Fred, Marcelinho Carioca, Hernanes e Neymar


Eles resumiram o fim de semana.

Fred, estreiou pelo Fluminense e mostrou que é um jogadorzaço, não apenas pelo dois gols na estréia mas pela movimentação e habilidade.

No jogo em Santo André, o Corinthians escancarou suas falhas já que não tinha Ronaldo para direcionar os flashes, mostrou que o time ainda não encontrou o padrão tático, e está muito dependente da genialidade de Douglas e André Santos, o time afunila demais o jogo, muito em função da falta de laterais que vão a linha de fundo. Douglas está em má fase e André Santos na minha opinião é apenas um bom jogador. Agora do outro lado o corintiano Marcelinho Carioca, mostra de quem sabe jogar futebol não esquece nunca, impressionante o talento dele.

Marcelinho em ação - fonte: google.com

Marcelinho em ação - fonte: google.com

No jogo do tricolor paulista, a partida foi péssima, nitidamente o São Paulo jogou para o gasto, simplesmente para ganhar do Marília, a cabeça da equipe já estava na partida do meio da semana pela Libertadores. Mas quem tem Hernanes pode esperar de tudo, mesmo não jogando nada ontem, acertou um chute fantástico e fez um golaço, para completar e mostrar que a dupla Borges e Washington estão afinadas, um lançamento primoroso de Borges e a frieza necessária de um atacante para concluir em gol. Baixa para o São Paulo foi Zé da Raça Luis que se machucou e precisa passar por exames para constatar a gravidade da lesão.

Os novos meninos da vila Neymar e Paulo Henrique - fonte: globoesporte.com

Os novos meninos da vila Neymar e Paulo Henrique - fonte: globoesporte.com

No Vila Pacaembu Belmiro, o Santos venceu o Mogi e mostrou definitivamente ao mundo Neymar, jogador que mostrou ser corajoso e sem medo, ainda precisa passar por provas de fogo para subir do degrau de promessa para realidade mas tem tudo para dar certo, bom foi ver Lúcio Flávio voltar a jogar bem, é melhor o Kléber Pereira voltar logo, pois está ficando complicado tirar alguém desse time.

4 respostas em “Fred, Marcelinho Carioca, Hernanes e Neymar

  1. Fred:
    Todo mundo sabia que o cara é bom e na frente do gol sabe o que faz. Pra variar os times paulistas perderam a disputa com um carioca. Devemos esperar para uma sequencia, vi o André Lima iniciar fazendo 2 gols tbm. Apesar de nunca ter visto o Calça Jeans jogar bem e a história é bem diferente.

    Jogo em Santo André:
    O St. André respeitou demais o Corinthians… coisa que não fez com nenhum outro e por isso não ganhou o jogo. Quanto ao time da marginal, já era nitido os problemas do time e o jogo ruim. Isso foi apagado com os holofotes no Ronaldo.
    Hoje ouvi que o patrocinio pode ser mesmo do Carrefour conforme o blogueiro Fenomeno já havia citado antes e que estão atrás de Zidane, só não dou risada pois o Ronaldo é muito amigo dele e pode sim convencê-lo. Tinha cantado essa bola para os rivais, como forma de rebater a ação Ronaldo com o Zidane, mas pelo jeito eles teram mais um grande jogador para focar ainda mais os holofotes no clube.

    São Paulo e Hernanes:
    Realmente jogou pensando na quarta-feira e para o gasto. Bom que ganhou e é isso que importa. O Hernanes vem oscilando bastante nesse inicio de ano, mas ja mostra sinal de melhoras. Ontem entrou na onda do time e jogou para o gasto.. mas se acertar um chute desses por jogo ta valendo.

    Santos:
    Linha de raciocinio não mudou! O Santos montou um elenco que pode sim ser bom e com o técnico que hoje tem, é ainda mais forte. Neymar ontem jogou muito bem e fez gol, a tendência é só melhorar. O time vai se acertar ainda, o Mancini está apenas iniciando a montagem. Ontem até o Bolanhos deu chapéu e jogou melhor. Quanto ao Kleber Pereira, me desculpe, mas esse só sai de o técnico for louco, joga demais e tem vaga reservada.

  2. FRED:

    Sim, ele tem a sua estela, eu pensei que ele viesse pois o mercado europeu para ele está muito distante, mas percebi que ele veio para tentar sua vaga na seleção canarinho. Sim, um jogo é muito pouco, mas ele sabe o que fazer com a bola nos pés!

    MARCELINHO CARIOCA:
    Ontem só assisti ao primeiro tempo do jogo e um trecho do segundo. Achei um jogo muito morno. O curioso foi a pergunta do repórter ao Mano Menezes na coletiva: “Sentiu saudades do Ronaldo”? De resto, é só dizer que o Marcelinho Carioca ainda joga muita bola.

    HERNANES:
    O que esse cara joga e chuta é algo impressionante!!! Se no ano passado fatava uma pessoa para ser o “responsável” pelo sucesso do time, esse ano acharam essa pessoa: Hernanes. Eu não vi o jogo, vi apenas uns 10 lances, que foi apresentado como um dos melhores da partida. A zaga tricolor se perdeu em campo. O Rogério parecia estar nervoso, mas com a eficiência do Hernanes e o bom aproveitamento do Wahington, o São Paulo fez por mercer essa vitória.

    NEYMAR, PAULHO HENRIQUE E OS NOVOS MENINOS DA VILA.
    Desculpe descordar de você, fenômeno. Ontem eu fui ao Pacaembu e vi um primeiro tempo, como de costume, muito fraco. No começo do jogo o garoto Paulo Henrique mostrou que sabe jogar bola. Fez jogadas de habilidade, partiu pra cima e fez cruzamentos tão precisos que nem parecia ser mais uma jovem promessa em campo. O Neymar sabe muito bem o que fazer com a bola. Seu único defeito é apostar demais nas firuls, precisa distribuir um pouco mais a bola, mas o garoto é craque!
    Sobre o Lucio Flavio, eu acho que ele ainda não mostrou o que sabe. Ele está jogando muito abaixo da média. Sim, ele fez umas 3 finalizações muito boas, bateu boas faltas e escanteios, mas ele se esconde durante a partida. Não pede a bola, não distribui bem as jogadas. Pode ser um bom orientador em campo, mas erra muitos passes, se deixa marcar muito facilmente.
    O Roni é uma pessoa iluminada, só pode ser. Joga mal pra burro, não pensa rápido, abusa das jogadas individuais e perde muitas bolas bestas, mas sempre arruma um golzinho pra fazer. Aliás, que bela cabeçada hein!
    Alguém pode me fazer o favor de dizer ao Triguinho que ele não pode ser jogador de futebol? Esse cara é o lateral esquerdo mais grosso que apareceu no Santos desde o tempo que o Guaraná era tampado com rolha!!! Ele não sabe cruzar, insiste demais no “último passe”. Toda hora ele tinha condições de fazer seus cruzamentos na entrada da área, mas insistia no “último passe” e ia pro combate com o lateral, leva a bola até a linha de fundo e nunca existia um cruzamento decente! Até uma bola rolada para ele chutar da entrada da grande área, ele preferiu dar o “último toque” e quase armar um contra ataque.
    Destaque especial para a precisão na marcação do Germano e do Pará. O resto foi a mesma coisa de sempre.
    Só nos resta esperar pelo Corinthians no próximo domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s