Se eu fosse o Dunga..


Fala meu povo!

Resolvi falar hoje sobre algo que todo mundo adora palpitar, quem deve fazer parte da nossa seleção. Comentem e cornetem principalmente:

Seleção Nacional:

Goleiros: Ceni (São Paulo), Victor (Grêmio), Bruno (Flamengo)

Laterais: Leonardo Moura (Flamengo), Juan (Flamengo), Vitor (Goiás), Junior Cesar (São Paulo)

Zagueiros: Miranda (São Paulo), André Dias (São Paulo), Thiago Silva (Milan), Juan (Leverkusen)

Volantes: Hernanes (São Paulo), Ramires (Cruzeiro), Pierre (Palmeiras)

Meias: Kaká (Milan), Douglas (Corinthians), Alex (Internacional), Anderson (Manchester United)

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Internacional), Adriano (Inter de Milão), Robinho (Manchester City)

Time titular: Ceni, Vitor, Miranda, Thiago Silva e Juan, Pierre, Ramires, Anderson e Kaká, Luis Fabiano e Nilmar.

8 respostas em “Se eu fosse o Dunga..

  1. Pra estender um pouco mais esse papo, vamos aos pontos “chaves”…

    Uma vez escutei o Rivellino falando que antigamente era muito mais dificil ir para a seleção brasileira. E concordo plenamente!
    Não discordo se você me disser que o Douglas é um bom jogador, mas tanto ele como o Anderson foram jogadores que não provaram nada ainda! O anderson ficou marcado devido a uma partida contra o Nautico fora de casa. Respeito sua opinião e acho bom ver que existem pessoas como vc que entendem mto de futebol e levariam alguns jogadores que não se firmaram na primeira divisão no Brasil. Acredito que hoje existe um comodismo e que o futebol brasileiro está perdendo e muito em qualidade e poucos veem! Você toca em um ponto interessante quando diz que o Corinthians não joga bem quando o Douglas não está, mas esquece que a divisão mudou e que mesmo com o Douglas este ano, além dele o time foi péssimo! Quero ver o time do Corinthians que só bateu em morto no ano passado fazer o mesmo sucesso! Ontem mesmo não perdeu por detalhes. Mas o assunto vai mudar se for por esse lado. Enfim, a seleção merece uma atenção maior e começando pelo ponto de colocar uma “cota” minima em levar jogadores de dentro do país, até mesmo para segurar um pouco mais por aqui os grandes idolos. Pra finalizar gostaria apenas de complementar com algumas questões sobre o Ronaldinho Gaucho…. Ele não ganhou titulos para o Barcelona? Ele jogou mal a Copa de 2002? (Na minha opinião foi o combustivel para o sucesso de Ronaldo e Rivaldo), acho que a injustiça é muita bem feita e pelo mesmo ponto que você colocou do sucesso do Pato, a imprensa!

    Rogério Ceni… eterno e melhor goleiro do mundo dos últimos anos! Campeão de tudo possível, mas acredito que a não ida para a seleção ajudou muito, a hora que ele esqueceu e se ligou apenas no Mais Querido, foi o maior de todos! Mais completo. Antes não gostava de ver os jogadores do São Paulo quando eram indiscutiveis melhores na posição ficarem fora de uma lista de seleção. Hoje acho que devem ter um critério maior na escolha e melhor deixar eles quietos no clube enquanto não mudar isso!!!

    É isso…

    abss

  2. Seleção é relativo. Você pode montar ela de duas maneiras. Primeira é renovando-a, segundo é levando os melhores jogadores atualmente. Um exemplo é o Rogério Ceni, se for pra renovar a seleção pra mim ele está fora.
    Bom, não vou montar o time titular, mas tem nomes que poderiam entrar como o Felipe, Breno, Dudu Cearense, Fred (qd voltar!), etc. Brasil tem mtas opções para montar um time forte.
    OBS: Tem outros nomes que já pensei, mas agora de primeira n lembro … hehehe

  3. Abaixo copiei sua lista de convocados e colocarei as observações:
    Primeiro o Itonin falou sobre um fator que também gosto. Jogadores do país. Um ponto que levaria em conta é o tempo que cada um jogou no Brasil e se fez clássicos e ganhou títulos. O Pato por exemplo, não jogou no Brasil direito, não fez sequer um clássico, não provou nada, tem jeito de que joga bem, mas nunca vi ele jogando tanto assim, e assim vai. O Anderson do Manchester a mesma coisa.
    Por que digo isso, devido ao fator futebol europeu que na minha opinião sempre foi fraco e o estilo deles não é vencedor. O Brasil está no caminho deles e isso é péssimo para nosso futuro, já que os jogadores vão cedo e ganham o estilo deles, deixando a seleção igual a Inglaterra, Espanha que nunca vencem nada! Apenas servem pra encher. E meus comentários abaixo são de alguém que esta desacreditado e tem a seleção como qualquer joguinho na TV.

