Mercado da Bola


Até amanhã, o mercado do futebol ficará agitado, pois é o último dia da janela de transferência européia. Portanto, muita coisa pode acontecer e outras já estão acontecendo. Vejam as últimas transferências:

O Cruzeiro acabou de acertar a saída do atacante Guilherme para o Dínamo de Kiev da Ucrânia e trouxe Kléber Gladiador, Kléber poderá ter como companheiro de ataque Thiago Ribeiro com quem já jogou junto por muito tempo no São Paulo.

globoesporte.com

Guilherme e Kleber - Fonte: globoesporte.com

O Fluminense conseguiu, depois muita conversa e “birra”, trazer de volta Thiago Neves. Bom para o Fluminense, péssimo para Thiago Neves, não por causa do Fluminense, mas, pela forma como ele deixou o clube, Thiago foi vendido pelo Hamburgo (ALE) para o Al-Hilal (ARA), e o clube arábe emprestou Thiago por seis meses para o tricolor das laranjeiras. Thiago deve tomar cuidado para não se tornar o novo Carlos Alberto.

google

Thiago Neves - Fonte: google

Lá fora, Real Madrid contratou por empréstimo o atacante Julien Faubert do West Ham. Faubert, que apesar de atacante, ainda não marcou nenhum gol. O próprio atacante declarou que pensou ser um trote confira aqui na matéria publicada no site da Globo.

Faubert

Julien Faubert - Fonte: globoesporte.com

O que vocês acharam dessas transferências, comentem.

13 respostas em “Mercado da Bola

  1. Jogador bom, ganha visibilidade em qualquer time!Robinho é muito bom, mas a fama prejudicou o futebol dele. Essa fama, se não for administrada de forma madura, atrapalha e muito. Além disso, a fama atrai mais marcação. Ronaldo Fenômeno, por exemplo, vivia com 3 na cola dele, isso dificulta muito, mas ele continuou brilhando, apesar de brilhar também na Manchete da Revista Caras, mas ele é craque de verdade!Robinho foi craque, o futebol dele vem diminuindo com a pressão que sofre…Agora o Kaká é craque aqui no SP, no Milan e, acredito que seria no Man City!A permanência dele no time italiano foi política!Ou você negaria um emprego na Xuxu Lanches que pagaria uma fortuna pra você pra continuar na Unilever que é uma empresa com grande porte no mercado. A comparação pode ser besta, mas pense nisso em diversos cenários…Desculpa, me empolguei!

  2. Sei que o comentário vem atrasado! Com base no papo de vocês, vinha comentando com alguns amigos a respeito. Outro dia enviei uma mensagem para o Miranda do São Paulo (programa sócio torcedor) falando o por que de sair do time como o São Paulo, Palmeiras ou Corinthians e até Santos para um clube de outro país sem expressão ou clube mesmo que seja Genoa como falou o Fenomeno. No final para caracterizar o que escrevi aqui e o que mandei a ele, perguntei: Por acaso o Rogério Ceni e Marcos estão sem grana ou passando fome, não são ricos?

    É isso ai… espero ter acrescentado! rs

    abs

    • Concordo com você Paloschi, você foi muito feliz no seu comentário, talvez a única razão para sair do país é a violência, e portanto ai seria justificado se trocasse por um grande clube, a exemplo do que o Kaká que foi para o Milan e o Robinho quando saiu para o Real Madrid. Figuras como Marcos e Ceni são importantes para mostrar que é possível ter dinheiro jogando apenas no Brasil.

  3. A, Vagner Love e Daniel Carvalho tem visibilidade, n saíram por outros motivos, até porque o Jó jogava no msm time deles. E tbm, n podemos esquecer que tem jogador que sai msm para ganhar dinheiro e n tem pretenção de ir para time com grande expressão europeu. É o caso do Araujo que jogava no Góias, ta fazendo história no seu time de pouca expressão e já bateu o recorde do Batistuta por lá.

