bem fraquinha).
    Porque convocar esses sujeitos ao invés de ajudar a ascenção de foras-de-série que atuam no Brasil? Apesar de não mais ter joelhos, o Nilmar já não é exatamente um garotinho e tá matando a pau (de novo). Apesar de estar com um time desestruturado, a zaga do Corinthians também merece maior atenção (não só a do São Paulo). Pato foi convocado quando começou a se destacar no sul, e já tava garantido no Milan; porque tanto pé atrás pra convocar o Keirrison, que já se destacou em 2008 e é dos melhores jogadores do líder do Paulistão?

    É isso..

  3. Thiago,

    Bonito blog, interessante, parabéns!

    Pequena dúvida: o meu irmão sabe a sua preferência futebolística?

    abs.

    Paulo

  4. Dunga, nosso “volante-zagueiro” de antigas copas, chegou ao honroso posto de técnico da seleção brasileira pela capacidade demonstrada na função, em inúmeros campeonatos nacionais e internacionais, com excelentes resultados. Poderia ser verdade, mas não é. É sim, um pau mandado da CBF a serviço da NIKE, com obrigação de convocar jogadores patrocinados pela empresa e os que a CBF tem interesse em promover. Duvido que ele tenha alguma autonomia.
    Penso que se deve convocar os que estão em melhor fase naquele período específico. Não adiante ser craque e estar em má fase. haverá prejuizo para a equipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s