    Goleiros: Ceni (São Paulo), Victor (Grêmio), Bruno (Flamengo).
    OBS: Não levaria mais o Ceni, deixa ele quieto no São Paulo! Pode ser até o pereba do Julio César.

    Laterais: Leonardo Moura (Flamengo), Juan (Flamengo), Vitor (Goiás), Junior Cesar (São Paulo).
    OBS: Não gosto do Leonardo Moura, nesse caso prefiro o Maicon. Mas o meu seria o Cicinho.

    Zagueiros: Miranda (São Paulo), André Dias (São Paulo), Thiago Silva (Milan), Juan (Leverkusen).
    OBS: PERFEITO. Tem o Rodrigo do São Paulo e o Gustavo que esta agora no Cruzeiro (esse segundo não sei se está pronto para vestir a amarelinha, mas é bom zagueiro)

    Volantes: Hernanes (São Paulo), Ramires (Cruzeiro), Pierre (Palmeiras).
    OBS: Hernanes se parar de graça levaria, caso contrário não! Josué pra mim é o melhor primeiro volante do mundo!! Joga demais.

    Meias: Kaká (Milan), Douglas (Corinthians), Alex (Internacional), Anderson (Manchester United).
    OBS: Douglas?? vc ta de brincadeira né Feno.. Ronaldinho Gaucho pra mim é injustiçado, joga demais, mas as pessoas querem que ele faça circo apenas. Ele joga pro time e ganha jogo sozinho! Tem outras opções que agora não to afins de pensar.. rs.. Até Julio Batista seria uma boa opção. Mancini.

    Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Internacional), Adriano (Inter de Milão), Robinho (Manchester City).
    OBS: Nunca teria levado o Adriano para a seleção, levaria no lugar dele o Amauri, contradiz o que disse antes, mas é um entre vários e já é experiente, não é moleque.

    Time titular: Ceni, Vitor, Miranda, Thiago Silva e Juan, Pierre, Ramires, Anderson e Kaká, Luis Fabiano e Nilmar.

    MEU Time Titular: Ceni (Não sei quem colocar – Diego Cavalieri? talvez.), Cicinho, Miranda, Thiago Silva e Juan, Josué, Ramires, Gaucho e Kaká, Luis Fabiano e Nilmar.

    Acho que é isso!!! Temos muitas opções e de bate pronto fica dificil.

    Abs

    • Só algumas considerações Paloschi, com relação ao Pato concordo plenamente com você, ele é um jogador feito pela TV, tem sua qualidade sim, mas ainda precisa provar muito, apesar que ele é o jogador mais novo com melhor média de gols, só perde para aquele que leva o nome do estádio em Milão. Quanto ao Anderson, um jogador que levou um time sozinho da série B para A, merece muitos créditos. Em relação ao Ronaldinho Gáucho, ele pode jogar muito, mas só nos vídeos da Nike, nenhuma vez que o time precisou dele pra resolver, ele respondeu, pra mim é mico de circo. Por isso mantenho o Douglas, que vem mostrando com sua ausência o quanto o time da marginal sem número é dependente dele. Sobre o Ceni, foi mais uma homenagem e também pela experiência, mas acho válido também o Diego Cavalieri. Bom acho que é isso!

  4. Cara eu apoio sua lista soh pelo fato de ser composta basicamente por jogadores jogando no nosso Brasil.

    hehehe eu faria algumas mudancas mais acho que daria certo assim tambem.

    • Obrigado crédito dado a minha seleção. Aproveite e visite o palpitando para chutar alguns resultados. Valeu!!

  5. Salve Thiagão!!!

    Cara é impressionante com um assunto tão simples pdoe gerar tanta polêmica!

    Minha seleção seria:

    1 – Fabio Costa
    2 – Domingos
    3 – Leo
    4 – Luisinho
    5 – Roberto Brum
    6 – Fabiano Eller
    7 – Thiago Luiz
    8 – Rodrigo Souto
    9 – Kleber “na trave” Pereira
    10 – Lucio Flavio
    11 – Madson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s