    • Vagner Love e Daniel Carvalho não sairam porque nao tem visibilidade sim, nós vemos eles mas os europeus não sabem quem são Vagner Love e Daniel Carvalho. Quanto o propósito, acho que estes jogadores devem tomar cuidado, não necessariamente se enviar em um time qualquer garantirá uma fortuna. Em alguns casos são válidos em outros nem tanto. De qualquer forma, eu acho que time de pouca expressão é pra quem tem pouco futebol. Daniel Carvalho, Vagner Love, William, Jadson e agora Guilherme deveriam procurar times compativeis com o talento deles.

  4. Pode ser um time de menor expressão que o Genoa, mas o Guilherme vai ficar com mais destaque do que o Willian, n concorda? Você acha que o Guilherme fez um péssimo negócio e futuramente voltará ao Brasil pra tentar voltar pra Europa? Estou falando que acredito que ele n precise voltar ao Brasil para ser negociado com um time de mais expressão Europeu

    • Não acho que o Guilherme tenha feito pior negócio que o William, acho que foi tão ruim quanto. Com certeza, num futuro próximo o Guilherme terá que voltar. Quantos já sairam de do Leste Europeu pra grandes times da Europa, na minha cabeça só vem o Elano e o Jô. Jogadores como Vagner Love, Daniel Carvalho, William, Jadson, Ilsinho não conseguem visibilidade para sair de lá, precisam voltar mostrar serviço para tentar uma vaga nos grandes campeonatos.

  5. De fato n lembro agora de já ter visto um jogo do campeonato Ucraniano, mas como o “Sidney Magal” disse de time meio sem expressão, e que o Guilherme fez um mau negócio, quis mostrar que o Dinamo n é um time com tão pouca expressão assim, além do Shevechenko o Redshenko era de lá tbm, dps jogou no Liverpool acho. Mas concordo que muitos jogadores fazem má transferência só pelo dinheiro. Foi meio o caso do Willian que jogou a temporada passada no Corinthians, revelação, joga mto, mas agora esta sumido por uma má transferência. Se bem que o Corinthians negociou ele pq estava precisando do dinheiro tbm, foram 19 milhões acho. E sobre o Kaká, a torcida estava no pé dele já tbm, n estava?

    • E diante disso, ainda afirmo o Dinamo de Kiev é um time sem expressão, as vezes é melhor fechar com o Genoa um time que não ganha nada no italiano, mas sempre aparece na TV, veja o caso do Rubinho do que optar por um Dinamo de Kiev e saber que só vai sair de lá se for tão bom quanto o Shevchenko. Pra mim o Dinamo de Kiev tem menor expressão do que o Genoa na Itália.
      Sobre o Kaká, tudo foi uma grande ação da diretoria são paulina e que obteve muito sucesso no resultado final.

  6. Na época do Kaká, talvez ele tenha saído tbm pq se me lembro bem, a torcida do São Paulo já estava no pé dele. Agora, o Dinamo de Kiev n tem tão pouca expressão assim, um pouco menos q os times daqui, o Shevchenko saiu de lá, não?

    • Sobre o Kaka, não foi simplesmente a torcida que expulsou o Kaka, havia mais coisas envolvidas, o Kaka estava prestes a encerrar o contrato e dessa forma iria jogar no exterior e o São Paulo ficaria sem ver a cor do dinheiro, por isso houve uma certa manipulação para conseguir vender rápido o Kaká. Quanto a Dínamo de Kiev é um time de expressão sim, na Ucrânia, por isso o Shevchenko apareceu lá, já que ele é ucraniano, mas por acaso você já viu algum jogo do campeonato ucraniano?

  7. quando Kaká foi para o Milan, tinha proposta melhor. Inteligente, optou pelo time em que seu futebol pudesse aparecer mais para todo o mundo. Talvez por esse motivo é que não foi para o Manchester City neste início de ano. Robinho saiu do Real Madrid, embora não tivesse mais ambiente por lá. E, infelizmente, seu nome só voltou às manchetes policiais. Seus gols não tenho visto. Risco de quem vai para times com menor expressão. Guilherme vai para o Dynamo de Kiev. Boa sorte. Quem sabe tenhamos notícias quando ele voltar a jogar no Brasil.

    • Concordo com você Sidney, o Kaká mostrou sabedoria na decisão, não pesou unicamente o fator financeiro, às vezes é melhor escolher um clube com maior visibilidade e com isso ter emprego sempre do que optar por um time de pouca expressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s