Futebol na Zoropa !


Meus companheiros hoje é dia de cornetar em inglês, espanhol, italiano e em qualquer língua que quiser, vamos falar do que acontece lá fora.

O campeonato italiano segue com a Inter do cracaço Ibrahimovic na liderança, aliás o rapaz é tão bom que até lição de moral está dando na molecada, clique aqui e veja a notíca tirada do site da globo.

Ibrahimovic e Rubinho

Ibrahimovic e Rubinho


Na terra da bota, outro destaque positivo é o Genoa que está incomodando os grandes, o time conta com as boas e surpreendentes atuações do goleiro Rubinho (Ex-Corinthians e ainda irmão do Zé Elias) e tem ainda no elenco o brasileiro Thiago Motta (Ex-Barcelona).
No país das touradas quem está dando olé é o trio Eto´o, Messi e Henry, juntos os três representam mais de 70% dos gols do Barcelona que lidera tranquilo e sobra no campeonato deste ano.
Espanha
E o campeonato da rainha é o mais curioso, pois é o com a disputa mais apertada, mas parece impossível alguém parar os Diabos Vermelhos, o Manchester está a 11 jogos sem levar um golzinho sequer, marca histórica do campeonato e consequentemente seu goleiro o talentoso Edwin Van der Sar bateu o recorde em minutos sem levar gols. Além de tudo, parece que Cristiano Ronaldo está reencontrando seu melhor futebol. Parece ser impossível, até mesmo para a “Big Family Scolari” e para a tradição do Liverpool , pará-los.
Quem será que ganhará a Premier League?

Quem será que ganhará a Premier League?


Os demais campeonatos na Europa seguem repletos de brasileiros atuando e mostrando seu futebol, confira na página “Campeonatos” a classificação atualizada destes torneios pelo mundo.

Anúncios

3 respostas em “Futebol na Zoropa !

  1. Confesso que nem assisto esses campeonatos, mas os jogos são bem melhores que os do Brasil.
    Mudando de continente, no jogo do Boca contra o River a diferença é nítida. Os jogadores não ficam caindo de maduro igual os daqui e o futebol rola de verdade!!

    • Concordo com vocês, o nosso futebol ainda é tipo ‘exportação’, por isso existe essa grande diferença de qualidade. Os argentinos por exemplo, valorizam muito seus jogadores e seus jogadores valorizam muitos os clubes, dificilmente se prostituem por qualquer time. Jogadores como Luizão (Atacante com passagem pelos 4 grandes de S. Paulo) e Carlos Alberto (Meia que já em dois grandes clubes paulistas e três grandes cariocas) nunca teriam espaço no futebol argentino.
      Quanto ao comentário sobre os jogadores “cai-cai” vejo que o Brasil evoluiu um pouco em relação a isso, os jogadores ainda existem, mas a arbitragem não marca mais qualquer falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s